Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Recado ao Belluzzo: O Allianz Parque é para o Palmeiras o que o Pacaembu era para o SCCP

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 126º

Celso 12.808 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/07/2016 às 18:16
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

Salve fiel torcida, venho, em nome da verdade, refutar as inverdades ditas pelo ex presidente palmeirense Belluzzo sobre o aspecto do projeto financeiro da Arena Corinthians. Vou me ater mais a parte financeira e de projeto de viabilidade das arenas, pois a parte estrutural de ambas não se compara, uma é padrão Dubai (bela, moderna, ampla e luxuosa) e a outra padrão viaduto (apertada, sem tecnologia, acabamento, com a maioria das paredes sem reboco), parecendo uma rodoviária dos anos 40, com direito a jogador chegar em carrocinha e salinha de imprensa para apenas 40 pessoas, o que, dentre outros motivos, fez a FIFA vetá-lo para as olimpíadas. A FIFA humilhou os porcos e fez mais ou menos como se uma mulher formada recebesse uma cantada de um pivete e falasse “vai crescer moleque”.

Eles tentam de tudo para passar a imagem que a arena WT é boa, fizeram campanhas em redes sociais e votaram em insignificantes enquetes de sites baseadas em renderes (projetos virtuais) elegendo “o melhor projeto”, sendo que a arena construída era totalmente diferente do render.
Para amplificar esta empáfia, contam com o apoio da mídia anti formadora de opinião, que interessada em tentar inferiorizar nossa arena enaltecem exageradamente o Allianz, ao ponto de obrigatoriamente ao falar daquele estádio ter que pronunciar adjetivos forçadamente como “espetacular, lindo, impressionante, moderníssimo”, construindo, assim, uma suposta “verdade” para a população, baseada numa mentira repetida várias vezes. O interessante que toda esta campanha é baseada em omissão de dados e Imagens, pois se mostrarem a mentira cai por terra.
Na parte do projeto financeiro, a mídia anti também abafa as informações verdadeiras.

Essas são para você Belluzzo:

USO DO ALLIANZ COMO “CASA ALUGADA”, ASSIM COMO ERA O SCCP COM O Pacaembu

O ex presidente do Palmeiras, Belluzzo, soltou a língua e destilou seu veneno contra nossa arena, deu uma de Juvenal dos velhos tempos de SPFC.

Disse que nosso negócio é “ruim” e o deles é “bom”
O SCCP quando usava o Pacaembu também só “ganhava” com a bilheteria, pouco mais ganhava. No entanto, para todos, poderíamos ganhar mais tendo uma casa definitiva moderna.

O Palmeiras usa uma Arena da W Torres que, futuramente, após mais de 2 décadas, contratualmente, será sua, e fica atualmente apenas com a renda da bilheteria (e um inexpressivo percentual sobre as outras receitas), exatamente como o Corinthians no Pacaembu. NR, aluguel para eventos, camarotes e marketing, nada vai para o Palmeiras. Tudo só vai ser seu (os percentuais aumentam a cada ano), em um valor considerável, depois de 2 décadas, sendo que 100% apenas depois de 30 anos (“só” falta 28 anos...)

Agora, o SCCP está pagando para depois ganhar mais. Nossa arena será paga em menos de 10 anos, tudo indica. Quando terminar a ação na justiça e vendermos os CIDS, a obra (que tem custos com juros de cerca de 1,15bi, e não 1,6 mentirosamente como falam) já cai para menos de 600 milhões, pois o pagamento adiantado abate juros.

O Allianz saltou (quase triplicou) de 350milhões para cerca de 850 com os juros, sendo que a mídia anti só fala no valor de 600 sem os juros. Ou seja, para nossa usam juros (1,15 bi) e ainda aumentam (1,6 bi), para a deles tentam diminuir sempre tentando passar a imagem de “bom negócio”.

BRIGA NA JUSTIÇA ARBITRAL

Lembro ao Sr. Belluzzo que existe um litígio de cerca de 1/3 das cadeiras da parte mais nobre do Allianz, o qual a WT entende ser dela (o contrato assinado os favorece) e que tudo indica que vai ganhar na justiça arbitral, onde o caso foi submetido.

A W Torres ganhando, o Palmeiras vai ter que ceder esse 1/3 dos valores dos ingressos e devolver o que eles já arrecadaram. Já imaginaram terem que devolver 1/3 do que já arrecadaram? Pode colocar este rombo acumulado e os descontos do futuro.

Fora isso, tem uma série de briga$$$ menores a respeito de gastos com o Allianz, até a empresa que cuida do gramado sofreu cortes, estando a relação entre WT e clube totalmente estremecida.

NÃO CONHEÇO MORADOR QUE NÃO MANDA EM SUA CASA

Porque o Palmeiras é todo mês despejado de casa?

Sendo que estes dias só não foi porque a CBF alterou datas, coisa que a mídia achou normal, mas se fosse o SCCP cairiam matando.

Se ele é dono porque não manda no local?

E mais, porque no contrato prevê que pagarão aluguel em jogos?

O Corinthians manda em sua casa, a gestão é dele, as escolhas de datas são dele, nunca seremos despejados ou pagaremos aluguel.

NAMING HIGHTS

Os NR da Arena Corinthians estão à venda como em centenas de arenas no mundo (No Brasil todas tentam negociar, por exemplo a do grêmio), uma coisa até “normal”. Se um dia alguém se interessar, fecha e pronto, se não a coisa anda sem eles.

O que Beluzzo não diz é que a Allianz fechou um contrato bilionário para ser seguradora das obras da WT e os NR vieram como uma espécie de brinde do mega acordo. Isso a mídia abafa, a Allianz se interessou mesmo foi no contrato de mais de 2 bilhões com a WT. Fora esta “proposta”, eles não receberam nenhuma, talvez sem essa “ajuda” estariam até hoje sem NR também.

MODELOS DIFERENTES

Cada arena tem um modelo diferente. O Palmeiras, inquilino, aceitou um negócio ala Pacaembu, onde ele fica com a bilheteria e mais nada, tendo que pagar aluguel e se submeter às ordens do proprietário WT. Só depois de 30 anos será dono.

O Corinthians apostou em um modelo diferente, está colocando toda a renda no fundo para pagamento (e mesmo assim continua ganhando títulos), querendo pagar em menos de uma década e logo depois toda a renda será sua.

Esses “10 anos atrás” serão logo compensados com uma renda 100% nossa (que será usada para montar grandes times), sendo que a Arena Corinthians é a mais preparada para arrecadar com atividades extra-jogos (mistura de arena+shopping+centro de convenções). Em condições normais, as 2 arenas com 100% de exploração, nossa arena arrecadará muito, mas muito mais, pois seu plano prevê uma arrecadação de mais de 200 milhões por ano. Nossa arena não está nem 1/3 explorada.

O Allianz, já no seu limite de exploração, arrecadou cerca de 65 milhões líquidos em 2015 (muitos shows, bilheteria, camarotes quase todos vendidos, aluguel e marketing), sendo que cerca de 50% ficou para o Palmeiras, que adora maquiar números, misturando sócio torcedor com bilheteria.

Portanto, Beluzzo: O Allianz Parque é para o Palmeiras o que o Pacaembu era para o SCCP, UMA CASA ALUGADA

O Corinthians faz um investimento pensando no futuro e nem por isso nosso presente deixa de ser bom (mesmo sem a renda da arena e com os erros administrativos, estamos ganhando títulos) isso causa desespero em você e na rapa de antis.

Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel

_________________________________________________

Mais sobre a arena corinthians:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/298659/essa_e_para_rir_muito_jogadores_chegam_no_allianz_parque_de_reboquecarrocinha Essa é para rir muito: Jogadores chegam no Allianz Parque de reboque/carrocinha O suposto 'moderníssimo' Allianz Parque segue proporcionando cenas hilarias, pois basta-se mostrar fotos e dados de seus interiores que se desperta a risada... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/298527/analise_cessao_necessaria_da_arena_corinthians_para_as_olimpiadas_tem_prejuizo_menor_que_o_esperado Análise: Cessão necessária da Arena Corinthians para as Olimpíadas tem prejuízo menor que o esperado Quando se lançou o projeto da Arena Corinthians já se sabia que teríamos de contar com o ?apoio? do poder público, mas não da ajuda real que os antis... meutimao.com.br meutimao.com.br

_________________________________________________

Nosso histórico de matérias sobre a Arena Corinthians encontra-se neste link:

https://www.meutimao.com.br/topicos-de-celso.1.primeiro-no-forum-do-corinthians/ Tópicos criados pelo Celso 1º no Fórum do Corinthians Celso e milhares de outras pessoas estão no Fórum do Meu Timão, o melhor lugar que existe pra falar sobre o Corinthians meutimao.com.br meutimao.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Noel Corinthians

Ranking: 2.456º

Noel 1.290 posts

@hexanoel em 20/07/2016 às 15:26

Dá-lhe Arena Corinthians! E é mais do que lógico isso, não há como querer comparar o chiqueirão com nossa Arena! Espero que depois desses esclarecimentos os antis calem a boca no que diz respeita à nossa ARENA! E no futuro a coisa tende a melhorar e muito! Vai Corinthians...

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.163 posts

@cesinha77 em 16/07/2016 às 16:32

Vou comentar apenas o que ele falou sobre nossos NR: concordo. Não vendeu antes, já era. Não vale nem a metade do que sonham ganhar. Todas essas propostam que dizem chegar são verdadeiras. Porém os valores estão baseados numa realidade do mercado. 2 anos depois de inaugurado, o nome não pega mais. Já era.

Foto do perfil de Bruno Souza

Ranking: 237º

Bruno 8.871 posts

@bruno.souza47 em 16/07/2016 às 13:08

Parabéns Celso chupa porcada sem teto kkkk

Foto do perfil de Rodiney Rodrigues Da Cruz

Rodiney 28 posts

@rodisccp em 16/07/2016 às 11:30

Parabéns Celso isto que escreveu, sobre o contrato esta na revista exame

Só nâo lembro o ano.

Publicidade

Foto do perfil de Beto Sccp

Ranking: 22º

Beto 31.794 posts

@hebert.ribeiro.de.me em 16/07/2016 às 11:24

Licença pra resumir seu tópico?

Corinthians - 'Construiu' uma Arena Padrão Fica com inúmeras possibilidades de retorno financeiro.

Palmeiras - Vendeu a alma pra 'reformar' um estádio que não se compara ao nosso e com o custo por metro quadrado mais caro que o nosso.

Fim.

Foto do perfil de Thiago Guimarães Araujo

Ranking: 6.532º

Thiago 354 posts

@thiago.guimaraes.ara em 16/07/2016 às 11:24

Puta matéria... Parabéns!

Foto do perfil de Elson Jesus Basilio

Ranking: 1.889º

Elson 1.728 posts

@maniadetimao em 16/07/2016 às 11:24

Parabéns pelas sábias palavras. Quanto ao Beluzzo não podemos dar crédito a palavra de um fracassado em todas as areas que operou. Quero ver quando o proprietário pedir reintegração de posse.

Foto do perfil de Bernardo Luiz

Ranking: 1.181º

Bernardo 2.691 posts

@bernardo em 16/07/2016 às 11:22

Celso Primeiro...Mais ídolo que o Pato...hahaha