Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A paciência que não temos

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Guilherme

Ranking: 542º

Guilherme 5.112 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/05/2016 às 11:54
Por Guilherme Ginjo (@guilherme.ginjo)

Acho que nós temos um exemplo prático muito importante, Felipe. Eu mesmo cheguei a achar que ele não tinha bola para jogar com a nossa camisa. O tempo passou, ele trabalhou e provou o contrário, hoje é absoluto. Quantos jogadores não perdemos que teriam o mesmo potencial?

A cada eliminação exigimos uma série de mudanças, que na prática apenas fazem diferença. Caímos em uma pilha que atrapalha muito mais do que ajuda. Veja se no Barcelona, no Bayern ou em qualquer time europeu tem essa crise toda quando são eliminados da Champions? Dias depois estão firmes e fortes em seus campeonatos nacionais enquanto aqui criamos as 'crises' a torcida cobra os técnicos são demitidos e toda essa bagunça se arma, algo que só atrapalha o time a entrar nos trilhos.

Só ganhamos a Libertadores em 2012, porque o Tite foi mantido depois da derrota para o Tolima. Paulinho, só virou o jogador que virou porque foi preservado.

O time que ganhou o campeonato inglês, de forma surpreendente, é um time que acompanho há 3 anos, por ter relação com a cidade. A escalação desse ano, tem 85% do time que já estavam lá 3 anos atrás, Jamie Vardy, por exemplo, veio da várzea, 5 anos antes e a torcida teve paciência para que ele se adaptasse, ganhasse porte de jogador profissional e confiança, hoje ele está na seleção.

Exemplos não faltam, mas porque ainda compramos essas ideias de discursos? A quem interessa essa desestabilização?

Para mim, são três respostas:

1 - Disputas políticas internas - Na briga pelo poder, internamente, as forças políticas estimulam um grupo de meia dúzia de torcedores profissionais para causar tumulto, e também vazam notícias que tumultuam o elencos.

2 - Notícias - Sem as 'crises' nos elencos dos grandes clubes, os jornais não tem notícias, então a cada eliminação: 'CRISE', fulano balança no cargo, fulano não pode vestir a camisa do clube, blablabla

3 - Incompetência da diretoria - Cabe à Diretoria administrar os dois fatores acima, quando ela consegue, como conseguia em 2011, dá certo

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ricardo Augusto

Ranking: 1.283º

Ricardo 2.483 posts

@ricardo.augusto2 em 21/05/2016 às 14:04

A diferença é que os times da Champions tem:

Bayern: Thomas Müller, Götze, Lewandowski, Ribery, Lahm, Robben

Barcelona: Neymar, Suárez, Messi, Iniesta

Real Madrid: CR7, Bale, Benzema, Tony Kroos, Marcelo

PSG: Ibrahimovic, Matuidi, Lazvezzi, Cavani, Verratti

Agora aqui temos: Rodriguinho, Bruno Henrique, André, Alan Mineiro, Lucca...

Tem nem como comparar. Esses são times que, mesmo eliminados, vão lá e garantem vaga para o próximo e levantam taças nos nacionais. É certeza voltar pra Champions e tentar de novo, sem falar que conseguem manter por anos seus melhores jogadores. Agora aqui, temos o campeonato mais concorrido do mundo, nunca sabemos quem vai disputar a Libertadores do próximo ano. Esse ano foi Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Atlético MG e Grêmio. Ano que vem pode ser Internacional, Santos, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro, um ou dois que foram no ano anterior ou até mesmo surpresas como Sport, Santa Cruz, Botafogo, Atlético PR. É um torneio cheio de surpresas, sem definição de nada até a penúltma ou última rodada. O time que ganhou tudo em 2011-2013, conseguiu tal feito porque conseguiu manter o time e o treinador e a diretoria não vendia a qualquer preço. Mas hoje é sem condições, vide o desmanche do início do ano e o amadorismo da diretoria. Futebol brasileiro de modo geral tem muito a evoluir ainda.

Foto do perfil de Uildembergue Souza Liborio

Ranking: 1.354º

Uildembergue 2.349 posts

@uildo em 21/05/2016 às 13:51

É muita loucura querer comparar os elencos do bayer e barça com o do Corinthians. A torcida fica chateada e pela forma das nossas eliminações, com a diretoria omissa que vendeu todo mundo e só deixou o resto, e ainda trás um verme como o André. Piada!

Foto do perfil de Elizeu Santos

Ranking: 1.521º

Elizeu 2.117 posts

@elizeu.santos em 21/05/2016 às 13:49

Só ganhamos a Libertadores em 2012, porque o Tite foi mantido depois da derrota para o Tolima. Paulinho, só virou o jogador que virou porque foi preservado.

O time que ganhou o campeonato inglês, de forma surpreendente, é um time que acompanho há 3 anos, por ter relação com a cidade. A escalação desse ano, tem 85% do time que já estavam lá 3 anos atrás, Jamie Vardy, por exemplo, veio da várzea, 5 anos antes e a torcida teve paciência para que ele se adaptasse, ganhasse porte de jogador profissional e confiança, hoje ele está na seleção.

Guilherme, com todo respeito cara, democraticamente devo discordar de toda essa sua fala cara, sinto muito...;)

Mas te explico os motivos... Vamos lá.. Com aquele time de 2012 (mudando UMA ou no máximo duas peças, já montado por Mano Meneses quando foi pra Seleção-e nós deveríamos lembrar disto) QUALQUER TREINADOR SERIA CAMPEÃO DA Libertadores... E Paulinho, já na estreia (Assim como fez Marlone) já mostrou pra que veio... Sejamos sinceros...

Outro sim, Não existe qualquer comparação com qualquer outra cultura europeia se pensarmos Brasileiramente falando, mesmo porque os caras lá tem educação e são diferentes em tudo, e por outro lado, comparar CORINTHIANS e o que o mesmo representa (até também pelo tamanho e repercussão do Brasil) com um time PEQUENO sem muito a que almejar, foge dos principios da normalidade cara... Um outro fatão, é que times grandes na Europa quando perdem, SÓ PERDEM PRA TIMES INFINITAMENTE MELHORES QUE ELES em determinados jogos(o que pode ser visto como zebra) diferente de PERDERMOS AQUI e sempre termos uma desculpa á inventar (hora por conta da remontagem do elenco, hora por gramado ser ruim, hora pela chuva, pela torcida, por política...) Temos de aceitar essas verdade aqui : Tite SE ACOMODOU em tornarem ele um 'deus' no Corinthians, um imbatível, enfim, O CARA ETERNO... E parou de ser o mesmo MERITOCRÁTICO de suas falas anteriores.. Saímos todas essas 5 eliminações por erros estratégicos (empatar sem gols na casa do adversário e se matar PRA NÃO TOMAR GOLS EM CASA) ou erros de escalação (Como assim Marlone é pior que Williams, Allan Mineiro, Romero pior que Lucca, e Christian não recebe chances-quando os reservas atropelam São Paulo, goleiam Cobresal, Sacodem NovoHorizontino).. Contra fatos man, fica difícil... Mas tudo bem... DEMOCRACIA, segue o jogo...

Abraços

Foto do perfil de Thiago Rodrigues

Ranking: 585º

Thiago 4.806 posts

@horse em 21/05/2016 às 13:49

Como não cobrar se os jogadores andam em campo, como não cobrar se os jogadores não tem raça, como não cobrar se todo mundo esta vendo um reserva melhor e o técnico não o coloca para jogar e mantem um cara ruim.

Ai não tem como neh.

Uma pergunta: qnt tempo o Rodriguinho/ Bruno Henrique estão no time e jogam a mesma merda?

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Madeira

Ranking: 4.191º

Carlos 673 posts

@carlos.madeira em 21/05/2016 às 13:47

Felipe sempre treme nas bases quando é jogo de Libertadores!

Foto do perfil de Douglas

Ranking: 1.130º

Douglas 2.782 posts

@doguinhafiel em 21/05/2016 às 13:39

Discordo em alguns pontos, futebol é momento certo, e acho que mudar pra melhor é sempre uma boa alternativa, ninguém deve ser insubstituível.

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 21/05/2016 às 13:27

Temos que ter mais maturidade...não é só emoção não!

A cada ano estamos remontando times/elencos e a igualdade nos times de hoje são grandes...logico que há erros e acertos mas futebol são detalhes e acho que neste primeiro semestre faltou um pouco mais de sorte contra o Audax e já na Libertadores o time não mostrou ser controlador da situação, foi verde, imaturo e tomou gols bobos na arena..

O elenco é forte e estamos queimando jogadores como Lucca, André, Uendel, cobrando demais o Elias e não temos ainda um meio de campo que articule para estes jogadores renderem mais!

Luciano esta voltando depois de uma para enorme e grave cirurgia...

Calma povo...tem torcedores rivais mais desesperados que nós!

Muito mimo!

Foto do perfil de Adenor Bacci

Ranking: 7.000º

Adenor 315 posts

@turma.do.amendoim em 21/05/2016 às 13:23

Fica difícil torcedor não querer cobrar time que joga com Rodriguinho André e B.henrique juntos.