Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tá faltando um pouco de Corinthians nesse Corinthians...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/05/2016 às 09:49
Por Cirio Castre (@tibas)

O SCCP foi campeão Brasileiro e Mundial comandado por Osvaldo de Oliveira, para muitos um técnico mediano para baixo. Aquele elenco além de talento, tinha uma coisa peculiar NÃO GOSTAVA DE PERDER.

E quando perdia sai phuto de campo. Os caras não eram amigos nem coleguinhas, eram profissionais dentro de campo. E o bicho pegava quando um ou outro dava milho no jogo.

Hoje o time do SCCP, perde e ainda tem a pachorra de achar que jogaram bem. Perdem e sai com um ar blasé estampado na cara.

Aí você tenta mais não consegue deixar criticar a diretoria e os responsáveis pelo futebol. Olha se jogador está com proposta para sair ou convocado para seleção, NÃO DEIXA o treinador escalar, pois o pezinho do 'craque' fica mole.

Nem vou falar nada da atuação de Felipe, porque não me surpreende em nada, quem um dia jogou ao lado de Gil e com Ralf dando o combate na frente, só foi mediano, como ainda hoje é.

Agora vou falar de Balbuena, LENTO. Tá certo que pegou todos os rojões, mas mostrou sim lentidão. E ainda tem quem ache que a culpa defensiva sempre foi de Yago.

Tite acredito que achou a escalação, ainda tem duas peças que eu não concordo, mas aí pega nossos jogadores de ataque e tenta fazer uma omelete. Tenta!

Primeiro tempo empolgante, talvez a falta de ritmo desse time 'titular' tenha feito o número grande de chances de gol perdidas.

Mas aí veio o segundo tempo. E lá foi a soberba tomando conta do SCCP, primeiro chute a gol somente aos 27 minutos, e nem foi chute, foi uma cabeçada do Marlone, que em minutos fez mais que muito jogador titular.

De novo André uma negação. Elias, na boa? - Esse já deu, nem precisa voltar da seleção, se escondeu o jogo todo, ele e o tal craque da zaga, que falhou nos três gols dos caras.

Deixou Kieza, deitar e rolar.

Uendel, uma verdadeira avenida por onde Marinho se refestelou o jogo todo. Nosso lateral fez o gol que a meu ver foi uma tentativa de cruzamento.

No meio Guilherme deu um sopro de esperança na armação, embora eu tenha achado que nos momentos em que atuou mais adiantado tenha sido melhor.

Marquinhos e Giovanni estavam abaixo do que se criou de expectativa no futebol dos dois.

Walter sem culpa nos gols, os mais maldosos podem até pensar que ele foi queimado por um companheiro de zaga, com saudades do amiguinho. Eu não acredito nisso.

Aí veio as substituições, Marlone entrou bem. Luciano, é outro que se acha o tal, mas eu arriscaria no lugar de André. E Romero, bom deixa pra lá, esse faz o que pode dentro do que consegue.

Olhando só para o primeiro tempo. Se você aplicar uma dose a mais de Corinthians na sopa desses jogadores, podemos sim em breve ter um time que volte a nos dar o gostinho da vitória.

Cabe agora a Tite dar um choque na rapaziada, e diminuir o discurso, e pilhar a turma. Precisamos reaver o prazer de ganhar, e desenvolver a revolta por perder.

Raça, vontade, determinação. Isso está faltando. E não me venha por favor por na conta só do 'tal time em formação'. Esses três requisitos qualquer jogador tem que ter, ainda mais se é jogador do Corinthians.

Lembram quando eu reclamo do rodizio de capitão. Aí te pergunto cadê O líder em campo, o cara que cobra o companheiro, o cara que fica raivoso vendo o time perder e tocando bola de lado.

Não temos, por conta do protecionismo exagerado que Tite passa aos jogadores, fico imaginando esse atual elenco atuando ao lado de um Rincon, de um Marcelinho Carioca, de Um Ronaldo Giovanelli, de um Luizão, de um Gamarra.

No primeiro grito, dá a impressão que cairiam em depressão.

Acho que a muito tempo a filosofia adotada pela direção Corinthiana, é uma filosofia de vitrine, e isso tem feito com que jogadores não criem o Corinthianismo necessário.

Estamos lá embaixo na tabela, hoje se vê um campeonato embolado. Mas aviso, a terceira rodada é fundamental a vitória, pois se corre o risco de abrir uma crise que pode vir a comprometer o resto do campeonato.

Não seremos rebaixados, não temos um elenco ruim ante os outros adversários. Mas está faltando sim o principal, o Corinthians precisa ser mais Corinthians daqui para a frente.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico