Reflexão para quem não tem preguiça de ler

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Ehnois #423 @ehnois.smith em 07/06/2016 às 10:41

Precisamos de um presidente que saiba o tamanho do Corinthians!

Muitas vezes temos momentos de baixa, podendo ser conosco pessoalmente ou até mesmo corporações. Ninguém fica em alta o tempo todo, eu sei! Já ouviu falar das Ondas de Elliot? A regra descreve que, para continuar subindo tem que ter uma perna de baixa, para que se tenha um fôlego para uma subida maior.

Para os times de futebol o sobe e desce é normal. Prolongar sua estadia no topo é que é complicado. São raros os casos de times que ganham todos os campeonatos que disputam num ano. E quando ocorre, dificilmente os conseguem invictos. As derrotas ocorrerão. Fato!

O Corinthians tem ido, na medida do possível, bem nos últimos anos. Mas poderia ser melhor.

Veja:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/06/atual-lider-corinthians-frequenta-g-4-em-metade-das-rodadas-desde-2009.html Atual líder, Corinthians frequenta G-4 em metade das rodadas desde 2009 Atual líder, Corinthians frequenta G-4 em metade das rodadas desde 2009 Timão aparece entre os quatro melhores do Brasileirão em 135 das 272 rodadas a partir de seu retorno à elite. Alvinegro esteve na liderança em 63 oportunidades globoesporte.globo.comgloboesporte.globo.com

Nem sempre é fácil, mas as viradas ocorrem:

http://futebolemnumeros.blogosfera.uol.com.br/2016/06/06/corinthians-time-com-mais-viradas-desde-2003/ Corinthians: time com mais viradas desde 2003 - Esporte - UOL Esporte Corinthians: time com mais viradas desde 2003 - Esporte - UOL Esporte Ao ganhar do Coritiba por 2 x 1, com gols aos 44 e 49 do segundo tempo, o Corinthians conquistou sua primeira vitória de virada no Brasileirão de 2016. Assim... futebolemnumeros.blogosfera.uol.com.brfutebolemnumeros.blogosfera.uol.com.br

É preciso dar linha na pipa enquanto o vento sopra!

Onde quero chegar?

O Corinthians é uma máquina potentíssima, mal compreedida e, muitas vezes, até acredito que a diretoria procure fazer o melhor, o que nem sempre ocorre.

O marketing do time é péssimo. Há muito o que fazer. Já visitei estádios fora do Brasil, inclusive para outros esportes, como basebol, basquete e futebol americano. A diferença de atenção aos seus visitantes é estrelar. E não precisa ser um grande estádio. O estádio do Boca tem um museu e uma loja integrados que têm serviços de fazer inveja. Eu mesmo tenho uma foto na Bombonera com a taça da Libertadores na mão. Ouviu o barulho da caixa registradora quando pensamos nisto na Arena Corinthians?

Não vou nem citar sobre o Yankee Stadium, BMO Field, RedBull Arena, Met Life Stadium, Citi Field Arena, Ford Field Arena, Rogers Centre e algumas arenas de Hóquei, porque meu post seria muito maior. Reserve ingressos para que agências de viagens venda para estrangeiros. Nos visitando, eles levarão o nome da belíssima Arena pelo mundo.

Arrume uma internet que funcione dentro do estádio. Quem sabe um wireless na faixa ou com módicos custos pelo período da visita. É difícil isto? Hoje é Facebook, Twitter e snapchat para todo lado e o povo quer compartilhar seus momentos felizes (nota: Não tenho redes sociais e não tenho esta atitude, mas sei que é um nicho a ser explorado). A própria TIM que é arceira do time tem um sinal sofrível na Arena. Os caras já são parceiros, custa pedir uma atenção maior na qualidade lá dentro, o que poderia até render mais contratações por parte da parceira, não dá?

Sei que é difícil encontrar uma empresa interessada no NR, o quão complexo pode ser o contrato e sobre este assunto estamos cansados. Vou passar este.

Mas, o que tem de tão difícil em se fazer uma visita monitorada à Arena?

Faça sorteios aos FTs de fora, pagando o traslado para um jogo na Arena. Excite-os a assinar o plano, mesmo longe de SP.

Sorteie visitas e presenteie com camisas assinadas pelos jogadores. Uma sessão de fotos.

Abra o estádio horas antes, com eventos que nos motivem a ir antes, como sorteios aos presentes, restaurantes com boa alimentação (entenda-se diferente de fast food) e algumas apresentações, podendo ser um cantor, team leaders, mascote fazendo piruetas, kiss cam, evento de embaixadinha, sei lá! Eu não sou de marketing, minha área é outra. Contratem alguém que tenha visitado outras praças esportivas e entenda o que pode ser aplicado na nossa casa e onde o potencial pode ser explorado.

Quanto ao time não falarei nada, acredito na comissão técnica. O que a diretoria tem que fazer é não atrapalhar, como nos casos da corrupção na base (não coibiu excessos), André Negão (propina e seu filho), contratos com multa baixa (todo mundo vende melhor que nós), multa do lixo no PQ-SJ, contrato de TV adiantado sem luva enquanto rival sem expressão midiática consegue 40 mi e por aí vai. Ter que aturar os Mané´s da Carne da vida ou André´s Negão da vida é muito sofrimento para a nação.

Custa ser transparente como o caso do André Vinícius que nunca jogou no profissional (a quantidade que ele jogou não conta né?) e teve seu contrato renovado todo ano representa bem o tipo de administração que temos. E não é só este caso, quantos outros tiveram o contrato renovado e emprestados?

É difícil bater no peito e cobrar das TOs atitudes educadas, de convívio social e dentro da lei? Por que o rabo preso? Informe que serão parceiros desde que sejam recíprocos, caso contrário rompa! O Presidente do Sport (Recife), do azul de MG e do rival da Pompéia fez isto.

Precisamos de pessoas que tenham estudado, saibam administrar muitos destes problemas e que sejam criativos para buscar novidades. O presidente simplesmente delegue e cobre pelos resultados. Parafraseando Regina Duarte, 'eu tenho medo' da próxima eleição presidencial.

Eles precisam ser cobrados pelos números e se não rendem, rua!

Para que nossa pipa possa voar mais alto, precisamos arrumarmos pessoas capazes de administrar nosso clube de coração, assim, poderemos não ser imbatíveis, mas seremos quase.

591 visualizações e 50 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Luis Lima #87 @luislima em 07/06/2016 às 11:23

As pessoas que dirigem o time não torcem para o Corinthians.

São bandidos e torcem única e exclusivamente para o próprio bolso.

Veja o caso do Andrés Sanchez.

Um empresario falido, que não sabe nem falar português.

Hoje é dono de apartamento e carro em Miami.

O funcionário dele André Negão, sem formação academica, nem portugues fala, tem casa no Guaruja, carroes, armas, etc.

Presidente do Clube, Banana de Andrade, largou seu emprego de vendedor de Celta para ser presidente do time, cargo este não remunerado.

Enquanto isso, milhares de Corinthianos formados em 2 ou 3 faculdades, que falam 4 linguas, estão a anos luz de ter dinheiro para ter imovel em Miami.

Carlos Eduardo #1.857 @carlos81 em 07/06/2016 às 11:08

Infelizmente o Corinthians é uma jóia mal lapidada, ou seja, temos um amadorismo enorme na direção do maior clube das américas.

É hora de profissionalizar.

Meu colega ainda esqueceu de citar a OMNI que adiministra muito mal o Fiel Torcedor e leva metade dos lucros das mensalidades, como pode isso?

Últimas respostas

Forrest Gump #940 @fforrest em 08/06/2016 às 07:14

Meu amigo só tem um problema.

Nos EUA o povo gosta do esporte, aqui o povo gosta do seu time não de futebol.

Ex recente.: Kobe Bryant se despedindo do esporte amado por tantos lá foi reverenciado em todos (eu disse todos) os ginasios que ele jogou, independente quem era o mandante do jogo.

Lendas do Basquete, Basebol, Futebol Americano, Hoquey são admirados por todos os torcedores de seu esporte e não apenas por onde jogaram.

Sem contar, e você deve ter presenciado isto o povo admira e compra os esportes universitarios por que representam sua cidade.

Aqui, por exemplo, o Ronaldo de grande herói que era para o povo brasileiro, só por que veio para o Corinthians ganhou antipatio de milhões de pessoas.

Infelizmente, somos 3 mundo indo pra 4 divisão.

Só citei isto por que é difícil você comparar qualquer coisa no futebol brasileiro com os esportes americanos

Publicidade

ClÁudio Eduarte Escudero #1.603 @soucorinthians em 07/06/2016 às 15:43

Mensagem gigante, do tamanho do Timão, impossível discordar do exposto. CORINTHIANS SEMPRE.

Wilson Antunes #233 @wawawa em 07/06/2016 às 15:40

Amigo, você esquece que nossa 'D$RETOR$A' é amadora e mal preparada, para não dizer outra coisa...

Pior é o Conselho, compará-lo ao professor Bartolomeu da praça é nossa é mera coincidência.

Antonio Nico #3.148 @nico1977 em 07/06/2016 às 15:36

Perfeito amigo, é a pura verdade.

Mazzaropi "o Corinthiano" #1.972 @joe.joe em 07/06/2016 às 13:39

Já postas que é pra quem tem preguiça de ler e lá vem textão. Tá 'serto' kkkkkkkkk

Ari Gravata #1.077 @rogerioperezi em 07/06/2016 às 12:57

Resume, por favor

Nicolas Sirotá #5.377 @nicolas.sirota em 07/06/2016 às 12:54

Nossa meu amigo até cansei aqui de tanto ler

Esdras Satiro #182 @esdras.satiro em 07/06/2016 às 12:48

Parabéns pelo Tópico, fez levantar pontos relevantes e fez enxergar o por que o Corinthians é tão invejado e perseguido dos últimos anos.

Thiago Minatti #1.833 @tico666 em 07/06/2016 às 12:48

Ótimo tópico, já disse aqui que o Corinthians tem potencial pra ser um Bayern no Brasil, falta profissionais de verdade, principalmente no dep.de market que é fraquíssimo. Atualmente o Corinthians é uma Lamborghini na mão de uma criança, precisamos de profissionais a altura desse time. Parabéns pelo tópico.

Daniel Gonçalves #3.330 @danielg em 07/06/2016 às 12:41

ótimo tópico. Por exemplo, Morro de vontade de fazer um tour na Arena e enquanto isso esse tour fica só na promessa de que a administra.