Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Uma piada chamada futebol brasileiro...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Flávio

Ranking: 1.721º

Flávio 1.899 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/07/2016 às 09:05
Por Flávio Gonçales (@flavio.goncales)

Bom dia nação,

Vejo nesses últimos dias os clubes contratando e achando o máximo a vinda de venezuelanos, equatorianos, colombianos e argentinos caneludos, entre outros. Espera aí, o futebol brasileiro então agora se contentando com tão pouco? Que fase nós vivemos!

Se voltássemos 20 anos atrás ou até mesmo 15 anos, esses jogadores não teriam espaço nem para jogar nas divisões inferiores. O futebol brasileiro perdeu o seu valor, não é mais respeitado e nossos jogadores se acham os melhores do mundo, basta ver as contratações de sul americanos caneludos que são festejadas pelos torcedores.

A culpa é de quem? Da CBF? Da lei Pelé que faz com que os clubes sejam reféns dos empresários? Dos dirigentes dos clubes? Da torcida que é imediatista? Acho que todos têm culpa no cartório...

Jogador formado na base já não quer se profissionalizar no clube que o formou, eles já querem ir à Europa direto. São raras exceções de jogadores da base querendo se profissionalizar no clube formador, vide o Fabrício Oya (espero que a nossa diretoria não desperdice esse talento).

Tenho 29 anos e ainda consegui acompanhar, pelo menos o final dos grandes jogadores brasileiros que tínhamos em mãos. Ronaldo, Romário, Luizão, Edílson, Alex, Evair, Djamilminha, Marcelinho Carioca, Rivaldo, Cafú, Roberto Carlos (jogando no ataque kkkk) e muitos outros que quando tinha copa, sempre sobrava um craque e achávamos uma injustiça com o mesmo.

Regredimos e não vejo a luz no fim do túnel. Infelizmente!

VAIII CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Felipe Felipe

Ranking: 43º

Felipe 22.262 posts

@felipefelipe em 21/07/2016 às 11:24

Técnicos brasileiros foram ensinar tudo que tinham pros outros com o passar dos anos. Agora Países com mais grana estão comprando os jogadores daqui de forma muito fácil e se quer conversam antes com os presidentes dos clubes.

A mídia em geral também estão querendo o fim do nosso futebol, porque nos últimos anos fizeram de tudo para desprezar nosso futebol e valorizar o dos outros.

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 21/07/2016 às 11:16

Há 20 anos esses gringos não passariam sem na porta dos grandes clubes.

Desprestigio com a base matando o futebol brasileiro

Foto do perfil de Daniel F L

Ranking: 274º

Daniel 8.033 posts

@daniel.lucato em 21/07/2016 às 10:59

Os nossos dirigentes descobriram o 'mapa da mina': eles contratam um time inteiro e no fim do ano vendem, emprestam, liberam de graça, quebram contrato, para depois, de novo, contratar um time inteiro.

Porque? Porque em cada negócio desse os dirigentes levam $$$ por fora. Simples assim. Ninguém pensa no clube.

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.773 posts

@kruege em 20/07/2016 às 14:03

Não teria espaço?

O futebol Brasileiro sempre contratou, colombiano, paraguaio, Argentino, venezuelano etc... E a maioria fizeram sucesso por aqui.

EX: Gamarra, Arce, D'alessandro, Fredy Ricon, Lugano

Tevez, mago Valdivia e tantos outros.

Os melhores jogadores estão aqui na América do sul.

Por que você acha que os Europeus vivem pescando jogador na América do sul?

Publicidade

Foto do perfil de Keneki Ken

Ranking: 568º

Keneki 4.908 posts

@kaneki em 20/07/2016 às 13:55

Bem disse tudo é na CBF o amadorismo impera vide a seleção olímpica que está fazendo preparação no frio quando vai jogar as partidas da olimpíada em regiões quentes.

Foto do perfil de Darth Vader Da Fiel

Ranking: 461º

Darth 5.718 posts

@cmrodrigues em 20/07/2016 às 10:13

Tenho a mesma faixa etária, acompanhamos os mesmos jogadores e o mesmo sentimento com relação à Seleção. Assino embaixo de tudo o que escreveu. Perfeito e pontual. Parabéns.

Foto do perfil de Leonardo Ribeiro De Novaes

Ranking: 57º

Leonardo 18.725 posts

@leonardo.ribeiro.de. em 20/07/2016 às 10:10

Ué a seleção mostra que tem que buscar la mesmo, porque o time pentacampeão está em 6º lugar nas Eliminatorias e caiu na primeira fase na fortissima COPA América.

Foto do perfil de Gilmar Silveira Garcez

Ranking: 566º

Gilmar 4.920 posts

@gilgarcez em 20/07/2016 às 09:49

Não existem mais ídolos de verdade, jogador identificado, não possuem mais nem metade da qualidade dos jogadores do passado. E não falo de um passado remoto. Basta olhar para os anos 80... O futebol brasileiro não é mais com F, mas com f...