Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

André

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gabriel

Ranking: 1.498º

Gabriel 2.141 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/05/2016 às 11:54
Por Gabriel Santos Silva (@gabriel.gago)

Mais uma vez vamos falar desse rapaz.

Já defendi ele e qualquer outro jogador que jogasse como centroavante do Timão, porque o time não oferece chances pra esses jogadores.

Que ele é lento e sofre bastante pra recuar e tentar ganhar as bolas, é visível, mas queria que tentassem ver uma coisa.

Em outros comentários aqui, sempre falei e várias pessoas concordam que o time não cria, ele está sacrificado. Não tem chances de finalizar.

Ontem foi diferente. O time encaixou e fez o melhor primeiro tempo do ano.

Ele abriu espaços muito bem pras infiltrações dos meias e teve UMA chance de gol.

Finalizou bem, goleiro pegou de joelho.

Mas queria que analisassem dois lances apenas, dos vários que o Timão perdeu: As chances de Marquinhos Gabriel e Marlone. Olhem as imagens:

Marquinhos Gabriel sai cara a cara com o goleiro, o André está aberto, atrás da linha da bola esperando o passe. Marquinhos foi displicente e tentou a cavada;

Marlone recebeu um ótimo cruzamento do Guilherme no segundo pau, estava desajeitado, goleiro fechando e mesmo assim tentou o cabeceio. André e Luciano apoiavam por dentro.

Se nos dois lances os jogadores tocassem pra dentro, ele só ia empurrar a bola para o gol, seria o artilheiro do jogo, a gente ganharia e todos hoje aqui estariam elogiando o cara pelo oportunismo e posicionamento.

Precisamos de um centroavante top pra chegar e jogar?!? MUITO!

Mas dentre as opções do time, pra fazer essa função que o Tite exige, o André é a melhor, sem dúvidas.

Até porque é o único centroavante. Rsrsrsrs

E pelo que o time apresentou ontem, vai passar a ter mais chances. Isso se os companheiros forem mais solidários também.

Mas acho que o Tite saca ele pra quinta. A pressão está muito forte.

Também acho que deve sair, testar outras opções.Bom que não queima o cara totalmente com a torcida. Veremos.

Queria só compartilhar esses dois lances mesmo. Porque eu, como sempre joguei de centroavante (e metia gol hein! :D), fiquei muito bravo nessas bolas! Kkkkkkkkkkk

Abraços nação e boa semana!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 316º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 25/05/2016 às 09:10

O time não está compacto e quem mais sofre são os mais contestados por quem entende pouco de futebol: André e Bruno Henrique. Os dois estão passando por fase ruim, mas Guilherme também, assim como Luciano, Romero. A diferença é que o meio de campo não está compactado o suficiente e acaba estourando nos extremos do time: primeiro volante e centroavante

Foto do perfil de Kleber Matias Do Prado

Kleber 166 posts

@timaoloco em 25/05/2016 às 08:55

Concordo com sua analise, dentro da área ele sabe se posiciona e abrir espaço, só que ele tem uma chance no jogo e não guarda e o time que o Tite escala não é jogo pra ele, ai fica morto em campo.

Foto do perfil de David R

David 33 posts

@puntin em 25/05/2016 às 08:51

Bom dia, concordo ele não recebe bola pra finalizar quando recebe é uma só ao todo durante a partida, infelizmente jogar no aqui é isso, no ano passo o Love recebia 10 bolas pra fazer dois fols ou um...o time era mais aguda, todos participava, em um post anterior comentei sobre o esquema que o Tite deveria jogar no 4-2-3-1, fato que o Guilherme fez sua melhor partida 'primeiro tempo.

Acredito que o o time está muito vulnerável, não temos mais o cão de guarda...

Foto do perfil de William Rodrigo

Ranking: 2.580º

William 1.227 posts

@william.rodrigo2 em 25/05/2016 às 08:28

Alguém que pensa como eu, também já defendi muito o André justamente por isso, não que ele seja um ótimo jogador, mas se ele tivesse mais chances de finalização ele com certeza faria mais gols, o cara sabe jogar bola, precisa mais de assistência. Nosso time não vai contratar um Centroavante de peso, então vamos apoiar quem tá lá? Abraços, a Vai Corinthians!

Publicidade

Foto do perfil de Bombaxini, Ronaldo

Ranking: 197º

Bombaxini, 9.655 posts

@bombaxini em 25/05/2016 às 08:19

Os grandes problemas do Corinthians: Finalização e Penalidades

Foto do perfil de Lucas Leão

Lucas 34 posts

@lucas.leao2 em 25/05/2016 às 07:15

Bela análise

Foto do perfil de Thiago Felipe

Ranking: 4.788º

Thiago 567 posts

@thiiago em 25/05/2016 às 01:53

Eu volto, eu volto, um dia a gente volta. A gente não sabe o dia de amanhã, daqui a pouco, de repente no meio do ano a gente está por aí, dá uma reviravolta na vida, está aqui, mas daqui a pouco pode estar por aí. Aquela coisa, quando eu estava aí, pô, pelo menos eu corria, né? Coisa que esse filho da p... Do André não está fazendo. Falei para ele: 'Pelo menos vai lá e corre, filho'. Pelo menos correr eu corria, mas está valendo. Quem sabe a gente não volta... Em breve?

Foto do perfil de Sccp 1910

Ranking: 2.228º

Sccp 1.451 posts

@eder1910 em 25/05/2016 às 01:09

O André foi fundamental nesse jogo, mesmo sendo centroavante tem voltado e ajudado no meio de campo. Mas defensivamente o time não corresponde, se fosse 2x0,2x1 estaria tudo certo.

O time vacilou muito. No primeiro tempo o lado direito do Vitória tinha um corredor aberto. Eles tinham lateral improvisado, não sei se do mesmo lado, mas demorou para tirar proveito disso. É visível que eles (Vitória) deixava um lado sem jogador pra defender, era só fazer uma inversão, mas bem rápida.