Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Nota zero pra ela

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ribécássio

Ranking: 3.030º

Ribécássio 1.018 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/07/2016 às 15:34
Por Ribécássio . (@reinaldo.luis.moreir)

A realidade é que somente 1% dos profissionais que trabalham na mídia esportiva pode ser levado a sério nesse país.

Ao invés de bater de frente com a administração dos árbitros que, aliás, nunca muda e há anos os erros continuam acontecendo a favor e contra todos os times, escolhem um ou dois clubes pra levarem a culpa e vomitarem assim todo o clubismo em forma do que dizem ser informação.

É fácil pegar um microfone na mão e meter o pau no futebol brasileiro e dizer que há tempos está em crise, mas esses imbecis não têm coragem de peitar dirigentes e cobrar uma estrutura digna para os clubes, jogadores e torcedores.

Existe lampejos de comentários técnicos, mas o que predomina é um clubismo a flor da pele que acaba tornando as informações e a comunicação esportiva tendenciosa.

Sou do tipo de pessoa que assiste todo programa que fale de esporte, mas ultimamente tá difícil..

Nota zero pra toda mídia esportiva do nosso país..

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de William Mintioti

Ranking: 6.403º

William 368 posts

@will.timao02 em 12/07/2016 às 12:21

Neh dá nojo irmão ultimamente no horário procuro um desenho rsrsrs

Foto do perfil de Pedrohm1910

Ranking: 7.018º

Pedrohm1910 314 posts

@pedrohm81 Apoiador em 12/07/2016 às 12:15

A qualidade caiu demais depois que resolveram seguir os padrões 'Milton Neves' e 'Tiago Leifert', com um jornalismo esportivo muito moleque (negativamente falando) e com a criação de polêmicas desnecessárias. Os programas viram 'discussão de bar', onde não se prima mais pela informação precisa, apenas pela boataria.

Sem contar a questão de clubismo, que irrita. Como você disse, um ou outro comentarista se salva.

Num evento, certa vez, sobre jornalismo esportivo, o Juca Kfoury foi questionado sobre isso por um estudante de jornalismo: 'Onde nós erramos para chegar nesse ponto? '. Juca olhou para outro jornalista esportivo que estava na bancada (não me lembro quem era), e disse: 'Eu não sei. Você sabe? ' rsrsrsrs

Foto do perfil de Maria Rita Da Costa Miranda Andrade

Ranking: 205º

Maria 199 posts

@mamy57 em 12/07/2016 às 12:08

Temos de bombar este tópico é um atentado a inteligência mediana ouvir por exemplo: O Sormani (para aparecer expele os maiores despautérios), Mauro Cezar (esse parece que teve um AVC, repete sempre a mesma coisa, principalmente quando fala do Corinthians:o salário atrasado, a padaria...e parece que mudou), esses são os que mais me irritam, estão no programa, imediatamente mudo de canal. Não que a maioria seja melhor.

Salvam-se pela qualidade jornalística e de comentários: Mauro Betting, Casagrande, Amigão, Calçade, Antero Grecco, Celso Unzeltti, Ulisses e mais um ou outro.

Depois os caras tem a coragem de falar de qualidade, de profissionalismo, etc. Como dizia minha mãe: 'Macaco senta no rabo e vai falar do rabo alheio.'

Foto do perfil de David TimÃo

Ranking: 504º

David 5.418 posts

@huracan em 12/07/2016 às 12:03

Zero até que é uma nota boa para essa imprensa tupiniquim, pra mim é menos 10

Publicidade

Foto do perfil de D13go Reis

Ranking: 2.610º

D13go 1.214 posts

@diego.reis em 12/07/2016 às 11:47

Mano tem que entender uma coisa, TV imprensa seja ela qual for, são empresas privadas e esses caras os comentaristas são pagos para falar o que a EMPRESA MANDA DETERMINA, e só vocês prestarem atenção nas mídias da Globo você não ve ninguém falando que José Maria Marim e ladrão os caras abafam o caso no máximo, e no final mano e tudo farinha do msm saco sabe porque? Porque envolve muito mais muito dinheiro e tem muita gente grande nisso ex Jota Avila que só devolveu 500 milhões pra justiça, ent você já se baseia por ai, abras..!

Foto do perfil de Fielipe Prevedello

Ranking: 5.721º

Fielipe 440 posts

@fielipe em 12/07/2016 às 11:46

É isso mesmo Reinaldo, por isso é tão importante usar o discernimento quando se assiste programas esportivos, que adoram usar o Corinthians e denegri-lo para ganhar audiência. Principalmente ESPN, FOX e Band que tem discurso anti arraigado. Caras como Sormani, Flavio Gomes, Renato Mauricio Prado, Mauro Cesar Pereira, PVC, Paulo Morsa não suportam ver o Corinthians sempre no topo, títulos e mais títulos enquanto falam desesperadamente torcendo contra... 'Desmanche'... 'Vai Cair'... E o Coringão com o time desmantelado mandando técnico para a seleção e perdendo praticamente toda comissão técnica líder empatado e na cola da porcada tida antecipadamente com campeã (queridinha da imprensa). Tudo por não suportar de novo ver o Corinthians campeão.

Esses antis não aguentam ver o Corinthians cada vez mais forte, mesmo com esses antis a todo momento tentando derrubá-lo e mesmo assim o Corinthians sempre na frente e surpreendendo.

Imagina como é fod# ser anti nesse momento. São contemporâneos do Bi-Mundial FIFA do Corinthians, Libertadores Invicta, Hexa no campo sem fax.

Está insuportável para eles kkkkkkk.

VAI CORINTHIANS!

PS: Toda vez que sou acusado de muito corinthianismo respondo que pior, mesmo, é ser anti..

Foto do perfil de Eder O Balbani

Ranking: 212º

Eder 9.312 posts

@ederbalbani em 12/07/2016 às 11:45

O que falar de uma imprensa que se preocupa mais com o IBOPE do que com a verdade? Falar do Corinthians da audiência, então ficam inventando noticias, dar palpites depois do jogo é fácil, a maioria dos programas de esportes são com jornalistas cariocas que só falam dos timecos do RJ.

Foto do perfil de Vinny Mendez

Ranking: 3.808º

Vinny 770 posts

@mendez.vinny em 12/07/2016 às 11:44

Não posso generalizar, mas certeza que 90 % desses programas esportivos os comentaristas nem falam o que querem falar... Imagino que eles seguem algum roteiro, como se fosse uma novela, um programa, em que eles falam o que os produtores criam sei lá, tudo isso pra ganhar audiência... A gente reclama muito que falam mal do Corinthians... Digamos que tem 35 milhões de Corinthianos e 100 milhões de Anti-Corinthianos... Eles vão falar mal do Corinthians por que 100 milhões vão assistir...