Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians foi cirúrgico nas contratações

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Ranking: 2.792º

Rafael 1.128 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/05/2016 às 02:15
Por Rafael Tomaselli (@rafael.tomaselli2)

Podem reclamar o que quiserem da diretoria, do Tite e sei lá mais de quem, mas que o Corinthians contratou MUITO bem, vocês não podem discordar.

Meia no futebol brasileiro com visão de jogo e passe é uma coisa praticamente impossível de conseguir, Palmeiras e Flamengo estão atrás desse cara há uns 20 anos e o Corinthians vai lá e traz o Guilherme desacreditado da Turquia, em um jogo ele deu uns 3,4 lançamentos SENSACIONAIS, além de um passe de calcanhar.

G Augusto, M Gabriel e Marlone são excelentes contratações a nível de futebol Brasileiro, pego exemplo do Palmeiras que dos 50 jogadores que contrataram não tem o nível desses 3.

Vilson e Balbuena chegaram por valores baixos e estão jogando muito bem.

Eu vejo esse Corinthians com mais opções e repertório que o ano passado, ano passado o time se baseava nos titulares e em reservas desacreditados que nunca ganhariam a posição, hoje os reservas de antigamente mesmo reservas ainda se mostraram opções interessantes.

Talvez a única exceção foi o André que não vive uma fase boa, porém nos jogos que vi ele jogando, não vi essa tiriça que vocês veem nele, vi um atacante se matando em marcar, cobrindo lateral as vezes, porém a fase é ruim e não consegue dominar bolas fáceis ou se posicionar corretamente.

Enfim, foi um EXCELENTE trabalho da comissão técnica e da diretoria ao reformular o time, pode ser que o time não seja campeão de nada, que fique em 13º lugar no Brasileiro, mas dai não será culpa da diretoria, pois os jogadores são qualificados.

Se esse time der liga, eu acho que não há nenhum time brasileiro com melhores opções, talvez Atlético MG e São Paulo se igualem.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Van Basten Holanda

Ranking: 3.417º

Van 885 posts

@vanbastenholanda em 30/05/2016 às 10:00

Ninguém imaginaria que o André não iria jogar nada. Mas não dá para dizer que foi tão cirúrgico quando se vê que contratou Bruno Paulo. Mas perfeita análise!

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 314º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 30/05/2016 às 10:00

Cirúrgica teria sido se evitasse o desmanche do time do ano passado. Como? Refazendo contratos, cláusulas e não virando refém de jogadores, porque só no Timão acontece isso?

Este ano teríamos todas as condições de ganhar a Libertadores se o time do ano passado fosse mantido e com alguns reforços pontuais. Estes mesmos jogadores seriam vendidos esse ano, depois de ganhar Libertadores e por 2 vezes mais caros.

O que aliás, não fizeram com o time campeão mundial em 2012. Sempre depois de grandes conquistas tem que vender pois jogador não tem mais muita motivação... Não mantiveram e atrasaram a formação do time de 2014/15.

Cirúrgico foi o Tite que está fazendo milagres com esses jogadores, apesar de alguma teimosia e seu pragmatismo.

Diretoria só atrapalha. Quem deu a lista para eles contratarem foi o Tite e comissão técnica e o PROFUT. O que eles fazem? Demoram demais para contratar e isso torna instável e demorada qualquer contratação.

Enfim, um bando de incompetentes.

Foto do perfil de Márcio Alves

Ranking: 556º

Márcio 4.998 posts

@vicentesccp em 30/05/2016 às 09:56

Respeito sua opinião mais não concordo, pelo dinheiro que ganhou e o dinheiro que gastou, não acho isso tudo n.

Foto do perfil de Stephan Handson Da Silva

Ranking: 3.349º

Stephan 906 posts

@handinho em 30/05/2016 às 09:52

Pois ainda não estou satisfeito, acredito no título se vier mais um atacante bom. Guilherme está se especializando em ser meia e deu ótimos passes, mas também ainda falta um meia de Articulação. Fagner pode sair, Elias, Felipe vai sair, ou seja, vai haver um desmanche que tem que repor se quiser ser campeão.

Publicidade

Foto do perfil de Daniel Silva

Ranking: 3.250º

Daniel 946 posts

@daniel.donizete em 30/05/2016 às 09:48

Com exceção do André que esta mal foi feito boas contratações, eu acredito que conforme o tempo esse time vae melhorar ainda mais, talvez não ganhemos nada esse ano, mais acredito sim numa boa colocação no brasileiro

Foto do perfil de Bob Marley

Ranking: 25º

Bob 30.046 posts

@felipemarley em 30/05/2016 às 09:46

Pra mim as contratações estão muito abaixo dos que saíram.

Foto do perfil de Elton Alves

Ranking: 5.567º

Elton 457 posts

@eldake em 30/05/2016 às 09:36

Seu post é excelente amigo Rafael...

Digo uma coisa pra complementar: ano passado LOVE perdia gol pra baralho... Mas ele tinha Zinedine Zijadshow e Renato Augusto armando jogadas e colocando ele na cara do gol, A BOLA CHEGAVA... Foi questão de tempo até calibrar o pé.

Hoje o time esta em construção, axo BABAQUICE o que o André vem passando e a torcida vem fazendo com ele... Tem que ter paciencia.. Poooorra o moleque meteu gol pra caramba no sport, esperem...

Foto do perfil de Nelson Brito

Nelson 9 posts

@britonelson em 30/05/2016 às 09:32

Concordo sim, que temos um ótimo elenco, tudo depende da liga que der.

Gostaria de ver Marlone pela esquerda, MGabriel centralizado e GAugusto pela direta. Somente um teste para vermos o resultado.