Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Diferença Entre Imprensa Paulista e Carioca

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Ranking: 109º

Paulo 13.845 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/07/2016 às 23:52
Por Paulo Paulo Paulo (@paulo.52)

Vendo os comentários na transmissão do jogo do Meiguinho, agora há pouco, sobre o pênalti totalmente mandrake marcado para os mulambos, e a dupla Luiz Carlos Júnior (narrador) e Lédio Carmona (comentarista) cravam que o árbitro acertou, sem nem mesmo ver o replay. E não levantam nenhuma polêmica, seguem a transmissão como se nada demais houvera ocorrido e não tornam à questão. Mais tarde, num lance até mais suspeito na área dos cariocas, a favor do Ameriquinha, afirmam o contrário, sem pestanejar, rs, ou seja, o famoso critério de dois pesos (comentários diferentes) para uma mesma medida (lances semelhantes). E o Carmona ainda solta a pérola: ''só resvalou, resvalar não é braço''. Isso porque um torce pelo Flor e outro pelo Vaxcu. Não pude deixar de imaginar, na hora, a imprensa paulista transmitindo o mesmo jogo, com os mesmos lances, sendo o Corinthians no lugar do Meiguinho. Imaginei até o Joça Jr narrando e o Maurício Noriega comentando. Meu Deus! A verdade é uma só, colegas: estamos irremediavelmente órfãos, no que depender de isenção da mídia!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Anderson De Oliveira

Ranking: 4.731º

Anderson 577 posts

@anderson.de.oliveir5 em 26/07/2016 às 01:14

Estava acompanhando o jogo e fiquei abismado, o lédio c. Se enrolou todo pra dizer que não foi pênalti para o América, mas a bola bate claramente no braço do rever, e o pior, depois fui acompanhando um pouco dos programas pós jogo, e ninguém tocou no assunto, um lance decisivo, ignorado, se fosse o Timão, repórteres iriam correndo perguntar e inflamar os jogadores do América, impressionante o tratamento dado pela imprensa quando Tem polêmica em jogos do Timão.

Foto do perfil de Elvis Sturzbecher

Ranking: 5.625º

Elvis 451 posts

@elvis.sturzbecher em 26/07/2016 às 00:14

Sou do RS, e vejo perfeitamente essa diferença.

A imprensa do sul, de mg e rj, inflam o ego do torcedor, torcem para o time do estado.

Em SP, a mídia, acho que pela liderança, no futebol e na economia também, querem dar uma de isentos, e aí pra 'provar' a isenção' baixam o pau nos proprios times.

E destaque no Corinthians, por que o Corinthians é o destaque, aí, quem bate nele, é o mais competente e ISENTO!

Imagina a espanha com uma imprensa dessa de SP, que deprecia o principal produto. Nunca seriam destaque seus times, sendo que o pais é fraco economicamente em relação a Europa!

Foto do perfil de Joaci Bento De Abreu

Ranking: 5.357º

Joaci 482 posts

@zona.leste.z.z em 26/07/2016 às 00:10

Mídia cariocas baba-ovo direto dos cariocas..tambem são forte porque é emissora cariocas a famosa Plim.Plim!

Foto do perfil de Timão

Timão 196 posts

@jonnycage em 25/07/2016 às 23:56

Pois é.. E olha que o futebol Paulista e o maior vencedor de todos os tempos e que faz mundo afora o nome do futebol brasileiro.. Mas a imprensa do próprio estado sempre jogou contra..