Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Contratações absurdas!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Corinthiano

Ranking: 2.190º

Corinthiano 1.470 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/05/2016 às 11:40
Por Corinthiano Feliz (@corinthianofeliz1985)

Gente não aguento mais essas contratações absurdas dos últimos anos, diretoria amadora!

Jogadores de times pequenos:

Jucilei (Corinthians-PR), Elias (Ponte Preta), Felipe (goleiro do Bragantino), Felipe (zagueiro do Bragantino), Douglas (São Caetano), Bruno Cesar (Santo André), Ralf (Barueri), Paulinho (Bragantino), Castán (Barueri), Wilian (era do Atlético-PR tinha sido emprestado pra três clubes pequenos em 6 meses), Romarinho (Bragantino), Walter (União Barbrense), Luciano (Avaí),

Jogadores que não davam certo em lugar algum e que eram reservas em rivais menores:

Paulo André (reserva do Le Mans), Cristian (reserva encostado no Flamengo), Herrera (reserva em todo lugar), Alessandro (1000 clubes antes de chegar ao Timão), Sheik (expulso do Fluminense), Cássio (menos de 10 jogos como profissional na carreira), Uéndel (2000 times), Jadson (criticadissimo no SP veio de troco), Lucca (sempre se machucava estava no Criciúma)

Jogadores em fim de carreira:

Ronaldo (diziam que tinha acabado para o futebol), William (encostado no Grêmio em fim de carreira), Danilo (vinha do Japão), Love (vinha da china e já velho)

Destaques também para jogadores em times grandes mas que não eram considerados da mesma forma que eram quando saíram (Cléber (era normal ficou bom), Gil(era bom, virou seleção), Renato Augusto(era muito bom, virou unanimidade), Guerreiro (desconhecido, virou unanimidade), Fagner(vivia na gangorra, virou monstro)

Só para as pessoas verem que acertos e erros são características de todas as diretorias, se eu escrever também os jogadores que achamos que iria dar certo e não deram vou demorar mais um tempinho, então vamos torcer pros caras que vieram se adaptarem como esses caras que eu coloquei aí em cima.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Andrea A

Andrea 17 posts

@andrea.akemi.akutsu em 31/05/2016 às 22:56

OMaior problema da torcida é que a gente queima muitos jogadores em má fase ou com dificuldade de adaptação. Se for ver bem, muitos dessa lista foram criticados ou vaiados no início, igual o Guilherme estava sendo até uns dias atrás.

Foto do perfil de Mendigo Alvinegro

Ranking: 63º

Mendigo 18.048 posts

@anderson.kullowisky. em 31/05/2016 às 22:41

Essa diretoria errou em muitas contratações mas acertou muito também.

Acho que no geral é o time grande que melhor contrata ao longo dos últimos anos.

Foto do perfil de Duga Shimizu

Ranking: 192º

Duga 9.790 posts

@duguinha2shae em 31/05/2016 às 22:32

A verdade, é que nunca sabemos se o jogador vai vingar no clube, seja base, promessa de fora, medalhao...

Existem muitos fatores, como perfil do jogador, caract jogo no sistema, adaptação, psicologico e principalmente extra campo (estrutura familiar, pressão de agente, fama repentina...)

O que podemos fazer, é ser pacientes e apoiar quem envergar o manto sagrado..nao tem jeito..

Foto do perfil de Galinho Paulista

Ranking: 1.399º

Galinho 2.275 posts

@galinho.paulista em 31/05/2016 às 22:16

SENSACIONAL! Como é bom ler algo de tamanha verdade e com uma criatividade indiscutível! Parabéns... Saudações Alvinegras!

Publicidade

Foto do perfil de Guilherme Santarem De Albuquerque

Ranking: 1.933º

Guilherme 1.691 posts

@guilherme.santarem.d em 31/05/2016 às 22:11

Tai a prova de que não precisa torrar dinheiro pra contratar bons jogadores. A maioria que deu certo no Corinthians veio por um preço baixo.

Foto do perfil de Ediwesley JosÉ De Souza

Ranking: 4.190º

Ediwesley 673 posts

@velez em 31/05/2016 às 22:09

Chega dá gosto de Ler (Cadê o SAMU) para ver isso!

Foto do perfil de Alex Wilian Reis Dos Santos

Ranking: 7.731º

Alex 265 posts

@alexsantos em 31/05/2016 às 22:07

Bom tópico

Foto do perfil de Rafael K

Ranking: 403º

Rafael 6.258 posts

@rafaellima13 em 31/05/2016 às 21:24

É que a qualidade no futebol é relativa. Às vezes o cara é bom e tá numa equipe fraca. Exemplo mais forte que tenho agora é o Mahrez, do Leicester: o cara estava na segunda divisão da França e acabou sendo o melhor da Premier League, ou até o próprio Vardy, que até pouco jogava no amador e já meteu gol de letra no Neuer (!). E outros casos acontece justamente o contrário, o cara ruim de bola roda alguns times bons por currículo ou empresário forte, um exemplo rápido seria tipo o Patric do Atlético-MG (aqui no AVAÍ ele já era odiado e ainda continua rodando em boas equipes). Essa segunda parte não vem muito ao caso. Mas devemos parabenizar a equipe que trabalha em cima desses alvos em potencial. Uma pena não funcionar tão bem na hora de integrar a base ao profissional.