Leiam e comentem o que o Paulo André escreveu depois do título(interessante)

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Fabiano #4.818 @frskyline em 19/07/2013 às 03:21

'As dificuldades de um time campeão (na minha cabeça)

Nós somos a equipe que mais possui conquistas nos últimos anos e, para ser sincero, sentimos a pressão aumentar dia após dia. Os jogos ficam cada vez mais duros, os adversários mais concentrados, os torcedores se tornam mais exigentes e o nosso inconsciente nos empurra à uma acomodação que me parece ser a busca natural pela zona de conforto do ser humano...

Confesso que quando ganho um novo título, por mais experiente e acostumado que eu tenha me tornado, o sentimento que eclode no apito final do arbitro é sempre o mesmo: ALÍVIO.

Mentalmente eu agradeço por não ter perdido, eu agradeço por não ter errado ou deixado escapar a chance... Eis que os minutos passam, as horas correm, os pensamentos se ordenam e, antes de cair no sono, percebo que escrevi “apenas” mais um belo capítulo da minha história.

E aí sim, de forma injusta, a experiência se faz notar e me lembra que esta conquista não nos colocará em vantagem para as competições seguintes, apenas imporá que nós ainda seremos o time a ser batido e que todos tentarão nos derrubar à qualquer custo - que o digam as amarelas ou as armadilhas... (desculpe o péssimo trocadilho)

Exatamente por isso é que eu gostaria de ser mais maduro neste momento da vida para conseguir aproveitar melhor as vitórias, os bons momentos e as importantes conquistas pois sei que elas são passageiras e que o 'tempo bom da vida não volta nunca mais'. (Maldito calendário brasileiro)

Por mais que as estradas sejam parecidas, cada campeonato e cada jogo tem seus próprios caminhos, suas próprias dificuldades e obstáculos. Conseguir se mobilizar e se motivar representam a única possibilidade de continuar vencendo. Só que a cada nova conquista, o preço a ser pago se torna maior, os sacrifícios e as escolhas se tornam mais difíceis e separam ou definem aqueles que continuarão no topo daqueles que ficarão no meio do caminho.

Desconfio que estamos colocando os nossos nomes na história do Corinthians e do futebol brasileiro e a nossa luta para continuar conquistando títulos é superar diariamente todos os adversários, internos e externos, que teimam em nos fazer tropeçar.

É fato que o fardo está tão mais pesado quanto mais gostoso e a consciência de saber que nada nos foi dado de graça, permite entender o quanto foi duro chegar até aqui. Cada ponto, cada gol, cada defesa, tudo merecido e conquistado com muito trabalho e paixão.

Agora, honestamente, se eu pudesse, trocaria o sentimento de alívio pelo de alegria nas conquistas, desde que o “preço” pela mudança não seja a tristeza que acompanha as duras derrotas. Como de bobo não tenho muito, prefiro não mexer em time que está ganhando e aceito continuar aliviado após cada novo campeonato.

E se por ventura no próximo título o sentimento for diferente, eu voltarei aqui para lhe contar o que aconteceu...

Por fim, deixo meus sinceros agradecimentos ao clube, à diretoria, à torcida e aos meus companheiros pelos quatro anos de Corinthians (Jul/2009 –Jul/2013), pelos 120 jogos, 8 gols e 5 títulos. Pouca gente teve a chance de vestir essa camisa e de fazer parte dessa história. Eu sou apenas um sortudo, que não acredita em sorte, cheio de orgulho por ter aproveitado a chance que me foi dada.

E, ansioso, aguardo as linhas dos próximos capítulos.

Vai Corinthians!

Abraços,

Paulo André'

14.919 visualizações e 254 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

André Emerson De Oliveira Oshikawa #56 @deco1910 em 19/07/2013 às 08:49

De arrepiar. Vejo no Paulo André um futuro dirigente de futebol, assim como foi dada a chance ao Antônio Carlos Zago, Edu, vejo o mesmo perfil no Alessandro...são jogadores diferenciados intelectualmente.

Cirio Castre #7 @tibas em 19/07/2013 às 12:39

E ainda tem gente que reclama do time.

Parabéns Paulo André.

Últimas respostas

Daniel Barbosa Santos #821 @sangue.bom em 21/07/2013 às 11:32

Ai eta a realidade do cotidiano de quem esta dentro da luta pelo o melhor, sou um cara que conheço a história do Corinthians e sei que hoije somos um time a ser respeitado graças a estes jogadores de caráter e fibra que estamos tendo a sorte de ter no Corinthians, parabéns a todos e a você Paulo André por expressar de toda a alma esta coluna

Publicidade

Guilherme Lucchesi @guilherme.lucchesi em 20/07/2013 às 22:36

Para quem diz que o Corinthians e os corintianos são da favela e não tem cultura, toma um belo tapa na cara.Nossa torcida está tão confiante e apaixonada, que mesmo na eliminação da Libertadores deu um show a parte e merecemos muito mais.Claro que o Tite nunca pode deixar de ser lembrado, por todo seu talento e domínio da equipe e a representação que ele faz nas entrevistas.

Miqueias Pissinin #1.799 @miqueias.sc em 20/07/2013 às 22:22

Ele em campo faz o arroz com feijão, sem deixar queimar.

Shyko Viana @shyko.viana em 20/07/2013 às 21:06

Parabéns paulo André você e um dos poucos jogadores que além de saber se expressar joga muito e foi uma das melhores contratações do Timão. No início foi difícil mais nos últimos 2 anos aprendemos a te adimirar também. Vlw

Jose Carlos Martinelle Conceicao @jose.carlos.martinel em 20/07/2013 às 20:37

Parabéns Paulo André, esse é o mesmo sentimento da torcida Corinthiana, o

Antonio Pasqualino #2.476 @pasqual em 20/07/2013 às 20:07

Engraçado. O paulo André joga igual escreve ou escreve igual joga. Nota 10. Parabéns paulão.

Caio De Almeida #12.135 @caio.de.almeida em 20/07/2013 às 19:39

Esse paulo André é foda demais

Gustavo Gomes Pacheco #135 @corinthiano em 20/07/2013 às 19:37

Esse cara e demais hein? Vai Corinthians

Bárbara Bruna @barbara.bruna em 20/07/2013 às 19:34

Nossa, depois dessas sábias palavras, não há nada mais que possa ser dito, a não ser, parabéns, pelas lindas palavras e pelo jogador que és. #Loucaporticorinthians!

Sarah Oliveira @professorasarah em 20/07/2013 às 19:06

Saber agradecer e definir um sentimento usando bem as palavras é para poucos. Paulo André soube fazê-lo e bem! Como corinthiana, sinto -me orgulhosa por ter em meu time jogadores como ele, que além de jogar bola consegue se emocionar após a conquista de mais um título. Nós, torcedores apaixonados, também lhe agradecemos por estar em nosso time e por jogar por Nós.

Grande abraço, de uma no bando de Loucos!