Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ele mudou o jogo. Passou despercebido por muitos. Um monstro!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gustavo

Ranking: 2.202º

Gustavo 1.466 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/07/2016 às 18:49
Por Gustavo Silveira Cherobin (@gustavo.silveira.che)

0 a 0, e antes do nosso primeiro gol o Cristóvão já havia chamado o ZiDanilo. Saiu o gol e logo em seguida entrou o Danilo no lugar de Luciano. A partir daí o jogo do Timão melhorou muito.

Conseguiu abrir jogadas, segurar a bola na frente, fazer ela rodar no ataque. Voltava pra marcar, coisa extremamente oposta do Luciano.

Ele, Luciano, está MUITO fominha. Só fica lá na frente. Danilo entrou no seu lugar e mostrou como se joga em equipe, mesmo com quase 40 anos de idade.

Contra os bambis, iria com Danilo de centroavante.

Cássio, Fagner, Yago, Balbuena, Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho* (Guilherme), Romero, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel; Danilo.

*Eu gostaria que o Cristóvão fizesse esta alteração na equipe, entrando Guilherme no lugar do Rodriguinho. Recuaria o Giovanni pra ele fazer a transição do meio campo para o ataque, dando boa liberdade para o Guilherme. Sugestão.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de João Paulo

Ranking: 3.036º

João 1.015 posts

@joaopaulosoueu em 11/07/2016 às 07:29

Pode ser. A formação que você citou é boa. Valeu!

Foto do perfil de Souza Rocha

Souza 76 posts

@.souza.rocha em 10/07/2016 às 21:37

Um grande profissional tem que renovar o contrato dele até encerrar a carreira no Timão, e continuar trabalhando no clube ele merece a nota do Danilo é 10 sempre.pela pessoa que é.

Foto do perfil de Wellington Ferreira Dos Santos

Wellington 24 posts

@wellingtonan em 10/07/2016 às 20:51

Boa Gustavo também concordo com você está formação para pegar os bambi é bem legal.

E a mais lógica, ai Cristóvão fica a dica!

Foto do perfil de Vinicius Carvalho Da Silva Muscalu

Vinicius 71 posts

@vinicius.carvalho.da em 10/07/2016 às 20:22

Ah, esqueci de falar do Danilo, haha. Concordo que o time melhorou na sua entrada, Luciano não tá jogando #$!@% nenhuma. Mas preferiria testar Isaac antes, ele merece uma chance, até porque o elenco tá carente nessa posição...

Publicidade

Foto do perfil de Vinicius Carvalho Da Silva Muscalu

Vinicius 71 posts

@vinicius.carvalho.da em 10/07/2016 às 20:19

Achei interessante sua proposta de mudança: tirar o Rodriguinho pra por o Guilherme. Mas e a marcação no meio campo? Rodriguinho é segundo volante, umas das suas principais funções é ajudar na marcação. Convenhamos: nem Guilherme e nem Giovanni Augusto marcam bem, sempre fazem faltas tentando roubar as bolas do adversário. Além disso, quando o Giovanni Augusto tentou fazer essa transição do momento defensivo para o ofensivo, até então, não deu muito certo. Claro que pode ser testado melhor nisso pra ter certeza, mas já deu indícios de que outros podem fazer isso melhor.

Foto do perfil de Ricardo Schiavon

Ranking: 2.143º

Ricardo 1.514 posts

@ricardoschiavon em 10/07/2016 às 19:30

Danilo é um monstro mesmo. Jogador inteligente, anos luz à frente de Luciano. Luciano tem qualidade técnica e finaliza bem, mas se posiciona mal e não tem esse brilhantismo tático de jogadores como Danilo.

Foto do perfil de Carlos Alberto Correia

Ranking: 1.475º

Carlos 2.173 posts

@carlos.alberto.corre em 10/07/2016 às 19:12

Danilo entrou e a bola fluiu no meio de campo. Bolas bem distribuídas, passes ótimos, posicionamento flexível em ambos lados do campo. Ele além da experiência, tem visão de jogo e raciocínio rápido, diferente dos novos armadores ou atacantes. O gol contra o Boca Junior pela Libertadores em 2012, saiu de um passe que ele mesmo caído, conseguiu deixar o Sheik em posição para fazer. Esse é Zidanildo. Deveriam colocar essa molecada e os jovens para assistir jogos antigos dele. Zidanildo é Corinthians. Mesmo que pare de jogar, tem que ter um cargo junto ao clube, quem sabe gerente das categorias de base.

Foto do perfil de Zenilton Do Nascimento Da Silva

Ranking: 7.481º

Zenilton 282 posts

@zenilton.do.nascimen em 10/07/2016 às 17:36

Danilo não pode sair do Corinthians tem que ficar pelo menos na comissão técnica como o Alessandro