Entrevista de Cristóvão Borges ao "Lance!"

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Ronaldo #819 @zandor em 15/07/2016 às 09:06

Cristóvão já cita 'marca de campeão', mas quer impor estilo no Corinthians

Há menos de um mês no clube, treinador reconhece o sistema defensivo como mérito e legado, mas conta ao LANCE! Seu objetivo no início de trabalho: fazer o Timão atacar mais!

Bruno Cassucci, Gabriel Carneiro e Rodrigo Vessoni 15/07/2016 06:30 São Paulo (SP)

Cristóvão Borges irá encarar seu primeiro clássico pelo Corinthians no próximo domingo, contra o São Paulo. Ainda que o trabalho não tenha nem chegado a um mês, as impressões são positivas: quatro vitórias e só uma derrota, onze gols marcados e dois sofridos e briga ponto a ponto pela liderança do Brasileirão. Nada mal para quem chegou desacreditado e diante da enorme sombra de Tite. Cristóvão está feliz e não nega. Mas ainda continua faltando mais alguma coisa...

Em entrevista ao LANCE!, o baiano de fala serena e educada explicou seu principal objetivo neste início de trabalho no Timão: obedecer à tradicional solidez defensiva das passagens de Tite e Mano Menezes e empregar de vez o estilo de jogo que considera ideal. Qual estilo? O ataque!

– Time campeão sabe defender, todo campeão. É uma marca. Quem não sabe defender dificilmente será campeão. O que eu procuro fazer é justamente colocar algumas coisas que acho, com meu estilo, em cima disso. A ideia é defensivamente ter uma solidez e aí colocar outras coisas, posse de bola, troca, movimentação, para ser envolvente no ataque. Meu trabalho no início tem sido esse e a gente está caminhando bem – reconhece o treinador do Corinthians.

– Controle de jogo, troca de passes, qualidade técnica, triangulações... São elementos de time moderno, e gosto disso – diz o técnico da equipe que tem a melhor defesa e o segundo melhor ataque do Brasileirão. Ah, e que pode alcançar a liderança já na rodada deste domingo.

Até agora tudo está “caminhando bem”, segundo o técnico. Mas pode melhorar! Domingo, ele terá Elias e André à disposição (veja abaixo), e depois até Alexandre Pato. Bom momento, boas notícias... Ao ataque!

Bate-bola com Cristóvão Borges

Técnico do Corinthians, ao Lance!

Nos tempos de jogador você era segundo volante, como o Elias. Já planeja utilizá-lo?

R: A gente está vendo, porque o Bruno Henrique está goleador, o Rodriguinho está goleador... O Elias todo mundo sabe algumas coisas que ele faz, e quando eu jogava contra o Corinthians ele era uma preocupação, porque ele tem um movimento muito difícil de se marcar. Se o jogador tem a posição, você pode chegar e marcar, mas o Elias aparece, e você tem que estar preparado para isso. É uma coisa dele, e que contribui e surpreende.

Ele tem chance de ficar no banco contra o São Paulo, domingo?

R: Tem, tem.

Hoje o Luciano vive má fase, e o André está prestes a voltar. É possível que já volte ao time titular?

R: O ideal é você ir colocando aos poucos, até por prevenção, porque tem que ter cuidado. Estamos em uma fase do ano que temos visto muitas lesões, e esse cuidado tem que ter, e é muito grande. O ideal é isso, mas às vezes, e futebol é para ontem, pode ser que você pule etapas. Eles estão treinando e respondendo bem. A quantidade de treinos fez com que eles avançassem bem. Mas não sabemos.

Então é uma possibilidade?

R: Eu vou testar formações, vou ver, até porque está muito difícil prever o São Paulo, que deve se modificar bastante por causa da Libertadores. Mas eu também tenho que ir testando.

Muito torcedor fala sobre a utilização do Guilherme como um falso 9. Você pensa em aplicar isso?

R: Existem coisas que às vezes são possíveis em circunstâncias de jogo ou necessidade, aí você arrisca e faz. Mas o que ele tem de potencial, lucidez e inteligência para jogar me mostra que vindo de trás a contribuição é maior.

O Marlone tem enfrentado falta de chances recentemente. Como lidar com a insatisfação de alguns?

R: Eu já falei com eles sobre isso, já falei com alguns em particular, e o Marlone foi um deles, de que chances todos vão ter. Daqui a pouco vamos jogar duas competições simultâneas, só este mês que é mais espaçado. Teremos que lidar com isso e fazer trocas para ter os jogadores até o fim da temporada, e isso abre brechas. Não dá para dizer quando, mas vai ter chances. O que mais quero é dar chances. Dei para o Camacho, que entrou e infelizmente se machucou, Maycon, Rildo, que não jogava há um bom tempo. Todo mundo é importante e tem que se sentir importante para que a gente seja forte. Tem que ser assim.

http://www.lance.com.br/corinthians/cristovao-cita-marca-campeao-mas-quer-impor-estilo.html Cristóvão já cita 'marca de campeão', mas quer impor estilo no Corinthians | LANCE! Aqui o usuário é direcionado para a home do LANCE, onde estão as principais notícias do dia. lance.com.br

Veja também: Primeiro gol de Cristóvão pelo Corinthians completa 30 anos

http://www.gazetaesportiva.com/corinthians/primeiro-gol-de-cristovao-pelo-corinthians-completa-30-anos/#1 Primeiro gol de Cristóvão pelo Corinthians completa 30 anos - Gazeta Esportiva Em 13 de julho de 1986, o futuro técnico começava a conquistar a Fiel diante da Portuguesa gazetaesportiva.comgazetaesportiva.com

878 visualizações e 36 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Twitter.com/corinthians__en (english) #909 @fabianflausino em 15/07/2016 às 09:10

Belíssimas fotos!

Sandra Lima #1 @sandra.lima4 em 15/07/2016 às 09:19

Gostei do apelido Öbama da Fiel¨.

Últimas respostas

Luiz Otávio #266 @negan em 15/07/2016 às 13:43

Até Quando? Quando o Corinthians realmente precisou do Romero ele pipocou contra o nacional, teve a bola do jogo e desperdiçou
Rodriguinho só é titular por que o Elias se machuco

Publicidade

Ronaldo Sccp #819 @zandor em 15/07/2016 às 11:38

Obrigado colega Flavio!

Forrest #987 @fforrest em 15/07/2016 às 11:34

" "

Parabéns pela postagem.

Estas coisas que da gosto em acessar no fórum.

Pra ver as desgraças é só entrar nos portais na internet.

A entrevista também foi bastante esclarecedora.

Forrest Gump #987 @fforrest em 15/07/2016 às 11:34

Parabéns pela postagem.

Estas coisas que da gosto em acessar no fórum.

Pra ver as desgraças é só entrar nos portais na internet.

A entrevista também foi bastante esclarecedora.

Ronaldo Sccp #819 @zandor em 15/07/2016 às 11:12

Espero que o Corinthians tenha encontrado um padrão técnico. Como o colega disse, o Cristóvão chegou e a defesa segue sólida, mesmo com a saída do Felipe e a contusão do Elias e do Cristian.

Felipe #165 @felipefelipe em 15/07/2016 às 10:46

" "

Vai técnico e vem técnico e temos a melhor defesa.Acho que temos alguém lá dentro que deve ajudar o técnico que é 'O cara'. Não quero saber quem é e que ninguém saiba, mas está fazendo um bom trabalho.

Felipe Felipe Felipe #165 @felipefelipe em 15/07/2016 às 10:46

Vai técnico e vem técnico e temos a melhor defesa.Acho que temos alguém lá dentro que deve ajudar o técnico que é 'O cara'. Não quero saber quem é e que ninguém saiba, mas está fazendo um bom trabalho.

Saulo Vegan #1.461 @saulo.soares em 15/07/2016 às 10:45

Isso aí, vamos tentar mudar tudo que tá dando cetto.

Luiz #266 @negan em 15/07/2016 às 10:27

" " Bem? Sua análise e em cima do resultado ou desempenho?
Como um fã do bom futebol eu espero realmente que esses dois retornem para o banco
Cinco vitórias seguidas com atuações irregulares e tomando sufoco de times ridículos

Lyppe Rodrigues Netto #438 @lyppe.rodrigues.nett em 15/07/2016 às 10:40

E meu rei! Vamo ganhar dos bambis!

Fernando Lopes De Souza #1.439 @sangue.preto.branco em 15/07/2016 às 10:38

Bela reportagem

Luiz Otávio #266 @negan em 15/07/2016 às 10:27

Bem? Sua análise e em cima do resultado ou desempenho?
Como um fã do bom futebol eu espero realmente que esses dois retornem para o banco
Cinco vitórias seguidas com atuações irregulares e tomando sufoco de times ridículos

saulo #1461 @saulo.soares em 15/07/2016 às 10:21

" "

Romero tá mt bem, Rodriguinho idem, estamos com 5 vitórias seguidas,

Saulo Vegan #1.461 @saulo.soares em 15/07/2016 às 10:21

Romero tá mt bem, Rodriguinho idem, estamos com 5 vitórias seguidas,

Luiz #266 @negan em 15/07/2016 às 10:18

" " Leia essa parte da entrevista
campeão sabe defender, todo campeão. É uma marca. Quem não sabe defender dificilmente será campeão. O que eu procuro fazer é justamente colocar algumas coisas que acho, com meu estilo, em cima disso. A ideia é defensivamente ter uma solidez e aí colocar outras coisas, posse de bola, troca, movimentação, para ser envolvente no ataque. Meu trabalho no início tem sido esse e a gente está caminhando bem – reconhece o treinador do Corinthians.
Guilherme e o cara tem a facilidade para criar situações de gol e Maycon e o único no elenco que tem características ofensivas como o Elias
Se o Cristóvão realmente quisesse ser ofensivo o time titular não teria Rodriguinho ou Romero