Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Para refletir - Elias e Cássio

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Edilson

Ranking: 660º

Edilson 4.399 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/06/2016 às 09:46
Por Edilson Capeta (@looooooco)

Antes de começar quero deixar uma coisa clara aqui... Não estou entrando no mérito técnico e nem da fase de cada um...

Mas por favor, vamos parar de queimar nossos ídolos. Do atual elenco eles são um dos mais vitoriosos que estão ainda e é muito injusto tudo o que estão fazendo com eles.

Mais uma vez, não estou dizendo que merecem ser titulares absolutos para sempre, mas de um dia para o outro parece que apagou tudo que já fizeram. O momento pode não ser o melhor mesmo, mas não é motivo para que os torcedores peçam para eles saírem do time. Ouvi gente dizer 'Bem que o Elias poderia ir embora' ou 'Cássio já deu né? !'. Pelo amor de deus...

Os dois foram campeões Brasileiros com a maior campanha da história dos pontos corridos.

Elias não importa onde já passou, sempre deixou claro que é Corinthiano, e mesmo quando não podia jogar (Final Libertadores) fez questão de fazer parte do momento indo até lá Bombonera ver o jogo. É mais um do bando, apaixonado por esse manto.

Cássião foi protagonista do capitulo mais bonito da nossa história. Ganhou Libertadores invicto e mundial, sendo um gigante em ambos.

Sem falar em clássicos, que os dois sempre foram muito bem e provavelmente (Se minha memória não estiver falhando) devem ter muito mais vitórias do que fracassos.

Só gostaria de pedir respeito a esses dois MONSTROS! Por mais que não estejam bem, deixa eles no banco. É injusto demais pedir que eles saiam do clube. Se no futuro eles assim quiserem vamos deixar as portas abertas. Não vamos fazer como fizemos com Carlitos, depois não adianta ficar pedindo para voltar que ele não vai voltar.

Nós recentemente vimos história do nosso time sendo escrita, e esses dois contribuirão demais para isso. VAMOS TRATAR NOSSOS ÍDOLOS COMO ELES MERECEM!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Lucas Eduardo Da Silva

Ranking: 1.155º

Lucas 2.732 posts

@lucaseduardo em 07/06/2016 às 17:14

Acho um ponto a ser observado a fase de Elias e Cássio. Ficaram e não mantiveram o nível do ano passado, diferente de Uendel, Fagner e Felipe. Mesmo que tivessem conseguido manter R. Augusto, Jadson, Ralf e V. Love, nada garantia que não acontecessem com eles o que acontece com Elias e Cássio (olha o Chelsea, manteve o time campeão e depois não brigou por nada).

Claro que também poderiam seguir os rumos de Fagner e Uendel, mas Elias e Cássio também são exemplos possíveis, é só lembrar que tanto Jadson quanto Renato Augusto só viraram esses monstros que hoje lembramos, no ano passado. Podiam no máximo serem tratados como 'grandes medalhões que ainda não vingaram'. Antes disso, ninguém os tratava assim, Jadson inclusive começou 2015 na reserva do Lodeiro e R. Augusto só emplacou de vez no brasileiro, até então não conseguia ter muita sequência devido a algumas lesões.

E se a tiriça do Jadson voltasse e as lesões do R. Augusto também? E se o Ralf voltasse naquela fase em que perdeu a titularidade para o B. Henrique no começo do brasileiro de 2015? Ou o Vagner Love voltasse a ser aquele que foi durante a maior parte do ano passado? Todas possibilidades são possíveis, inclusive a de continuarem no mesmo nível.

Só digo isso para os que já querem fazer a comparação do atual time com o do ano passado, essa comparação ainda não pode ser feita, o campeonato de 2015 já acabou e já conseguiram a melhor campanha da história. O time atual ainda não construiu sua história para ser comparado com uma história já feita, eles podem sim chegar no final do ano com 82 pontos e superar a marca do ano passado. Antes do time arrebentar no brasileiro de 2015, aqueles jogadores também foram desacreditados pela mídia e tinham status parecidos ou até inferiores que alguns jogadores do atual time.

Foto do perfil de Danilo Pereira

Danilo 18 posts

@danylu em 07/06/2016 às 16:56

Parem com isso, pra mim ambos têm que ser titular, aquele gol do coritiba o Cássio pegaria com certeza.

Foto do perfil de Fernando Caparroz Senise

Fernando 61 posts

@fernandocs em 07/06/2016 às 16:49

Respeito temos que ter sim, mas eles estão sem vontade de jogar, Cássio recebeu aquela última proposta furada e depois disso desanimou, o Elias vendo os outros jogadores recebendo milhões por mês e só ele ficou aqui parou de correr. Temos que ter respeito sim assim como eles têm que ter pelo nosso Corinthians.

Minha opinião, mas cada um tem a sua. O importante é o Timão. Abs

Foto do perfil de Jefferson Maceno Assis Da Paz

Ranking: 1.800º

Jefferson 1.818 posts

@jefferson.maceno.ass em 07/06/2016 às 16:47

Vai chegar a hora deles dois temos que ter paciência.

Publicidade

Foto do perfil de Ricardo Schiavon

Ranking: 2.141º

Ricardo 1.514 posts

@ricardoschiavon em 07/06/2016 às 16:30

Monstros. Merecem os pés na calçada da fama.

Mas é ciclo, com o salário que ganham, é hora da fila andar.

Foto do perfil de Flavio Torres

Ranking: 5.178º

Flavio 506 posts

@flavinho10 em 07/06/2016 às 16:29

Também não vejo motivos pra reclamação do Cássio em ficar no banco, o Valter vinha trabalhando para ser titular também, e quando foi chamado correspondeu a altura, se ganhou a posição o Cássio deve respeitar e aceitar pois o Valter era reserva até outro dia, teve proposta para sair e ficou trabalhando e conquistou sua vaga. Quanto ao Elias eu particularmente não gosto dele mas se ele estiver bem e correspondendo em campo o Tite decide o que é o melhor para a equipe.

Foto do perfil de Fabricio Ruas

Ranking: 261º

Fabricio 8.303 posts

@fabricioruas em 07/06/2016 às 16:08

Concordo que são ídolos e merecem respeito, e concordaria também se deixa-los no banco se não fosse por um motivo: SALÁRIO!
Nos dias de hoje não cabe termos um goleiro e um volante no banco que ganham 420 e 500 mil respectivamente!

Foto do perfil de Lucas Mariano

Ranking: 4.243º

Lucas 663 posts

@lucas.mariano10 em 07/06/2016 às 15:55

Concordo com você Riva