Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians e Atlético...que jogão eu assisti hoje...só eu vi

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.365 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/07/2013 às 21:29
Por Cirio Castre (@tibas)

Era sobre isso que eu queria postar hoje, mas não deu, esse título de tópico deveria ser mudado, e por falar em mudança.

Mudanças às vezes não podem ser evitadas, e não se pode adia-las, correndo o risco de ver o trabalho ter que começar do zero, exagero? Talvez...

Hoje nem vale a pena analisar jogador por jogador, visto que até o nosso grande Gil, não esteve bem, e velhos erros ainda estão se repetindo.

Não vale a pena também ficar querendo caçar as bruxas, e nem entrar em atrito com nossos irmãos de bandeira, defendendo esse ou aquele, pois todos terão razão, uma vez que até um relógio quebrado consegue estar certo pelo menos duas vezes no dia.

Mas vale alertar, tenho insistido que a formula de três atacantes abertos não funciona mais, está fácil de ser anulada, uma vez que os jogadores, não se apresentam e esperam a bola chegar, não se desmarcam e nem criam espaço, e também não temos hoje no time quem e enxergue e crie esses espaços. Hoje não conseguimos mudar a forma de jogar durante uma partida, não surpreendemos mais o adversário, estamos mecânicos e previsíveis.

Minha confiança no elenco permanece, continuo confiando na comissão técnica e diretoria, mas é hora de ter coragem de mudar.

Mudar as peças, a forma de jogar, a política de contratação, pois corremos o risco de ver o brasileiro ficar distante, aja visto que tem muita gente na frente, e que ainda não se destacou nenhuma equipe entres elas, portanto ainda acho que podemos reverter tudo.

Uma coisa é certa somos um Corinthians que não impõe mais medo ao adversário, deixamos de ser agudos e cirúrgicos. Mas podemos e temos condições para acertar as coisas novamente.

Fui ensinado pela minha Mãe (que Deus a tenha em bom lugar), a sempre fazer uma bela limonada com os limões que a vida me manda.

E doutrinado dessa forma, vou ver o lado bom do jogo de hoje, um jogo abaixo do padrão Corinthians, como foi antes de irmos ganhar o mundial, perdendo para os reservas dos bambis.

Prefiro fazer essa limonada, acreditando que foi hoje o gás para levantar o título na próxima quarta, e ponto a ser refletido para reencontrar o caminho do bom futebol e quiçá do sexto título brasileiro.

Pois é amigões e amigonas, perdemos cabeça quente, e ganhamos uma dúzia de limões.

Então se é assim, vou esfriar a cabeça tomando uma limonada geladinha e esperar para gritar É CAMPEÃO na quarta-feira, e aí alguém afim?

VAI CORINTHIANS.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Jorge Carneiro De Souza

Ranking: 522º

Jorge 5.246 posts

@dodej em 15/07/2013 às 10:49

Concordo Círio.

O problema são aqueles mesmos de sempre que a cada derrota vem dizer que a culpa é do Tite e Diretoria.

Ainda confio nesse time, com ou sem títulos.

Sds,

Foto do perfil de Mooloko Mauricio

Ranking: 1.026º

Mooloko 3.064 posts

@mooloko em 14/07/2013 às 22:06

Cirio, que bom seria se pegassemos esses limões e fizessemos 4 caipirinhas (uma para cada campeonato que ganharmos ). Mas como já disse, está claro que precisamos fazer mudanças, porque com o futebolzinho que estamos jogando em 2013, vamos ter que misturar esses limões e tomar com calmante senão não vamos relaxar não. Abraço.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Miguel Cardoso Da Silva

Ranking: 2.399º

Miguel 1.326 posts

@miguelitu em 15/07/2013 às 17:08

O Corinthians realmente e infelizmente se tornou previsivel, a única diferença é que antes tínhamos o paulinho que conduzia mais a bola e infiltrava no meio da defesa, agora temos o Guilherme que fica mais preso na marcação, o time ganhou no setor defensivo e perdeu nas armações de jogadas, pois com o paulinho os meias tinham mais aproximação dos atacantes, agora os meias descem para buscar o jogo eo meio fica distante do ataque... E os atacantes passam fome o jogo todo...a bola quando chega. Vem quadrada...ou para o cara dividir pelo alto...o Cássio quando o time advesrsário marca a saída de bola ele da chutão pra frente nos tiro de meta...e a bola volta pros cara...pra mim o Timão tinha que voltar a jogar com dois meias...Renato Augusto, e Douglas, revesando com o Danilo, com o guerrero fixo, eo pato pelos lados, fazendo tabela com os meias e infiltrações...mas o Timão poderia contratar outro meia com as caracteristicas do RA8, só que canhoto, mas que soubesse jogar pela direita...pois o time sem ele fica xoxo...

Foto do perfil de Roberto Mitsuo Seo

Ranking: 1.049º

Roberto 3.001 posts

@roberto.s em 15/07/2013 às 11:16

Eae galera beleza? !

Bom eu penso que o jogo não foi parametro p nada, pois ambas as equipes estavam desfalcadas, e quem errar menos poderia ganhar, infelizmente eles marcaram primeiro e jogaram p segurar o resultado, pois era lucro, e a nossa equipe sem ninguém p criar nada(todos lesionados), os atacantes ficaram orfaos mais uma vez!

Foto do perfil de Viktor Corinthiano

Ranking: 5.443º

Viktor 471 posts

@corinthians.pitbull em 15/07/2013 às 11:14

This was beautiful.. BRAVO!

Foto do perfil de Thallys Fernandes

Thallys 72 posts

@tfernandes21 em 15/07/2013 às 11:10

Só não gosto dessa galera que tem amnésia, e esquece do que já foi feito por esses mesmos profissionais(diretoria, comissão, jogadores), não jogou bem? Não jogou, mas estamos em uma fase de reformulação no elenco, e instabilidade é normal, só não pode durar um campeonato brasileiro todo.

Vai Pra Cima Delas!

Vai Corinthiá Mano!

Foto do perfil de Thélio Caudinski

Ranking: 1.841º

Thélio 1.776 posts

@thelio.caudinski em 15/07/2013 às 10:46

O Tite está há quase três anos no time, e ainda não conseguiu treinar o time para enfrentar as variações de jogo, e não muda o seu esquema quando não dá certo.

A torcida tem paciência, mas não estamos vendo mudança!

Foto do perfil de Ligia Goes

Ranking: 7º

Ligia 11.773 posts

@corinthianagoes em 14/07/2013 às 22:46

Boa noite! Círio, parabéns pelo olhar que você vê o CORINTHIANS, sua dissertação está ótima obrigada. O nosso mantra: Vai CORINTHIANS. Hà sou loucamente apaixonada pelo CORINTHIANS, beijos mil!

Foto do perfil de Rafael Pedro

Rafael 58 posts

@arabia em 14/07/2013 às 22:07

Cara... Post genial. Se 3/4 da torcida do Corinthians fossem igual a ti, seria maravilhoso. A maioria dos novos torcedores são tudo modinhas. Me lembra o 5a0 Paulo.

'Odeio torcedores modinhas.'

'Gritar é campeão nas horas boas é fácil. Difícil é gritar eu nunca vou te abandonar nas horas difíceis.'