Tite foi demitido...caiu mais um treinador...

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Cirio #7 @tibas em 15/07/2013 às 13:14

Já pararam para pensar se tivesse acontecido isso, quando fomos eliminados pelo tolima.

Viria outro técnico, outro trabalho a ser começado, outra filosofia, um eventual desmanche.

E talvez hoje, não teríamos a história que temos.

Foi com coragem e apostando em um planejamento que a diretoria manteve o técnico e colheu os frutos.

Sei que as coisas mudam, e que hoje é necessário se avaliar outras formas de por a equipe para jogar, e nesse pondo eu critico o Tite, mas confio no trabalho dele, trabalho esse que foi de forma covarde interrompido em 2005, quando a MSI de uma forma autoritária, agindo como dona do Corinthians o demitiu no vestiário, por causa de um pênalti, que ele não permitiu que o Tevez batesse. Alias jogador esse tratado a pão de ló, onde até para dar uma cagada no vestiário ele tinha a prioridade, só se podia aliviar as necessidades depois dele, estivesse ou não ele com vontade.

Ontem ouvindo a entrevista, além das palavras, senti no Tite, um desapontamento com a partida, e vou além, percebi certo cansaço, não vejo mais o mesmo brilho do ano passado.

Será que falta um toque de ambição, ou um toque de apoio, um abraço da torcida, uma manifestação no estádio, para que ele saiba que mesmo errando, estamos ali apoiando e confiantes no trabalho.

Não sabemos o que de fato ocorre no dia a dia dos treinamentos, sabemos dos problemas do time com as contusões, a idade de alguns jogadores que inevitavelmente afetam o desempenho, pois a cabeça pensa e o corpo já não obedece não que sejam jogadores ruins por estarem ficando velhos, mas esse fator requer uma readaptação à forma de jogar.

Muitos veteranos encontraram essa readaptação e hoje ainda conseguem jogar muito.

Uma derrota sempre dói, ainda mais para o time da moda, time que vai a busca de um título que se não fosse alguns fatos desagradáveis, teríamos a chance maior de disputar.

Com todos os erros e acertos, devemos cobrar, mas com respaldo, e não pautados apenas no calor das emoções, correndo o risco de nos tornamos torcedores comuns, torcedores modinhas como tem em muito time por aí.

Hoje nós lambuzamos com o delicioso melado das vitórias recentes, mas essa rapadura já foi muito dura.

Aos jovens privilegiados que acostumaram a ver esse time levantando taça, sugiro que pesquisem sobre a nossa história nesses cento e poucos anos, e verão que hoje os motivos de reclamar não são nada perto do que já passei por ser torcedor desse gigante chamado CORINTHIANS.

Não está bom? Não realmente não está,

Pode ficar melhor? Sim pode,

Mas é o fim do mundo?, não, não é.

Vamos cobrar, mas acima de tudo vamos apoiar, afinal NUNCA ABANDONAMOS.

Fica aqui uma convocação a Nação, vamos gritar forte na próxima quarta-feira, os nomes dos jogadores, sejam eles quais forem os escalados para o jogo, e principalmente vamos gritar o nome do comandante, mesmo ele sendo teimoso e nós não estando de acordo com suas ideias nesse momento.

Porque somos a FIEL... VAI CORINTHIANS

3.214 visualizações e 55 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

João Batista M. Cardoso #305 @leles em 15/07/2013 às 13:24

É Cirio, geralmente torcedor de cabeça quente não pensa direito, é paixão pura mesmo, daí tantas críticas e discussões..KKK

Neco Manuel Nunes #459 @malucorinthians em 15/07/2013 às 18:42

O Ceará e o Sílvio Luiz falaram que se fossem o Adenor não renovariam com o Corinthians.

Agora, torço muito para que o Corinthians ganhe o título da Recopa, para ele ser verdadeiramente o técnico campeão de tudo.

O pior é que eu xinguei muito o cara, talvez no desespero do centenário sem títulos e da eliminação para o Tolima, parti muito para o lado pessoal, mas vi que me precipitei.

Últimas respostas

Gabriel Anjos #216 @thegabrianjo em 16/07/2013 às 10:03

Seu comentário foi perfeito, acho que realmente deveriamos mostrar que estaremos apoiando Tite E OS JOGADORES, COMISSÃO TÉCNICA E ETC.

Publicidade

André Fagundes Silva @andrefalcom em 16/07/2013 às 09:34

Cara ninguém esta falando em criar crise, como no texto dizia, vamos cobrar, porém incentivar os jogadores e o técnico...

Thales Dos Anjos Bernardino #9.264 @thales.07 em 16/07/2013 às 09:06

Eu apoio o Tite e jogadores também

Adonai @adonaibruno em 16/07/2013 às 08:16

" "

Muito boa a sua colocação. Tem todo apoio nesse movimento pró Corinthians, para retomarmos a FOME de vitórias e novas conquistas.Apoio ao Tite e aos jogadores, sempre, com cobranças, mas com apoio.Vai Corinthians!

Adonai Bruno @adonaibruno em 16/07/2013 às 08:16

Muito boa a sua colocação. Tem todo apoio nesse movimento pró Corinthians, para retomarmos a FOME de vitórias e novas conquistas.Apoio ao Tite e aos jogadores, sempre, com cobranças, mas com apoio.Vai Corinthians!

Carlos Dias @carlos.dias4 em 16/07/2013 às 07:38

Legal, vai Corinthians, é isso mesmo vamos apoiar esta iniciativa

Maloca Da Fiel #268 @evandrex em 16/07/2013 às 07:36

Eu sempre falei que tinha que apoiar, isso é uma fase porem com muito apoio de nos torcedores isso passa e vão dar a volta por cima porque somos CORINTHIANS!

Roberto Prado #783 @roberto.prado em 16/07/2013 às 07:11

Não estamos reinvidicando vitórias e vitórias, uma atrás da outra...nao estamos reinvidicando títulos e titiluos um seguido do outro...queremos apenas demonstracao de garra, vontade, empenho e dedicacao...afinal, esses jogadores de hoje ganham bem (e muito) para se omitirem em campo ou perder o foco na partida...e nós, mortais...pagamos ingresso, passamos frio e calor no estádio, sofremos sim...e nem por isso nos faltarão voz e grito para apoiar esse clube que nos completa..pois somos Corinthians...

Italo Ricardo Lisboa Lima @itulao em 16/07/2013 às 05:16

Somos o melhor do mundo, mas não pelos títulos recentes, não pelo melhor elenco do pais, não porque vamos ter um dos melhores estádios do mundo, não porque temos a melhor rendimento financeiro por 4 anos consecutivos e etc...

Somos o melhor porque nunca desistimos, porque nossa torcida pode não ser a maior do mundo, mas com certeza é a mais fiel, somos o melhor pelo simples fato de ser CORINTHIANS...

Vou estar no estádio quarta-feira e vou puxar essa escalação com o peito cheio de orgulho não pelo título, mas sim pelo Corinthians.

#VaiCorinthians

Fudêncio #1.227 @fudencio em 16/07/2013 às 03:17

A verdade é que nossa torcida está muito mimadinho... Títulos, CT foda, estádio padrão FIFA etc... Ganhamos um título esse ano e tem tudo pra ganhar quarta mais um. Quando tem uma fase ruim de duas ou três começa a pedir fora Tite porr... é essa? Tem que apoiar caralh... E não piorar a parada

Ramon Corinthiano #1.187 @ramon em 16/07/2013 às 02:25

Cirio, como eu sempre digo, o problema é que torcedor quer ser treinador, diretor de futebol, e acham que tudo deveria ser conforme suas concepções, e não para pra pensar que quem sempre está presente ali vendo o cotidiano dos jogadores nos treinos, vendo como está suas condições físicas e táticas é o treinador, que quem sabe das questões administrativas é a diretoria. Eu não estou dizendo que torcedor tem que ser passivo á tudo, longe disso, estou dizendo que mesmo que pareça que estão fazendo algo errado, espere pelo menos se está tão errado assim. É muito fácil acharmos que se o treinador fazer as modificações que queremos, vai mudar tudo de repente, mas a coisa é bem diferente na pratica, perto do Tite, não sabemos quase nada posicionamento tático.