Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tite foi demitido...caiu mais um treinador...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.340 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/07/2013 às 13:14
Por Cirio Castre (@tibas)

Já pararam para pensar se tivesse acontecido isso, quando fomos eliminados pelo tolima.

Viria outro técnico, outro trabalho a ser começado, outra filosofia, um eventual desmanche.

E talvez hoje, não teríamos a história que temos.

Foi com coragem e apostando em um planejamento que a diretoria manteve o técnico e colheu os frutos.

Sei que as coisas mudam, e que hoje é necessário se avaliar outras formas de por a equipe para jogar, e nesse pondo eu critico o Tite, mas confio no trabalho dele, trabalho esse que foi de forma covarde interrompido em 2005, quando a MSI de uma forma autoritária, agindo como dona do Corinthians o demitiu no vestiário, por causa de um pênalti, que ele não permitiu que o Tevez batesse. Alias jogador esse tratado a pão de ló, onde até para dar uma cagada no vestiário ele tinha a prioridade, só se podia aliviar as necessidades depois dele, estivesse ou não ele com vontade.

Ontem ouvindo a entrevista, além das palavras, senti no Tite, um desapontamento com a partida, e vou além, percebi certo cansaço, não vejo mais o mesmo brilho do ano passado.

Será que falta um toque de ambição, ou um toque de apoio, um abraço da torcida, uma manifestação no estádio, para que ele saiba que mesmo errando, estamos ali apoiando e confiantes no trabalho.

Não sabemos o que de fato ocorre no dia a dia dos treinamentos, sabemos dos problemas do time com as contusões, a idade de alguns jogadores que inevitavelmente afetam o desempenho, pois a cabeça pensa e o corpo já não obedece não que sejam jogadores ruins por estarem ficando velhos, mas esse fator requer uma readaptação à forma de jogar.

Muitos veteranos encontraram essa readaptação e hoje ainda conseguem jogar muito.

Uma derrota sempre dói, ainda mais para o time da moda, time que vai a busca de um título que se não fosse alguns fatos desagradáveis, teríamos a chance maior de disputar.

Com todos os erros e acertos, devemos cobrar, mas com respaldo, e não pautados apenas no calor das emoções, correndo o risco de nos tornamos torcedores comuns, torcedores modinhas como tem em muito time por aí.

Hoje nós lambuzamos com o delicioso melado das vitórias recentes, mas essa rapadura já foi muito dura.

Aos jovens privilegiados que acostumaram a ver esse time levantando taça, sugiro que pesquisem sobre a nossa história nesses cento e poucos anos, e verão que hoje os motivos de reclamar não são nada perto do que já passei por ser torcedor desse gigante chamado CORINTHIANS.

Não está bom? Não realmente não está,

Pode ficar melhor? Sim pode,

Mas é o fim do mundo?, não, não é.

Vamos cobrar, mas acima de tudo vamos apoiar, afinal NUNCA ABANDONAMOS.

Fica aqui uma convocação a Nação, vamos gritar forte na próxima quarta-feira, os nomes dos jogadores, sejam eles quais forem os escalados para o jogo, e principalmente vamos gritar o nome do comandante, mesmo ele sendo teimoso e nós não estando de acordo com suas ideias nesse momento.

Porque somos a FIEL... VAI CORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Celio Neto

Celio 12 posts

@celioneto em 16/07/2013 às 01:48

Ele tem que ficar no Corinthians assim como Alex Ferguson ficou no Manchester United

Foto do perfil de Paulo Silva

Paulo 104 posts

@libertadores.invicto em 16/07/2013 às 01:45

Concordo com tudo que você disse Cirio, se mudança de técnico fosse solução, os porcos e os bambis não estariam nessa cituação, pois nesses últimos 2 anos eles trocaram várias vezes de técnicos, sei que o Tite muitas vezes é teimoso, mas acredito que ele procura fazer o melhor para o CORINTHIANS, sei que o torcedor sempre quer um time jogando bem, fazendo jogadas bonitas e encantando, mas acho que na prática não é bem assim..ninguem melhor que ele conhece o elenco e sabe das limitações de alguns jogadores, pois não podemos esquecer que temos no nosso elenco vários jogadores na faixa dos 30 anos ou até mais, e com certeza esses jogadores teriam muita dificuldade para se adaptar a um esquema novo, com muita velocidade..por isso entendo que o Tite jogue com um esquema cadenciado pra na sobrecarregar esses jogadores..vale relembrar que quando o Mano Menezes saiu pra seleção nós tínhamos um esquema de jogo parecido com esse do Tite, quando a diretoria trouxe o Adilson Batista que quiz mudar o esquema do time colocando o CORINTHIANS pra jogar pra cima correndo o tempo todo, o que aconteceu...perdemos o campeonato, pois alguns jogadores como Alessandro, Roberto Carlos, até o Chicão não aguentaram e começaram a se lesionar..se mudar o esquema agora com certeza, Paulo André, Chicão, Alessandro, Fabio Santos, Sheik, e até o Guerreiro não vão aguentar.. E trocar todos esses jogadores ao mesmo tempo com certeza aconteceria o mesmo que aconteceu em 2010...

Foto do perfil de Vinna Ferreira

Vinna 29 posts

@vinna.ferreira em 16/07/2013 às 00:54

Filosofou corretamente e concordo com todas as suas palavras!

O verdadeiro Guerreiro nunca foge da luta.

#eternamenteemnossoscoraçõescorinthians!

Foto do perfil de Neco Manuel Nunes

Ranking: 1.036º

Neco 3.033 posts

@malucorinthians em 15/07/2013 às 18:42

O Ceará e o Sílvio Luiz falaram que se fossem o Adenor não renovariam com o Corinthians.

Agora, torço muito para que o Corinthians ganhe o título da Recopa, para ele ser verdadeiramente o técnico campeão de tudo.

O pior é que eu xinguei muito o cara, talvez no desespero do centenário sem títulos e da eliminação para o Tolima, parti muito para o lado pessoal, mas vi que me precipitei.

Publicidade

Foto do perfil de Nino Pio

Ranking: 7.909º

Nino 256 posts

@ninojb em 15/07/2013 às 18:05

Si pegarmos o exmplo do ferguson quantos títulos ele perdeu e quanto ele ganhou pode ter certeza que ele mas perdeu que ganhou afinal 27 anos e para poucos mas os poucos títulos conquistados comparados com os que desputou o fizeram ser um dos maiores técnicos da história temos que aprender a perde galera nem sempre seremos campeões o importante e confiar no trabalho e saber que sempre estaremos entre os favoritos e quando menos acreditão e nos e ai que aparecemos e conquistamos mais um título foi assim ano passado eramos a zebra a piada da Libertadores do mundial e fomos campeões esse ano mudou tudo somos favorito para tudo só que isso tem o outro lado somos a equipe mas estudada de todas todos hoje si espelham no Corinthians e fica complicado assim por mim esta sendo ótimo perdemos esse título de melhor do Brasil deixa para outro time ficar com essa pressão assim teremos paz novamente e voltaremos a surpriender por que hoje esta difícil.

Foto do perfil de Nino Pio

Ranking: 7.909º

Nino 256 posts

@ninojb em 15/07/2013 às 17:55

Cara concordo com tudo que você diz e por ai mesmo a torcida esta muito impaciente e outro fato e que todo ciclo tem um fim cara olha o barcelona esta reformulando boa parte do elenco não e por falta de anbição por que duvido muito que um jogador fique acomodado num clube do tamanho do nosso já que ele sabe que aqui ou ele se consagra e virar grande jogador ou si queima e vira jogador comum a ruim o que esta acontecendo natural tudo que sobe desce e vise versa não da para si manter no topo para sempre com o nível competitivo do futebol de hoje galera nem o barcelona nem a seleção brasileira conseguirao isso nos não seremos a exessão

Foto do perfil de Robson Oliveira

Ranking: 18º

Robson 34.158 posts

@robson.oliveira4 em 15/07/2013 às 17:39

Brilhante, fico feliz por saber que também tem gente sensata no fórum

Foto do perfil de Derik Martins

Ranking: 878º

Derik 3.460 posts

@d3rik em 15/07/2013 às 17:38

Ahh para vai Cirio, toda vez que vejo um tópico seu, me da um animo, pois sei que vem coisa boa.

E é exatamente isso que estamos passando:

'Não está bom? Não realmente não está,

Pode ficar melhor? Sim pode,

Mas é o fim do mundo?, não, não é.'