Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Relatos de um Caipira

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Rennan

Rennan 25 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/07/2016 às 09:39
Por Rennan Mesquita (@rennanmesquitapb)

Que a torcida do Corinthians é a melhor e mais fanática, isso não temos dúvidas, mas queria atiçar uma discussão sobre maior torcida do Brasil.
Percebemos que o Nordeste é sempre colocado em Xeque, sobre nossa torcida ser ou não forte, pois vim aqui discordar dessa ideia.
Há uma teoria para tanta desconfiança, torcedores de Bahia, Vitória, Sport, Náutico, Santa Cruz, ABC, CRB, America-RN, Treze, Campinense e muito outros tem uma coisa em comum, torcem por outro time da “serie A”. Eles vão para o jogo do time no sábado e assistem o outro no domingo, lógico há exceções, mas basicamente é isso.
Geralmente são torcedores de Vasco e Flamengo, uma explicação plausível para isto é, que antigamente (décadas de 80 e 90) os jogos televisionados eram dos times do Rio (Campeonato Carioca).
Uma recente pesquisa da Pluri Consultoria aponta que, há uma década, depois que começou a serem transmitidos os campeonatos estaduais daqui, a torcida de Vasco e Flamengo estagnaram e torcidas dos times acima citados estão em crescente. Ou seja, comprovando a teoria.
Também há outra teoria, será que simpatizante é ou não torcedor?
Veja bem, pergunto a um flamenguista quanto foi o placar do jogo de seu time, e ele responde que não sabe, pois não acompanha tanto seu time. “Pow cara!” se tu vai torcer por um time, no mínimo você deveria saber se seu time jogou, se ganhou ou não, qual sua posição na tabela, não importa cara tem que acompanhar. Ai vem uma pesquisa perguntar a esse cara, por qual time ele torce, ai ele responde: Flamengo! Geralmente acontece isso, torcedores que só torcem por que os pais torcem.
Pois é, não somos torcedores e muito menos simpatizantes. “Somos Loucos”. Para um Louco só existe o Corinthians, ele torce para Corinthians, ele sabe de Corinthians, ele acompanha o Corinthians, ele vai onde é preciso pelo Corinthians, ele vive o Corinthians.
Então, bando de loucos nunca saberemos se somos a maior torcida do Brasil, mas tenho certeza que o Corinthians é o melhor e o maior clube Brasileiro.

Rennan L. Mesquita

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Carlos Alberto Gois

Ranking: 2.405º

Carlos 1.319 posts

@carlos.alberto.gois em 09/07/2016 às 09:57

Sou nordestino e sei muito bem o que é isso. Moro em Itabaiana - SE e aqui existem muitos 'torcedores do flamengo' que não sabem a escalação do time, não sabem o placar do jogo, não sabem se joga, não sabem nada. O CORINTIANO ao contrário, fica na ansiedade do jogo e na hora do certame para tudo e como diz um certo ditado frase, 'Hoje? Hoje não dá, tem jogo do CORINTHIANS'.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Diego Nunes

Ranking: 6.445º

Diego 362 posts

@diego.nuns em 09/07/2016 às 13:49

Gosto muito de futebol assisto campeonatos europeus e como moro em Sinop MT assisto o time da minha cidade no estádio, mas torcer, ver notícias todos os dias, assistir todos os jogos, saber de cor e salteado tudo sobre o time, só pelo Corinthians eu vivo isso.

Foto do perfil de Esdras Satiro

Ranking: 293º

Esdras 7.720 posts

@esdras.satiro em 09/07/2016 às 11:58

Não precisa ser muito inteligente pra saber que esse título de maior torcida do Brasil é meramente relativo do ponto de vista. Se partimos do ponto de vista de simpatizantes por um clube, é claro que o Flamengo sai na frente nesse quesito, pelos motivos já explicados ai no tópico. Mas se partimos do ponto de vista de torcida mais fiel. Com certeza somos nós, porque o Corinthiano torce só para o Corinthians e seja de norte a sul você não vê um jogo aonde não tenha um número expressivo de torcedores nos estádios.

Foto do perfil de Daniel Santos Suzarte

Ranking: 235º

Daniel 8.909 posts

@danielcorinthiano em 09/07/2016 às 11:22

Simples, Corinthiano só torce por Corinthians, não tem essa de segundo time, então nem me preocupo com essas pesquisas, porque na pratica somos a maior audiência, a melhor media de publico, enfim!

Publicidade

Foto do perfil de Alex Bahu

Ranking: 19º

Alex 32.447 posts

@alexbahu em 09/07/2016 às 11:03

Anotem ai...

Já já aparece um flamenguista enrustido aqui e negativa seu tópico, espera pra ver.

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 107º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 09/07/2016 às 10:09

Sempre sustentei a tese de que o Meiguinho é uma criação da Rádio Nacional e da Rede Globo, unicamente. Não tem e jamais teve a mística do Corinthians. Os torcedores do Corinthians estão distribuídos, basicamente, de forma concêntrica. Ou seja, cresceram a partir de um núcleo comum, baseado na cidade de São Paulo, em difusão boca-a-boca, de pai para filho, e daí foram se espalhando ao redor, englobando, atualmente, sob sua área de influência, Paraná, Mato Grosso do Sul, e um pouco de Goiás e Minas Gerais (atualmente cresce bastante no Nordeste, também). Já os mulambos têm torcida original, basicamente, nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (torcida de crescimento vegetativo natural); o resto é NO, NE e partes do CO. E é o NE que dá a eles a supremacia, pois é a 2ª Região mais populosa do Brasil, pois o RJ e ES são pouco populosos. Mas é como você disse, se formos considerar apenas torcedor autêntico, que acompanha o time permanentemente e conhece um pouco da sua história, da escalação atual, brigariam com o Porqueiras pelo 3º lugar, em âmbito nacional, e reinaríamos absolutos (Corinthians e SPFW em primeiro). Seja como for, mesmo em matéria de pesquisa com responta espontânea e sem outros indicativos de qualidade, já encostamos no rabo deles e a tendência é passá-los em 10 anos, no máximo.