Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Leiam e comentem o que o Paulo André escreveu depois do título(interessante)

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fabiano

Ranking: 9.035º

Fabiano 203 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/07/2013 às 03:21
Por Fabiano Ricardo (@frskyline)

'As dificuldades de um time campeão (na minha cabeça)

Nós somos a equipe que mais possui conquistas nos últimos anos e, para ser sincero, sentimos a pressão aumentar dia após dia. Os jogos ficam cada vez mais duros, os adversários mais concentrados, os torcedores se tornam mais exigentes e o nosso inconsciente nos empurra à uma acomodação que me parece ser a busca natural pela zona de conforto do ser humano...

Confesso que quando ganho um novo título, por mais experiente e acostumado que eu tenha me tornado, o sentimento que eclode no apito final do arbitro é sempre o mesmo: ALÍVIO.

Mentalmente eu agradeço por não ter perdido, eu agradeço por não ter errado ou deixado escapar a chance... Eis que os minutos passam, as horas correm, os pensamentos se ordenam e, antes de cair no sono, percebo que escrevi “apenas” mais um belo capítulo da minha história.

E aí sim, de forma injusta, a experiência se faz notar e me lembra que esta conquista não nos colocará em vantagem para as competições seguintes, apenas imporá que nós ainda seremos o time a ser batido e que todos tentarão nos derrubar à qualquer custo - que o digam as amarelas ou as armadilhas... (desculpe o péssimo trocadilho)

Exatamente por isso é que eu gostaria de ser mais maduro neste momento da vida para conseguir aproveitar melhor as vitórias, os bons momentos e as importantes conquistas pois sei que elas são passageiras e que o 'tempo bom da vida não volta nunca mais'. (Maldito calendário brasileiro)

Por mais que as estradas sejam parecidas, cada campeonato e cada jogo tem seus próprios caminhos, suas próprias dificuldades e obstáculos. Conseguir se mobilizar e se motivar representam a única possibilidade de continuar vencendo. Só que a cada nova conquista, o preço a ser pago se torna maior, os sacrifícios e as escolhas se tornam mais difíceis e separam ou definem aqueles que continuarão no topo daqueles que ficarão no meio do caminho.

Desconfio que estamos colocando os nossos nomes na história do Corinthians e do futebol brasileiro e a nossa luta para continuar conquistando títulos é superar diariamente todos os adversários, internos e externos, que teimam em nos fazer tropeçar.

É fato que o fardo está tão mais pesado quanto mais gostoso e a consciência de saber que nada nos foi dado de graça, permite entender o quanto foi duro chegar até aqui. Cada ponto, cada gol, cada defesa, tudo merecido e conquistado com muito trabalho e paixão.

Agora, honestamente, se eu pudesse, trocaria o sentimento de alívio pelo de alegria nas conquistas, desde que o “preço” pela mudança não seja a tristeza que acompanha as duras derrotas. Como de bobo não tenho muito, prefiro não mexer em time que está ganhando e aceito continuar aliviado após cada novo campeonato.

E se por ventura no próximo título o sentimento for diferente, eu voltarei aqui para lhe contar o que aconteceu...

Por fim, deixo meus sinceros agradecimentos ao clube, à diretoria, à torcida e aos meus companheiros pelos quatro anos de Corinthians (Jul/2009 –Jul/2013), pelos 120 jogos, 8 gols e 5 títulos. Pouca gente teve a chance de vestir essa camisa e de fazer parte dessa história. Eu sou apenas um sortudo, que não acredita em sorte, cheio de orgulho por ter aproveitado a chance que me foi dada.

E, ansioso, aguardo as linhas dos próximos capítulos.

Vai Corinthians!

Abs,

Paulo André'

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Walmir Beinar

Walmir 1 post

@walmir.beinar em 20/07/2013 às 00:35

Exemplo!Parabens!

Foto do perfil de Fábio Junes

Fábio 1 post

@fabio.junes em 20/07/2013 às 00:31

Com certeza é de arrepiar... Muito bom mesmo, parabéns paulo André. Espero que mais títulos venha... Abraço... Vai Corinthians...

Foto do perfil de Sandro Mendonça

Sandro 2 posts

@sandro.mendonca em 20/07/2013 às 00:31

Obrigadu, Paulo André! Nós tivemos Socrates, Casagrande, Wladimir, agora temos um filosofo, cidadão do mundo, e tão esclarecido e inteligente quanto um acadêmico... Fazer o que? Corinthians é grande em tudo...abs

Foto do perfil de Sonia Mara Da Silva Cardoso

Sonia 1 post

@sonia.mara.da.silva. em 20/07/2013 às 00:26

Paulo André se você esta no Corinthians não foi por acaso já estava escrito nas estrelas obrigado por Honra essa camisa vai CORINTHIANS bjs vocês são meus GUERREIROS

Publicidade

Foto do perfil de Mayck D'brito

Mayck 1 post

@mayck.dbrito1 em 20/07/2013 às 00:24

O novo Presidente futuro do Corinthians! Orgulho de ser mais um no bando de loucos! Orgulho de ser Corinthiano...

Foto do perfil de Luis Tito

Luis 1 post

@luis.tito em 20/07/2013 às 00:20

Só continua jogando bem porque nesses últimos jogos não jogo o quanto sabe...ae você vai continua narra essa era vitoriosa do Timão...

Foto do perfil de Thiagué Menezes

Thiagué 1 post

@thiague.menezes em 20/07/2013 às 00:07

Esse texto é algo fora de série. O P.A. Falou tudo que reflete a nação. Nação essa que fomenta sempre novas conquistas, sofrendo ou não.

Ser corinthiano nunca foi ou será fácil, poucos tem essa capacidade de sentir o que é o Corinthians e, feliz esse que consegue.

O orgulho que sinto do time campeão hoje é o mesmo que senti quando fomos rebaixados, podem crer. Naquele momento só me vinham bons pensamentos, não porque acreditava nos jogadores, mas por acreditar no Andrés. O melhor momento foi ver o surgimento de guerreiros antes imagináveis, sim, Alessandro, Jorge Henrique, Dentinho, Elias, André Santos, Chicão. Esse time foi o nosso representante maior, ali pude ver que teríamos esse futuro-presente do qual desfrutamos com orgulho.

Apesar de alguns tropeços a diretoria vem fazendo o melhor que pode para aumentar ainda mais nosso sentimento de orgulho e os títulos. Acredito 'fielmente' que a história daqui pra frente só nos deixará felizes.

Pra cima Timão, sofrendo ou não teremos que ganhar!

Foto do perfil de Sonia Bega

Sonia 1 post

@sonia.bega em 20/07/2013 às 00:02

Parabéns a você Paulo André, a todos os jogadores do Timão, e você é um menino de ouro, continue sempre com essa humildade e saiba que todos nós corintianos(as) temos um imenso orgulho de todos vocês!

E que venham mais títulos pra nós!

Vai Corinthians! Bjs a todos!