Corinthians foi cirúrgico nas contratações

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Rafael #1.697 @rafael.tomaselli2 em 30/05/2016 às 02:15

Podem reclamar o que quiserem da diretoria, do Tite e sei lá mais de quem, mas que o Corinthians contratou MUITO bem, vocês não podem discordar.

Meia no futebol brasileiro com visão de jogo e passe é uma coisa praticamente impossível de conseguir, Palmeiras e Flamengo estão atrás desse cara há uns 20 anos e o Corinthians vai lá e traz o Guilherme desacreditado da Turquia, em um jogo ele deu uns 3,4 lançamentos SENSACIONAIS, além de um passe de calcanhar.

G Augusto, M Gabriel e Marlone são excelentes contratações a nível de futebol Brasileiro, pego exemplo do Palmeiras que dos 50 jogadores que contrataram não tem o nível desses 3.

Vilson e Balbuena chegaram por valores baixos e estão jogando muito bem.

Eu vejo esse Corinthians com mais opções e repertório que o ano passado, ano passado o time se baseava nos titulares e em reservas desacreditados que nunca ganhariam a posição, hoje os reservas de antigamente mesmo reservas ainda se mostraram opções interessantes.

Talvez a única exceção foi o André que não vive uma fase boa, porém nos jogos que vi ele jogando, não vi essa tiriça que vocês veem nele, vi um atacante se matando em marcar, cobrindo lateral as vezes, porém a fase é ruim e não consegue dominar bolas fáceis ou se posicionar corretamente.

Enfim, foi um EXCELENTE trabalho da comissão técnica e da diretoria ao reformular o time, pode ser que o time não seja campeão de nada, que fique em 13º lugar no Brasileiro, mas dai não será culpa da diretoria, pois os jogadores são qualificados.

Se esse time der liga, eu acho que não há nenhum time brasileiro com melhores opções, talvez Atlético MG e São Paulo se igualem.

8.933 visualizações e 172 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Deco 20 #68 @deco20 em 30/05/2016 às 15:36

No papel temos um excelente time. Ouso dizer o melhor do Brasil. O problema é fazer com que a teoria se replique na prática. Aos poucos acredito que as coisas vão entrar nos eixos e teremos um bom 2017. (Desde que não ocorra outro desmanche!)

Publicidade

Fernando ... #18 @fernando.cortezzi em 30/05/2016 às 15:35

Concordo, mas errou feio no André...

Estevan Fanton #1.557 @estevan em 30/05/2016 às 15:22

Pois é mano. Pra muitos aqui do fórum quando ganha, o time é uma máquina. Quando perde, só tem pereba. Tá meio chato frequentar o Meu Timão por causa disso. No mais, concordo com o tópico. As contratações foram muito boas, pelo que temos disponível no mercado. Mas o time do ano passado era melhor (o titular, pelo menos). Precisamos de um camisa 5 estilo Ralf (vamos ver se o Cristian embala) e de um 9 melhor que o André (que é um bom reserva) parar lutarmos forte pelo título.

Lucas #540 @lcortez em 30/05/2016 às 08:22

" "

Isso tudo até a próxima derrota ou empate!

Não boto fé nas opiniões de muitos daqui do fórum...

Não estou falando de você não, mas muitos irão te positivar pois o time ganhou!

Se tivesse perdido, queria ver como seria esse tópico!

Mas concordo com você!

Leonardo Julio #2.736 @leojulio em 30/05/2016 às 15:17

Com certeza, se o time perder 2 jogos seguidos vocês vão começasr a criticar a diretoria, e principalmente essas 'otimas contratações'...foram boas mas não é pra tanto, ainda precisamos de mais, tá parecendo a porcada com o ''empolgou!''...modinha

Alfredo Henrique #5.509 @fielzxgo em 30/05/2016 às 15:14

Com certeza, esse trio tem de ser titular: G Augusto, M Gabriel e Marlone!

Luís Fernando Pereira Dos Santos #9.391 @luis.fernando.perei1 em 30/05/2016 às 15:04

Boa Rafael, concordo plenamente com você!

Marcos Marques #187 @valdemir em 30/05/2016 às 15:02

Não tem relação. Já foi provado por a+B que não tem relação. Tem sim um limite, procure se informar melhor.

Arnaldo Costa #138 @arnaldo.costa em 30/05/2016 às 14:50

Não sei... Pra mim, só acertaram em Marquinhos Gabriel, Giovani Augusto, Marlone e talvez Guilherme... Mas contrataram alan mineiro, moises (da portuguesa, ponte preta, sei lah), Vilson, que pra mim é desnecessário... 'ah mas o Vilson tá indo bem'... Continua sendo desnecessário...

Então acho que no máximo 50% de acerto

Reginaldo Rochinski @reginaldo.rochinski1 em 30/05/2016 às 14:50

Só precisamos de um centroavante de peso mais nada!

Palmiro Bnslv #3.104 @palmiro.bnslv em 30/05/2016 às 14:48

Disso eu já sabia desde o início do ano, porém há que se destacar que esses jogadores ainda não passaram por clubes de massa como o Corinthians; que cobra MUITO, e que sempre está na briga por títulos e que no caso do Corinthians, recentemente foi campeão brasileiro. Para isso, precisam serem preparados por um; técnico, um professor, um psicologo, um amigo, um pai, e disso o Tite é a pessoa exata, para que criem 'casca', personalidade forte, como fizera com os atletas citados no post acima.

Eles tem uma tarefa muito grande em comparação ao time do ano passado quando perdemos 5 atletas: Petros, F.Santos, Sheik, Guerreiro, A. Martins. Este ano, somados a estes, foram embora os que se destacaram no brasileirão 2015. Enfim, quase todo elenco foi modificado e quem ficou era reserva no ano passado. Veja a dificuldade do Tite e principalmente desses 'inexperientes' novos jogadores!

Alguns estão realmente dando resultados e podem crescer muito mais, mas infelizmente exitem os que ainda estão tendo muita dificuldades e acho até que não vingarão.

Mas também não posso deixar de criticar a Direção no que diz respeito a não reforçar o elenco; mesclando com jogadores mais técnicos e sobretudo experientes; como sempre tivemos desde 2008, porque senão acontece da torcida vir e só cobrar quem menos tem culpa nisso tudo, inclusive o Tite.