Vocês viram o que o Felipe disse que a nossa 'torcida' já falou pra ele?

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Luis #9.447 @luuisfelipeb em 26/05/2016 às 17:15

Na matéria de hoje do Globo Esporte que o Ivan Moré vai a barbearia com o Felipe, o Felipe foi perguntado pelo apresentador:

'Você quando chegou recebeu muitas criticas né? Que você não servia para o Corinthians, não era da altura do Corinthians, que era muito novo ainda...'

Felipe, claramente emocionado, respondeu:

'Essas que você citou eram as mais leves... Já colocaram que o culpado não era eu e sim MINHA MÃE QUE TINHA ME PARIDO. Isso mexe com a família. Minha mãe chorou, meu pai chorou. Eu queria sair do Corinthians, não estava aguentando aquilo'

Hoje o Felipe é o melhor zagueiro em atividade no Brasil, vai pra Europa e vai render uma boa grana para o clube(ou pros ladrões que estão lá). Mas nada disso aconteceria se não fosse pelo Tite (segundo Felipe, o principal responsável por mantê-lo no Corinthians). Se fosse pela 'torcida', ele podia estar nesse momento em um rival, quem sabe.

O que leva a uma pessoa a fazer isso com um jogador do nosso clube? Com um ser humano funcionário do time em que amamos? Já houve caso de racismo contra o André também, quando perdeu o pênalti.

É sério que essa geração Libertadores vai estragar nossa identidade? Que somos o time do povo! QUE NÃO VIVEMOS DE TÍTULO MAS SIM DE CORINTHIANS!

Que merda de vaias foram aquelas para o André antes dele entrar em campo com o time jogando bem? (Luciano não deu show, entrou no lugar do André e fez o mesmo que André nos outros jogos)

Ainda culpam o Elias, o Felipe e os jogadores que já saíram, por eles pensarem na Europa, na China, em ganhar em dólar principalmente nessa crise econômica que o país vive e com a torcida que depois de 4 empates e 1 derrota já quer agredir o time?

Não sei o quanto procede as informações que pegaram no pescoço do Elias(assim como já fizeram com Guerrero), mas, você, continuaria em um lugar(por mais que você ame o clube) onde ganha 5x menos e correndo risco de VIDA se não desempenhar bem seu trabalho?

Lembrando que Elias, jogador titular da seleção brasileira, que supostamente sofreu agressão, é mais corinthiano que muitos. Sim, ele estava omisso, ele não estava jogando bem, mas isso nunca é motivo para mexer com o ser humano Elias.

Elias estava na temível Bombonera na final da Libertadores de 2012. Ele não precisava estar lá. Ele já era ídolo do clube. Mas ele foi, fora do Brasil, podendo ser oprimido pela PM, podendo ocorrer brigas(tanto da PM que faz o que quer com estrangeiro quanto com a torcida mandante), em um país rival, apenas pra acompanhar nosso time.

E você, onde estava?

Em 5 anos, ganhamos todos os títulos possíveis, a maioria dos times grandes do Brasil, em sua história, não possuem os títulos que ganhamos nesses anos. Aí por causa de 5 jogos sem vencer vai ter uma atitude dessas?

Será, que os torcedores de hoje, principalmente os que estavam atrás do Tite ali na Oeste Inferior(nada contra, pelo ao contrário, o Corinthians une todas as classes sociais) no jogo de hoje, seriam corinthianos na década de 90? 80? 70? Antes disso? Ou quem sabe, 2007? Sempre me perco nessa reflexão...

214.498 visualizações e 351 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Thiago Avelino #11.609 @thiago.avelino em 26/05/2016 às 17:50

Amigo, vou ser sincero. Você tem razão. Tem muito torcedor moda na Arena. Por isso o time não ganha mais mata-mata. Já se foi a época que o verdadeiro corinthiano, pobre, maloqueiro e sofredor, vai em jogo do Corinthians. Que pobre tem condição de ir ao jogo pagando a mensalidade do fieltorcedor e ainda um ingresso muuito caro. Vejo mais selfies e nego sentado durando o jogo do que garganta com as veias saltadas.

Léo Cardoso #711 @leo.cardoso1 em 26/05/2016 às 22:02

A hora que eu vi a galera vaiando o André antes dele entrar eu fiquei maluco, discuti com dois ou três ali no meio!
Isso não é atitude de corinthiano, isso é atitude de anti!

Últimas respostas

Guilherme Dos Santos #456 @santos.guilherme em 13/06/2016 às 09:42

Obrigado por tudo Xerife!

Publicidade

Joaci Bento De Abreu #2.685 @zona.leste.z.z em 01/06/2016 às 18:22

Felipe joga muito;a fiél apoia o você moleque, parabéns guerreiro!Vai Corinthians

Moises Oliveira #4.328 @moises.oliveira5 em 01/06/2016 às 13:38

Eu vou ser claro, eu tenho verdadeiro ódio a esses doentes que falam que a torcida do Corinthians esta assim por causa da nova geração, é só lembrar Rivelino, Edilson capeta, tevez quem expulsou esses não foi a nova geração, eu nasci em 1991 não me considero nova geração mas não suporto hipocrisia

Andrea A @andrea.akemi.akutsu em 01/06/2016 às 13:24

O Elias é um dos CORINTHIANOS MAIS FIEIS que eu já vi, quando voltou da Europa rejeitou(nem quis negociar) propostas muito melhores de outros clubes, para voltar ao Timão(ele tinha se prometido ganhar um Brasileiro e ganhou) e nessa última proposta da China ELE FOI O ÚNICO que rejeitou OS CAMINHÕES DE DINHEIRO dos chineses e mesmo com a diretoria querendo vende-lo, ele ficou por acreditar que o time podia ganhar a Libertadores e por acreditar no trabalho do Tite. Agora vem uns Zé manés querer colocar a culpa toda no cara? FALO MAIS, só pelos milhões que ele rejeitou POR AMOR AO CORINTHIANS ele já merecia ganhar uma estatua gigante bem na frente da Arena!

Galinho Paulista #595 @galinho.paulista em 01/06/2016 às 12:56

Pura verdade. Infelizmente não existe um manual para formar um torcedor... E também não classifico torcedores... Afinal amor cada um demonstra do seu jeito... Agora se existe algo extremamente necessário para TORCER... Isso se chama BOM SENSO... É ele que nos faz pensar antes de falar ou agir... é ele que nos impede de agredir física ou verbalmente alguém... é ele que determina limites para nossas loucuras... é ele que faz que esse dito AMOR não se torne uma PARANÓIA...

Parabéns pelo texte mano Luis... Saudações Alvinegras!

Paulo Henrique Oliveira Guerra De Almeida #7.031 @paulo.henrique.oliv3 em 01/06/2016 às 12:43

'Eu nunca vou te abandonar'... Será que esses modinhas alguma vez na vida falaram essa frase pensando do Timão

Paulo Henrique Oliveira Guerra De Almeida #7.031 @paulo.henrique.oliv3 em 01/06/2016 às 12:41

Quem negativou tem espírito de anti com a camisa do nosso coringão q'nóis'levantou

Thiago #11609 @thiago.avelino em 26/05/2016 às 17:50

" "

Amigo, vou ser sincero. Você tem razão. Tem muito torcedor moda na Arena. Por isso o time não ganha mais mata-mata. Já se foi a época que o verdadeiro corinthiano, pobre, maloqueiro e sofredor, vai em jogo do Corinthians. Que pobre tem condição de ir ao jogo pagando a mensalidade do fieltorcedor e ainda um ingresso muuito caro. Vejo mais selfies e nego sentado durando o jogo do que garganta com as veias saltadas.

Fábio José Cauz #1.573 @gibi82 em 01/06/2016 às 12:37

Isso mesmo...tem muito rorcedor mal caráter que só vem atrapalhando o time

Toni Zaneti #2.457 @toni.zaneti em 29/05/2016 às 14:01

Exatamente! Alguns tão mais pra torcedor modinha dos bambis do que os eternos Timão rs

Guilherme #4312 @guilherme.lourencoo em 27/05/2016 às 07:30

" "

Esses torcedores com certeza não sabem o que é passar a infância tendo que aguentar os bixas sendo campeões de tudo, e nós quando brigavamos pela Libertadores já era grande negócio, aguentar músicas zoando que não tínhamos estádio, aguentar contratações como Zelão, Clodoaldo, Iran, Balbuena(o outro), entre outros craques, digasi di pasage, hoje ficam aí querendo matar todo mundo pelas redes sociais, tem que cobrar sim! Mas cobrar raça, vontade, briga dentro de campo! Eu cresci vendo uma torcida que gostava mais de um jogador que brigava por todas as bolas, do um que ficasse dando canetas e dribles...

Gilvan Santana De Lima @gilvan.santana.de.li em 28/05/2016 às 11:43

Cara estes não sei se podem ser chamados de torcedores.

Torcedores para mim é aquele que vai ao estádio para apoiar as vezes também crítica mais não fazer o que estão fazendo.

Andre #9480 @andre.castro5 em 28/05/2016 às 09:33

" "

Sensacional cara. Mandou muito bem e penso exatamente como você. Vamos acreditar e torcer por este time. Se ocorrer estas palhaçadas de novo o Tite mesmo não vai ficar.