Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Allianz Parque não chega aos pés da Arena Corinthians

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de José

José 1 post

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/07/2016 às 23:56
Por José Henrique da Silva Neves (@zehvip)

Saudações alvinegras galera

Hoje fui pela primeira vez ao Allianz Parque. Nunca fui em um dérby por lá, mas nessa última sexta e sábado teve um evento no estádio no qual participei. Já havia ouvido falar que a o estádio do Palmares não se comparava ao nosso, e tudo que vi só constatou isso. Primeiro a vis tá externa. O estádio fica entre prédios e por isso não dá pra ter uma vista decente do estádio, único ponto positivo que ele teria, pois pra mim ele possui uma aparência externa até que bacana pelas imagens aéreas, mas você só vai conseguir ver se estiver dando uma volta de helicóptero pela região. Quanto ao interior, é igual ao ginásio do Ibirapuera, só que maior e com cadeiras dobráveis em toda a arquibancada. O acabamento do estádio é feio, concreto puro, com vários canos que mais me lembrou uma estação de metrô do que um estádio de futebol. Não há nada de imponente no estádio, algo pra contagiar a torcida e intimidar os adversários. Você até esquece que o estádio é do Palmares porque só se vê o nome da Allianz e dos patrocinadores. O Allianz Parque não possui nem metade do acabamento ou da luxuosidade da nossa Arena e nem um terço da atmosfera da nossa. Na Arena Corinthians, tudo no estádio exala Corinthians. No Allianz Parque, tudo exala a Allianz.

E não podia deixar de entrar no estádio com minha mochila do Timão e dando gritos de 'Vai Corinthians.' Cada oportunidade que de gritar sempre soltava um 'Vai Corinthians', o que deixava um amigo meu, palmeirense roxo, doido de raiva. Fui numa caravana num ônibus fretado e na chegada fiz questão de avisar toda a galera de que iríamos adentrar num território onde não havia mundial, que não adiantava procurar porque não achariam.

E logicamente que os palmeirenses que estavam no bar palestrino ao lado do estádio tiveram de ouvir um 'Vai Corinthians' toda vez que eu passava por eles.

Bom, é isso ai, só queria compartilhar a experiência.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão