Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Uma nova história

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Robson

Robson 62 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/07/2016 às 20:24
Por Robson Delizio (@robson.delizio)

O que Pato e Mario Götze tem em comum? Praticamente tudo!

-Vamos fazer uma retrospectiva, voltando há 3 anos atrás. Início de 2013, Pato é anunciado como o novo jogador do Corinthians, mas não era somente "um novo" jogador, era a contratação de uma nova esperança, a esperança do bicampeonato da Libertadores. Quantos torcedores não se empolgaram?
Quantos torcedores não ficaram eufóricos e não criaram diversas expectativas em cima dele? Fato é que, ele até teve um bom início de temporada, mas ai veio a noite lastimável, o fatídico dia em que uma cavadinha se tornou o maior pesadelo de Pato, e a maior desilusão do bando de loucos. Não sei o que se passou em sua cabeça, mas sei o que passou na nossa cabeça, e foi pra lá de raiva e ódio, sorte a dele não ter apanhado no vestiário não é mesmo?
Desde então, Pato passou a ser marcado e caçado até que se transferiu para um dos nossos maiores rivais e freguês: o São Paulo

-Neste mesmo ano, surgia um novo nome do futebol alemão, o garoto Götze. Caracterizado por grande habilidade, ele conquistou a muralha de Dortmund, sendo um dos principais responsáveis pela campanha na Champions League onde eliminou o Real Madrid metendo nada mais, nada menos do que 4 gols.
É então chegado a final da Champions, o Borussia é o vice campeão e, inesperadamente, Götze se transfere para o seu maior rival, o Bayern de Munique. A quantidade de protestos, xingamentos e camisas rasgadas/queimadas não se compara à insatisfação que nós tivemos com Pato, os alemães conseguiram elevar a outro patamar o descontentamento com o ex-jogador cá entre nós, com toda razão.


Entretanto, quis o destino que ambos voltassem ao seu time de "origem" e fizessem uma nova história. Pato retorna ao Corinthians e Götze retorna ao Borussia, a grande questão e acredito que uma das maiores dúvidas é: como se dará esse desfecho? Hoje a expectativa é muito maior do que no início das duas passagens anteriores e o principal empecilho será o relacionamento com a torcida.
De fato, foram uma das maiores reviravoltas e " trairagens " do futebol, talvez eles nunca saibam o que é amor à camisa, a paixão por um clube e por sua história, mas assim como todo mundo, merecem uma segunda chance e cabe a nós proporcionar um bom retorno e fazer com que o dinheiro investido tenha valido à pena, pelo menos nesses últimos 6 meses. Os dois já provaram que estão dispostos a jogar, mas somente com paciência e compreensão será possível.
Não estou aqui querendo defende-lo, sei o quanto ele prejudicou time e o quanto ele se queimou com declarações impensadas, mas o corinthiano, o fiel torcedor, apoia o time do início ao fim independente de quem joga e assim será (espero) com o retorno do Alexander Duck.

Apenas imaginem que louco ele nos ajudando a conquistar o Hepta e sendo vendido por uma boa bolada ao fim do ano? Não custa sonhar não é mesmo?! Hahaha

Um grande abraço e VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico