Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Mano Menezes

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Dornelles

Ranking: 5.783º

Dornelles 431 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/06/2016 às 20:45
Por Dornelles Leite (@dornelles.leite)

Sei que muitos vão me negativar aqui mas tudo bem eu não ligo pra isso, o negócio é que eu não posso deixar de dar a minha opinião aqui no fórum, mesmo sabendo que não vai adiantar de muita coisa.. Mas então pessoal resolvi fazer esse tópico pra incentivar a vinda do Mano Menezes, sou completamente a favor dele no comando técnico do Timão mais uma vez e vou explicar alguns motivos da minha escolha a todos vocês.

2008... O incio de tudo.

Mano chegava ao Corinthians para comandar o maior club do Brasil, um club com uma direção totalmente nova, sem crédito e sem muita experiência, um club que estava muito machucado por que havia acabado de cair para a série B.

Sob o comando dele foi montado um time que faria muito sucesso no futuro. Deu muito trabalho no Paulistão daquela época (poderia ter sido campeão aquele ano mas infelizmente entrosamento não vem do dia pra noite), depois foi vice campeão da Copa do Brasil (ROUBADO) ganhou de 3x1 em casa no paca mas infelizmente no jogo de volta com um vacilo da zaga, uma falha e um frango do Felipe e um pênalti caríssimo não marcado pelo juiz acabamos perdendo a final do campeonato.

Mas ainda asim nos sagramos campeões do campeonato Brasileiro com uma das melhores campanhas.

2009... Ano marcante que todo corinthiano não esquece.

Dava pra ser campeão de tudo naquele ano, o Timão sob o comando de Mano foi campeão invicto do campeonato Paulista e da Copa do Brasil (não posso deixar de falar que o Timão contava com Ronaldo Fenômeno, André Santos, Chicao, Alessandro, Dentinho, Douglas, o Motorsinho Jorge Henrique, Cristian, o falecido Elias e etc.) como eu tenho saldades desse time.. Enfim mas a nossa diretoria naquela época já fazia das suas e feis um desmanche vagabundo no time, deixando vários jogadores saírem a preço de banana, dai terminamos o Brasileiro na metade da tabela...

2010... Um ano bom ao meu ver mas que poderia ser muito melhor e que ao meu ver foi marcado pela falta de sorte.

Um ano em que não fomos muito bem no Paulista pois os reforços demoraram a chegar.

Já na liberta a situação era outra, estávamos bem até pegarmos o Flamengo, não jogamos o nosso melhor pois até o tempo não ajudava, houve um temporal durente o jogo com várias poças d'agua, aquela partida com serteza deveria ter sido remarcada. Enfim com gol de Vagner Love pra urubuzada e um milagre de defesa no último minuto de jogo do goleiro Bruno (que além de tudo feis o que feis com a mulher) ganhamos o jogo por 2x1 mas não foi o suficiente porque no primeiro jogo perdemos de 1x0. Não posso deixar de sitar aqui que neste dia a torcida inteira feis um ato que me emocionou muito ao fim do jogo quando aplaudiu o time inteiro do Mano Menezes de pé. Já no Brasileiro estávamos com uma das melhores campanhas da história e em primeiro lugar quando a CBLixo resolveu convocar o Mano pra seleção (o que viria a srr muito bom nos anos seguintes mas...) com serteza seríamos campeões naquele ano se a CBF espera-se mais 6 meses pra levar o mano kkkk.

2014... A reformulação.

O Timão sub o comando de Mano Menezes novamente feis uma reformulação enorme no time, tendo em consequência o time foi mau em todos os campeonatos seguintes ' mas ' foi campeão do segundo turno do Brasileiro e deixou uma base muito boa que viria a ser Campeão mais uma vez sob o comando de 'Tite'.

PS: esse texto é para aqueles que não acompanharam a trajetória vencedora do Mano no Timão e para aqueles com amnésia...

Vaii Corinthians sempre

Volta Mano

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 93º

Rogério 15.088 posts

@rogerackbar em 19/06/2016 às 19:22

Não vejo com bons olhos o retorno do Mano, mas acho que ele é mais capacitado que o Cristóvão. Ao menos, é o que o currículo dos treinadores indica.

Foto do perfil de Ivan Pereira

Ranking: 1.665º

Ivan 1.962 posts

@ivan.avare em 18/06/2016 às 23:32

Mano é o cara certo!

Foto do perfil de Fábio Pedroso

Ranking: 6.000º

Fábio 405 posts

@fabio.pedroso1 em 17/06/2016 às 23:48

Negativei, mas respeito sua opinião, principalmente no momento difícil que estamos. Não acredito que o Mano seja a melhor opção, mas diante da atual condição te entendo.

Foto do perfil de Sccp 2012

Ranking: 20º

Sccp 4.369 posts

@fiel.menezes em 17/06/2016 às 23:46

Também gostaria da volta do Mano, mas o presidente já disse que não quer ele.

Publicidade

Foto do perfil de Andre Luiz De Araujo Dias

Ranking: 825º

Andre 3.651 posts

@andreluis01 em 17/06/2016 às 23:19

Dá um F5 amigão

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 14º

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 17/06/2016 às 22:56

Não volta mano

Foto do perfil de Antonio Da Rocha Maciel

Antonio 69 posts

@dtony em 17/06/2016 às 22:53

Quem não arrisca ão petisca mano meneses nem pensar...vamos fazer melhor que isso se trazer um técnico da serié B

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.320 posts

@reyes em 17/06/2016 às 22:09

Mano seria uma aposta sem maiores riscos.