Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

E você, nasceu corintiano ou tornou-se no decorrer de sua vida?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Manoel

Manoel 29 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/06/2016 às 19:25
Por Manoel Braga (@manoel.braga)

Boa noite a todos!

Estava eu aqui lembrando como me tornei corintiano. É, eu não nasci corintiano mas hoje eu sou um louco apaixonado pelo Timão!

Minha família não tinha esse amor por futebol, meu pai faleceu antes de eu nascer, meus tios nunca foram de conversar com os sobrinhos e minha mãe sempre teve um certo ódio por esportes.

Sem alguém para pelo menos me influenciar a gostar de futebol, e minha mão que abominava qualquer tipo de esportes, seria um pouco difícil eu me apaixonar por algum time. Lembro-me que as vezes eu ia assistir desenhos no sbt, e quando eu ligava a TV, estava passando jogo de futebol e eu ficava enfurecido (é, naquela época era comum jogos no sbt, rsrsrs).

Eu era uma criança que só vivia pra estudar, e quando brincava era só com meu irmão dentro de casa.

Certo dia, na escola, o pessoal estava falando de futebol em sala de aula e uma garota que eu odiava falou que era corintiana. Do nada vieram me perguntar, e como eu só ouvia falar em Corinthians e em Flamengo, falei que era corintiano também, igual a garota que eu mais tinha raiva (raiva? Na verdade eu acho que gostava dela kkkk...). Naquela época eu tinha 11 anos de idade (em 1995) e dali em diante foi nascendo um amor que ao longo dos anos veio só crescer e se tornar mais fiel. Comecei então aprender sobre o Corinthians, pesquisar em revistas sobre o time e sua história.

Hoje sou um louco do bando, torcedor desse time que tanto me trás alegrias!

Soy loko por ti, Corinthians!

E você, qual a sua história de amor com o Corinthians?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Felipe Castro

Ranking: 157º

Felipe 10.954 posts

@felipe.castro10 em 01/06/2016 às 20:39

Nasci Corinthiano, pois tem um vídeo de um aniversário meu com 2 ou 3 anos de idade em que meus parentes me perguntaram pra que time eu torcia, e eu disse 'Colinthians'. Mas infelizmente não sei explicar porque me tornei Bambi, acho que por ser fã do Zetti, goleiro dos bambis naquela época. Mas aos 9 anos, quando comecei entender bem de futebol, fui ao Pacaembu, local onde meu pai trabalha lá até hoje, ver um jogo do Corinthians, e o que me chamou atenção, é óbvio, aquela torcida empolgante e apaixonada. Daquele dia em diante posso dizer que sou um Corinthiano apaixonado e louco pelo meu time, acompanho todos os jogos, estou aqui no site todos os dias, e quando não posso assistir aos jogos, procuro acompanhar pela internet, e já fui muitas vezes a nossa Arena.

Foto do perfil de Kayque Lopes

Kayque 56 posts

@kayque.lopes em 01/06/2016 às 20:24

Nasci em 97 e me tornei Corintiano em 2005, depois de um jogo contra o Coritiba (0x1 pra nós) acho que foi o cazalbe que fez o gol, eu lembro porque estava com catapora esse dia

Foto do perfil de Junior Yajima

Ranking: 855º

Junior 3.560 posts

@junior.yajima em 01/06/2016 às 20:11

Por incrível que pareça, abracei o Corinthians quando o time perdeu um brasileiro para o parmera

Publicidade

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.774 posts

@kruege em 01/06/2016 às 20:02

Sou corintiano desdeq ue eu era um espermatozóide

Foto do perfil de Sccp Maciel

Ranking: 3.042º

Sccp 1.014 posts

@maciel.sccp em 01/06/2016 às 19:59

Eu só me tornei coritiano depois dos 9 anos, antes disso nem ligava pra futebol.

Meu prima e minha prima são gemeos e dois anos mais velhos que eu, ele corintiano e ela são paulina, um dia estavam brigando (coisa de crianças) e queriam saber de que lado eu estava e para quem eu devia torcer. Me encheram muito o saco e era vespera de clássico contra os bambis, dai eu disse: 'vou torcer para quem ganhar'.

Agora preciso da ajuda de vocês aqui no fórum, porque me lembro que o Timão ganhou com golaço do volante branco de fora da área, mas nunca achei esse gol na internet. Não sei se to louco, mas alguém sabe se esse gol existiu mesmo? Eu era moleque e posso ter me enganado no gol.

Por favor, não me xinguem por ter me tornado corintiano dessa forma, hoje em dia sou fanatico pelo Timão, mas na época não estava nem ai pra futebol.

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 13º

Fabiano 38.175 posts

@faoloco em 01/06/2016 às 19:58

Eu sou CORINTHIANO desde que nasci, graças ao meu pai que me ensinou a amar esse clube.

Foto do perfil de Matheus Ramos

Ranking: 223º

Matheus 9.122 posts

@matheus.ramos10 em 01/06/2016 às 19:57

Nasci Corinthians. Metade de meus tios por parte de pai ou é São Paulino ou Santista. Me convenceram uma vê a a tentar torcer para o SP ou Santos e por influência, eu era criança ainda 4 anos só, tentei. Mas não por muito tempo, eu nunca consegui abandonar o Corinthians. Dentro da barriga da minha mãe eu já era Corinthians. E quando o Corinthians caiu pra série b? Meus tios acharam que eu iria parar de torcer, mas foi ai que o amor crescer quando o time caiu e a torcida continuou no estádio gritando e apoiando, aquilo foi de arrepiar e a cada dia eu amo mais esse time que me faz muitas vezes passar raiva, mas sempre morrer de amor.

Não sou Corinthians de coração, porque coração um dia para, sou Corinthians de alma porque ela é eterna.?