Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tá na hora de prejudicar o Pato

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ronaldo

Ranking: 4.792º

Ronaldo 566 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/06/2016 às 12:32
Por Ronaldo Fialkowski (@ronaldowsk)

Salve nação

Não gosto de falar do Pato, mas ouço muita gente falando dele aqui no fórum por isso vou falar minha opinião.Antes de me criticarem, deixo claro que é minha opinião, portanto se não concorda, seja ao menos educado ao responder, ou apenas ignore.

O Pato teve uma proposta da China no começo do ano, e já teve outra agora, porém recusou as duas. Já houveram propostas de Portugal, Turquia, entre outros países, porém a ave não esta muito afim de nada. Quer ficar na Inglaterra, ganhando fortunas, sem fazer nada. Em nenhum momento ele tentou facilitar ou ajudar o Timão, portanto eis o que eu penso.

Se é para prejudicar alguém, vamos prejudicar os dois lados então. Não vamos conseguir vender este cara, e ele vai sair de graça. Vamos tomar prejuízo de mais de 60MI, então vamos até o fundo do poço de uma vez. Eu proponho que o Corinthians não empreste e nem libere ele de graça (se for vendido, o que eu duvido, tudo bem). Faça ele voltar, faça ele ir ao clube, faça com que ele deseje ter aceitado a oferta da China, ou da Turquia, ou de Portugal, ou do raio que o parta.

Reintegra ele no elenco, deixa ele treinando separado, não leva ele para o jogo e ponto. Prejuízo para os dois lados pelo menos. Tem tando jogador bom no Timão que não tem oportunidade de jogar nenhuma partida, então deixa a ave encostada lá também. Ele se diz profissional, então se é funcionário do clube tem que fazer isso. Ele vai se apagar para o futebol, porque juntando o primeiro semestre deste ano, e o segundo se o Timão fizer isso, vai ter passado praticamente 1 ano sem jogar uma partida oficial.

Se ele pode decidir não ser vendido para a China, o clube pode (e na minha opinião deve) solicitar que ele se apresente, seja reintegrado ao elenco e vire um jogador qualquer encostado, assim como foi, por exemplo, o Alan Mineiro nos jogos depois das eliminações, ou como estava o Guilherme Andrade se recuperando de lesão, entre outros.

Essa é minha opinião, mas eu gostaria de ouvir opiniões de mais pessoas a respeito.

VAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Wilde Do Nascimento Nunes

Ranking: 7.717º

Wilde 266 posts

@wilde47 em 03/06/2016 às 22:59

Como diria o grande filosofo Corinthiano Vicente Mateus, 'é uma faca de dois legumes'

Foto do perfil de Rogerio Ortiz

Rogerio 30 posts

@rogerio.ortiz em 03/06/2016 às 22:44

Quem tem que ser cobrado e o sr mario gobbi que como presidente comprou sem o aval do conselho, ele como conselheiro vitalicio tem que ser cobrado e através de uma auditoria independente detalhar os pontos do contrato e ai simh tomar uma decisão. Jogar ele não vai jogar, O roberto era o diretor de futebol e o Tite o técnico...isto a torcida não vai no cet cobrar...lamentavel a falta que faz o vicente matheus

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 87º

Douglas 15.552 posts

@dougnando em 03/06/2016 às 22:01

Ele não quer ir pra China, não quer ir para o Bragantino, não quer pooourra nenhuma?

Reintegra ao elenco só para o Willians e o Cristian descer a bota nele!

#$!@% !

Foto do perfil de Thiago Sanchez

Ranking: 2.227º

Thiago 1.452 posts

@thiago1982 em 03/06/2016 às 21:52

Artigo 482 da CLT - Desídia, eu enquadraria ele neste artigo e mandaria embora por justa causa!

Publicidade

Foto do perfil de Gabriel Louco Ribeiro

Ranking: 4.708º

Gabriel 582 posts

@gabriel.ribeiro47 em 03/06/2016 às 21:47

Tinha feito um tópico falando para o Corinthians tentar trocar ele com o Nico López. Pois a Udinese-ITA é o clube detentor dos direitos do Nico López e o animal do Pato já não quer ficar na Europa mesmo? ! Lembrando que contratualmente o Corinthians só tem 60% dos diretos do jogador em caso de uma nova transição ou seja o máximo que conseguimos é 24 milhões na venda dele. Então troca ele na orelha pelo Nico!

Foto do perfil de Alexandre Alexandre

Ranking: 8.464º

Alexandre 228 posts

@spinal.cracker em 03/06/2016 às 21:36

Para mim, existem duas providências que o Corinthians deveria adotar. Pela ordem:

1º - trocá-lo por outro jogador, mesmo que de menor valor, desde que o Corinthians passasse a ter direitos econômicos sobre esse novo jogador. Com uma futura venda, poderia gerar recurso e minimizar o prejuízo.

2º - não sendo possível a primeira opção, deveria ser proposta a rescisão contratual já no meio do ano, sem custos para ambas as partes.

É óbvio que não são opções excelentes, mas diante das circunstâncias, não acredito quem consigam algo além disso. São possibilidades ou de conseguir algum dinheiro no futuro, ou de se evitar despesa.

Não vejo sentido em penalizar o jogador, pois mais do que isso, o clube estaria sendo penalizado.

Foto do perfil de Guga Vieira

Ranking: 1.213º

Guga 2.632 posts

@klosher em 03/06/2016 às 19:56

O São Paulo quer ele, trocar ele por Ganso ou Calleri e Kardec seria uma boa, mas é quase impossível que isso aconteça.

@jokar em 03/06/2016 às 19:11

Jogava ele pras bicharadas e trazia o Alan Kardec...