Corinthians e Atlético...que jogão eu assisti hoje...só eu vi

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Cirio #7 @tibas em 14/07/2013 às 21:29

Era sobre isso que eu queria postar hoje, mas não deu, esse título de tópico deveria ser mudado, e por falar em mudança.

Mudanças às vezes não podem ser evitadas, e não se pode adia-las, correndo o risco de ver o trabalho ter que começar do zero, exagero? Talvez...

Hoje nem vale a pena analisar jogador por jogador, visto que até o nosso grande Gil, não esteve bem, e velhos erros ainda estão se repetindo.

Não vale a pena também ficar querendo caçar as bruxas, e nem entrar em atrito com nossos irmãos de bandeira, defendendo esse ou aquele, pois todos terão razão, uma vez que até um relógio quebrado consegue estar certo pelo menos duas vezes no dia.

Mas vale alertar, tenho insistido que a formula de três atacantes abertos não funciona mais, está fácil de ser anulada, uma vez que os jogadores, não se apresentam e esperam a bola chegar, não se desmarcam e nem criam espaço, e também não temos hoje no time quem e enxergue e crie esses espaços. Hoje não conseguimos mudar a forma de jogar durante uma partida, não surpreendemos mais o adversário, estamos mecânicos e previsíveis.

Minha confiança no elenco permanece, continuo confiando na comissão técnica e diretoria, mas é hora de ter coragem de mudar.

Mudar as peças, a forma de jogar, a política de contratação, pois corremos o risco de ver o brasileiro ficar distante, aja visto que tem muita gente na frente, e que ainda não se destacou nenhuma equipe entres elas, portanto ainda acho que podemos reverter tudo.

Uma coisa é certa somos um Corinthians que não impõe mais medo ao adversário, deixamos de ser agudos e cirúrgicos. Mas podemos e temos condições para acertar as coisas novamente.

Fui ensinado pela minha Mãe (que Deus a tenha em bom lugar), a sempre fazer uma bela limonada com os limões que a vida me manda.

E doutrinado dessa forma, vou ver o lado bom do jogo de hoje, um jogo abaixo do padrão Corinthians, como foi antes de irmos ganhar o mundial, perdendo para os reservas dos bambis.

Prefiro fazer essa limonada, acreditando que foi hoje o gás para levantar o título na próxima quarta, e ponto a ser refletido para reencontrar o caminho do bom futebol e quiçá do sexto título brasileiro.

Pois é amigões e amigonas, perdemos cabeça quente, e ganhamos uma dúzia de limões.

Então se é assim, vou esfriar a cabeça tomando uma limonada geladinha e esperar para gritar É CAMPEÃO na quarta-feira, e aí alguém afim?

VAI CORINTHIANS.

943 visualizações e 39 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Jorge Carneiro De Souza #228 @dodej em 15/07/2013 às 10:49

Concordo Círio.

O problema são aqueles mesmos de sempre que a cada derrota vem dizer que a culpa é do Tite e Diretoria.

Ainda confio nesse time, com ou sem títulos.

Sds,

Mooloko Mauricio #448 @mooloko em 14/07/2013 às 22:06

Cirio, que bom seria se pegassemos esses limões e fizessemos 4 caipirinhas (uma para cada campeonato que ganharmos ). Mas como já disse, está claro que precisamos fazer mudanças, porque com o futebolzinho que estamos jogando em 2013, vamos ter que misturar esses limões e tomar com calmante senão não vamos relaxar não. Abraço.

Últimas respostas

Raphywsk N. #926 @raphywsk em 15/07/2013 às 17:51

Eu fumo a minha erva me chamam de ladrão!

Publicidade

Miguel Cardoso Da Silva #1.156 @miguelitu em 15/07/2013 às 17:08

O Corinthians realmente e infelizmente se tornou previsivel, a única diferença é que antes tínhamos o paulinho que conduzia mais a bola e infiltrava no meio da defesa, agora temos o Guilherme que fica mais preso na marcação, o time ganhou no setor defensivo e perdeu nas armações de jogadas, pois com o paulinho os meias tinham mais aproximação dos atacantes, agora os meias descem para buscar o jogo eo meio fica distante do ataque... E os atacantes passam fome o jogo todo...a bola quando chega. Vem quadrada...ou para o cara dividir pelo alto...o Cássio quando o time advesrsário marca a saída de bola ele da chutão pra frente nos tiro de meta...e a bola volta pros cara...pra mim o Timão tinha que voltar a jogar com dois meias...Renato Augusto, e douglas, revesando com o Danilo, com o guerrero fixo, eo pato pelos lados, fazendo tabela com os meias e infiltrações...mas o Timão poderia contratar outro meia com as caracteristicas do RA8, só que canhoto, mas que soubesse jogar pela direita...pois o time sem ele fica xoxo...

Roberto Mitsuo Seo #457 @roberto.s em 15/07/2013 às 11:36

Mooloko boa noite!, gostaria de colocar um ponto p refletirmos, sinceramente o Timão só jogou muitissimo bem só na Libertadores, veja em 11 foi uma arrancada sensacional mas depois foi um Deus nos acuda! Brasileiro de 12 foi dado a desculpa de ressaca ou outros nomes qualquer, mundial levou um sufoco do al ahli no 2 tempo, excelente contra o time inglês, 13 aos trancos e barrancos mas conseguiu o paulistinha, liberta idem, brasileiro início de temporada irregular.

O Timão tem um excelente planteo, mas não podemos achar que e imbativel como muitos pensam só porque trouxe os títulos!

MOOLOKO #448 @mooloko em 15/07/2013 às 11:11

" "

Jorge, bom dia! O time não joga nada em 2013, ainda não engrenou e você acha que a culpa é de quem? Abraço.

Jorge Carneiro De Souza #228 @dodej em 15/07/2013 às 11:32

Bom dia Mooloko.

Sei que o Tite e a Diretoria têm suas responsabilidades pelos resultados, não digo que eles não sejam os culpados nunca. Mas acho muito exagero em toda derrota ver pessoas criticando o Tite e pedindo sua cabeça ou falando que essa Diretoria não presta (mesmo dando continuida ao trabalho do Andrés).

Tem jogador hoje que não corre em campo, só para citar como exemplo, se a bola do Romarinho entra no primeiro tempo, mudava a história do jogo. Mas como o SE não joga, às vezes o pessoal exagera nas críticas.

Toda derrota é sempre os mesmos tópicos, agora imagina se ficarmos 3 jogos perdendo em sequência, isso aqui vai virar uma briga de foice. Concordo que nosso jogo esse ano está ridículo, mas já ganhamos um Paulista, e estamos com condições de brigar por mais títulos. Se estamos em crise assim, o que dizer dos nossos rivais que não ganham nada?

Abraços.

MOOLOKO #448 @mooloko em 15/07/2013 às 11:11

" "

Jorge, bom dia! O time não joga nada em 2013, ainda não engrenou e você acha que a culpa é de quem? Abraço.

Natan Corinthiano #860 @big.corinthians em 15/07/2013 às 11:27

O Corinthians está jogando mal por azar do destino. Se não tivéssemos tantos jogadores importantes lesionados, teríamos goleado o Atlético-MG ontem. Mas, os jogadores que são escalados para serem titulares nem se esforçam pra ficar na posição de titular.

Roberto Mitsuo Seo #457 @roberto.s em 15/07/2013 às 11:18

Kkkkkkk

MOOLOKO #448 @mooloko em 14/07/2013 às 22:06

" "

Cirio, que bom seria se pegassemos esses limões e fizessemos 4 caipirinhas (uma para cada campeonato que ganharmos ). Mas como já disse, está claro que precisamos fazer mudanças, porque com o futebolzinho que estamos jogando em 2013, vamos ter que misturar esses limões e tomar com calmante senão não vamos relaxar não. Abraço.

Roberto Mitsuo Seo #457 @roberto.s em 15/07/2013 às 11:16

Eae galera beleza? !

Bom eu penso que o jogo não foi parametro p nada, pois ambas as equipes estavam desfalcadas, e quem errar menos poderia ganhar, infelizmente eles marcaram primeiro e jogaram p segurar o resultado, pois era lucro, e a nossa equipe sem ninguém p criar nada(todos lesionados), os atacantes ficaram orfaos mais uma vez!

Viktor Corinthiano #2.809 @corinthians.pitbull em 15/07/2013 às 11:14

This was beautiful.. BRAVO!

Mooloko Mauricio #448 @mooloko em 15/07/2013 às 11:11

Jorge, bom dia! O time não joga nada em 2013, ainda não engrenou e você acha que a culpa é de quem? Abraço.

Jorge #228 @dodej em 15/07/2013 às 10:49

" "

Concordo Círio.

O problema são aqueles mesmos de sempre que a cada derrota vem dizer que a culpa é do Tite e Diretoria.

Ainda confio nesse time, com ou sem títulos.

Sds,

Thallys Fernandes #8.213 @tfernandes21 em 15/07/2013 às 11:10

Só não gosto dessa galera que tem amnésia, e esquece do que já foi feito por esses mesmos profissionais(diretoria, comissão, jogadores), não jogou bem? Não jogou, mas estamos em uma fase de reformulação no elenco, e instabilidade é normal, só não pode durar um campeonato brasileiro todo.

Vai Pra Cima Delas!

Vai Corinthiá Mano!