O Corinthians tem o hoje o melhor time fora da Europa, uma estrutura de nível europeu, mas pra chegar até aqui o Todo Poderoso, teve altos e baixos.
2005
Fomos campeões do BR05 com um 'super time', montado pela então parceira do Corinthians 'MSI' (Media Sports Investmentes).
No primeiro ano a MSI investiu cerca de 115 milhões de reais em contratações e trouxe ao Corinthians nomes como Tevez, Mascherano, Nilmar, Carlos Alberto, Roger e o técnico argentino Daniel Passarella, e promesas da empresa, como a construção de um estádio e a criação de um canal de TV por assinatura exclusivo.
2006
A parceria com a MSI começa a entrar em crise, foram aberteas investigações sobre a origem do dinheiro da MSI, desentendimentos entre a diretoria Corinthiana e Kia Joorabchian, e ainda a eliminação da Libertadores para o River Plate, revoltou a fiel torcida.
A MSI, junto à Kia Joorabchian, Alberto Dualib, Nesi Curi, foram acusados de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal e formação de quadrilha. Descobriu-se também o envolvimento do magnata russo Boris Berezoski como sendo a cabeça por trás do negócio. Boris é famoso por seu envolvimento com a máfia russa.
Após os escândalos, a MSI deixou sua sede no Brasil... E Kia e Boris colocarm o rabinho entre as pernas e voltaram à Londres, e o pior, sem nenhuma punição, deixando o Corinthians com uma dívida de cerca de R$ 90 milhões.
2007
Em junho de 2007 o contrato foi, por fim, rompido. E a torcida corinthiana pressionou a saída da antiga administração, envolvida nos crimes cometidos pela MSI: os torcedores foram as ruas e protestaram pela queda de Alberto Dualib.
O time perdeu seus principais jogadores, e fez com que o clube fosse obrigado a contratar atletas baratos, como os zagueiros Fábio Ferreira e Fábio Braz, e o centroavante Finazzi.
O time foi também buscar 'refúgio' nas categorias de base, mas a falta de investimentos no setor, devido à facilidade de contratar jogadores caros, diminuiu a qualidade do time quando ele mais precisava.
O time ficou na 9ª colocação do Camp. Paulista depois de uma campanha lamentável. Na Copa do Brasil, uma derrota de 2 a 0 para o Náutico em pleno Pacaembu eliminou o Timão nas oitavas, Leão caiu, e Paulo Cesar Carpegiani assumiu o time em abril de 2007.
Carpegiani comandou o time em boa parte do primeiro turno. A equipe começou o campeonato bem, surpreendendo favoritos, mas começou a ter sua queda natural. O treinador foi demitido quando o time tinha um aproveitamento de cerca de 45%, suficiente para buscar uma vaga na Sul-Americana. O interino Zé Augusto assumiu, ficou algumas rodadas e logo saiu, devido aos maus resultados. O Corinthians já beirava a zona de rebaixamento.
Nelsinho Batista foi contratado, começou bem, mas em pouco tempo a equipe se perdeu novamente, e pouco tempo depois veio a queda...
2008
O time, agora comandado por Mano Menezes e com Andrés Sanchez na presidência, o time tentava se reestrututrar e voltar a ser uma potência do futebol brasileiro.
Nesse ano o Corinthians faz uma belíssima campanha, na série B e conquista o campeonato de forma unânime, com 17 pontos a mais que o vice Santo André e 74% de aproveitamento.
2009
Corinthians de volta à elite do futebol, e com ninguém mais que Ronaldo.
Vários jogadores de 2008 foram aproveitados, e o time reforçou sua posição mais carente: O ataque, Ronaldo e Jorge Henrique foram contratados pra comandar o ataque Corinthiano.
Terminou em 10º colocado no Camp. Brasileiro,
A Copa do Brasil de 2009, marca a volta triunfante do Corinthians à elite do futebol brasileiro. O título quase foi conquistado um ano antes, quando, ainda na série B, o Corinthians disputou contra o Sport e perdeu o título no segundo jogo da final.
E no mesmo ano ainda veio o Paulistão de forma invicta.
2010
No ano do centenário, vérios investimentos foram feitos, tentando realizar o sonho de ser campeão da América, no ano do centenário...
Roberto Carlos, Lateral esquerdo, super campeão e com renome mundial, foi contratado para ajudar Ronaldo e Cia a buscar o título inédito da Libertadores. No entanto, o clube foi eliminado nas oitavas-de-final para o Flamengo. Mano Menezes foi convidado para dirigir a Sleção Brasileira e deixou o comando do time. O clube, que terminou a temporada dirigido por Tite, disputou a liderança do Brasileiro com o Fluminense, mas acabou na terceira colocação. Ainda em 2010 veio a notícia, que o Corinthians costruiria seu próprio estádio...
2011
Em 2011, o sonho de conquistar a Libertadores ainda era possível. O Corinthians disputaria a 'Pré Libertadores', e o adversário seria o Tolima da Colômbia.
Jogando em Ibagué, na Colômbia, o Timão sucumbiu diante do Deportes Tolima e foi derrotado, por 2 a 0, vendo novamente o sonho de conquistar a competição ruir.
Depois da triste eliminação, Ronaldo, 'O Fenômeno' anunciou sua aposentadoria, mas já tinha cravado seu nome na história do Corinthians!
A torcida não se conformou com a eliminação precoce, protestou em frente ao CT, pedindo a cabeça de Tite, Andrés, Ronaldo, entre outros...
Porém, a diretoria não cedeu aos protestos, e manteu o elenco, inclusive o Tite.
Elenco que conquistou depois o Campeonato Brasileiro.
2012
Um ano inequecível...
Corinthians já começou 2012 com tudo! Em janeiro, o Alvinegro conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela oitava vez na história e se manteve como maior campeão do principal torneio de futebol das categorias de base do país.
Depois, veio a Libertadores... O Corinthians passou alguns sufocos... Foi sofrido, com cara de Corinthians... Mas o título veio! O Corinthians realizou o sonho de conquistar a América, o título ainda veio de forma invicta, em cima do Boca Juniors da Argentina.
Depois da conquista alguns jogadores deixaram o clube... Porém outros chegaram...
O grande destaque foi um tal peruano de cabelo diferente chamado Paolo Guerrero, ninuém colocou muita fé no centro - avante, mas não demorou muito para ele cair nas graças da Fiel Torcida
O Corinthians 'abandonou' um pouco o BR12, pensando no Mundial...
O Mundial de Clubes no Japão se aproximava, os dias passavam lentamente, mas enfim chegou o dia do primeiro jogo...
Coritnhians x Al Ahly Do Egito... O Corinthians tinha grande favoritismo para o jogo, mas passou um sufoco danado...
Mas, Guerrero, o èruano de cabelo estranho fez o gol da vitória Corinthiana, garantindo o Timão na final do Mundial. O adversário, o Chelsea da Inglaterra!
O Dia da final finalmente chegou, o jogo começou, o estádio De Yokohama era totalmente Alvi-Negro, a Fiel invadiu o Japão!
No jogo, o Gigante Cássio pegava até pensamento
Dizem que o Fernando Torres sonha com ele até hoje...
E até que em uma jogada que começou com o Chicão tocando...
A parceria MSI foi alvo de muita inveja, assim vocês já devem desconfiar de muitas noticias sobre o que envolveu isto. Lembro-me do impasse, o começo do rachão, quando a diretoria do clube pediu milhões em dinheiro ao Kia e ele só fazia uma pergunta: Para quê? - E não teve resposta!
O Kia comprou uma briga com a Rede Globo quanto ao canal exclusivo. Que tipo de noticias vocês acham que a parceria seria alvo?
Tevez, foi duramente criticado pela torcida (vais) após eliminação da Libertadores, sendo que quem fazia o corpo mole foram Roger, Carlos Alberto e outros que não suportavam os holofotes para o craque. Tevez, que não tinha sangue de barata, caiu fora! Todos sabem que alguns membros das organizadas receberam alguma orientação da diretoria para canalizarem ódio ao argentino!
Casa dividida não permanece de pé, disse Jesus Cristo. Isto sempre se cumpre. Aconteceu com o Corinthians, Palmeiras e agora...adivinhem! Preciso escrever quem veremos ser rebaixado neste ano? Heheheheheheheh...
Claro que eu preferia que tudo isso tivesse acontecido sem a queda para a série B, mas analisando bem os fatos e políticas internas do clube, foi um mal necessário a queda para a série B. Depois dela o Timão se tornou um outro time, tando dentro como fora de campo!