Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Negociação de Direitos de Transmissões

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Ranking: 6.938º

Paulo 319 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/07/2013 às 21:14
Por Paulo Frois (@paulo.frois1)

Fala, Nação Corinthiana. Hoje trago à cena um assunto que há muito me intriga.

Negociação de direitos de transmissões.

Todo nós sabemos que o Corinthians, decididamente e para tristeza dos 'antis', é um clube hipernacional, bastante presente em todas as capitais, inclusive sendo o de maior torcida na maioria delas. Acontece que os jogos do nosso Timão só são veiculados, em geral, para a praça de São Paulo e suas afiliadas, raramente tendo suas transmissões em âmbito nacional. Isso é completamente errado. Somos líder de audiência em todos os dias e horários.

Penso que isso deve ser usado como uma contraproposta, um trunfo, pelos nossos dirigentes quando da renovação com a Globo. Ou seja, deveriam reinvidicar além de maiores valores as transmissões de nossos jogos para a região Norte e Nordeste, uma vez que a emissora carioca prefere transmitir para elas Flamengo x Asa, ao invés de Corinthians x São Paulo, que decidiu a Recopa 2013. Isso para mim é um absurdo, não pelo clube da Vila Sônia (por sinal, nossos eternos 'fregays'), mas sim pelo fato de se tratar do Corinthians, o atual campeão mundial FiFa e eterno campeão de audiências televisivas!

Qual a opinião de vocês sobre esse tema?

Abçs!

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Diego Souza E Nicolas Athos

Ranking: 2.486º

Diego 1.275 posts

@diego.souza4 em 22/07/2013 às 16:38

A questão é que ao vender os seu direitos, a globo monopoliza o jogo, principalmente na venda de seus pacotes fechados! Deixando a tevê aberta para o flamerda, acreditem, aqui no norte as vezes passa jogo do Vasco! Nem torcida aqui existe desse timeco...corinthianos são a maioria.

Foto do perfil de Ricardo Sccp

Ricardo 142 posts

@larga em 22/07/2013 às 16:29

Na minha opinião, do jeito que é vendido hoje o direito de transmissão, a TV faz o que quer, ela pagou e tem direito de exibir o que lhe convém. Se ela passa jogo do Flamengo deve ser porque é mais rentável para ela. O que precisa ser revisto é venda exclusiva dos direitos de transmissão, os direitos de transmissão deveriam ter preços fixos, por exemplo 1 bilhão, assim qualquer emissora que tivesse interesse em pagar a quantia levava o campeonato, isso criaria uma concorrência e todos os torcedores, de todos os times teriam jogos dos seus times transmitidos. Mas sabemos que tudo isso são cartas marcadas entre clubes, CBF e Globo, é muito difícil que um dia o futebol seja algo democrático no nosso país.

Foto do perfil de Dyoram De Avila Melo

Dyoram 4 posts

@dyoram em 22/07/2013 às 16:24

Galera, a Globo não tem nada de boba, a diretoria do Corinthians é que tem que abrir o olho, a Globo tem os direitos de transmissão dos jogos do Corinthians para barrar as outras emissoras como a Band por exemplo que transmitia os jogos antigamente,

A Globo não passa na TV aberta todos para forçar a galera a pagar pelo payperview (premiere) ou mesmo no Globo.COM. Ela sabe que a torcida do Corinthians tem bem mais condição de pagar que a do Fla-lido. Ela ganha na TV aberta e também na paga enquanto a população mais sofrida não tem acesso aos jogos do Coringão. Se esta condição permanecer, com o tempo as torcidas foram de S.P. Irão minguar.

Sou de Uberlandia M.G. E aqui como nas demais cidades citadas, passa muito mais mais jogos do Flamengo, Cruzeiro e Atlético, quem quiser ver que pague. Nossa referência era a Band que transmitia tudo e agora está impedida pela exclusividade da Globo.

O que a diretoria deveria fazer era NÃO ACEITAR MAIS CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE com somente uma emissora, aí sim, o bicho iria pegar...

Foto do perfil de Domingos  Sávio

Ranking: 456º

Domingos 5.781 posts

@alanbik em 22/07/2013 às 15:48

Acho que essa predileção pelos times cariocas advém do fato da Globo ser carioca, mas já passou da hora disso mudar.

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Frois

Ranking: 6.938º

Paulo 319 posts

@paulo.frois1 em 22/07/2013 às 15:40

Sabe, estamos entrando numa nova era de administração de clubes, agora tudo mais requintado, mais conversado. Existem inúmeras coisas que o Corinthians poderia fazer para angariar melhores contratos de TV e outras coisas mais. Gente, as transmissões esportivas na Globo são a segunda maior fonte de renda e geração de audiência de sua programação, perdendo somente para as telenovelas. E tem uma coisa: em jogos do Timão na Libertadores e no Brasileiro a emissora atinge picos maiores que muitas novelas, batendo diversas vezes a das 6h e a das 7h e ficando alguns pontos atrás da novela das 9h somente, em média. Tudo isso dá a certeza de que se o Corinthians pressionar, sim, pressionar e não pedir, ela irá ceder. Futebol hoje é negócio. Quem disse que o Corinthians só é grande por causa da Globo? Não dependemos dela. Temos de acreditar na nossa marca, como o próprio mercado já o faz e a qualifica como a 16ª mais valiosa do mundo entre os clubes de futebol. O pensamente deve ser assim: quer o Timão? Pague mais e distribua nossos jogos para o Brasil... Se quiser... Se não quiser, TODA E QUALQUER OUTRA EMISSORA IRÁ QUERER E PAGARÁ e FARÁ O QUE PEDIRMOS! O Corinthians já é o maior clube do Brasil, isso sem querer parecer arrogante, mas é o que os números indicam. Só tem uma coisa: o clube ainda não mostrou 50% do que pode fazer e revolucionar. E sabem o por que? Por que o Corinthians tem a TORCIDA MAIS PRESENTE DO Brasil. Nós, os corinthianos, temos uma necessidade de torcer e se apossar do time, do clube, de seus produtos...como nenhuma outra o faz. Um dia Andrés numa entrevista ao Cléber Machado disse que o Corinthians seria em 5 anos um dos 5 maiores do mundo e isso não era divagação! Com a Arena, que funcionará sete dias por semana (!), aumentaremos nossas receitas em aproximadamente 100 milhões, numa avaliação comedida, mas se compararmos com o poder de compra da nossa torcida isso muda, podendo até duplicar esse valor! Detalhe: receita só com a Arena! Ainda conta os patrocínios e os direitos de transmissões!

Vai, Corinthians!

Foto do perfil de Corinthiano Corinthiano

Ranking: 2.225º

Corinthiano 1.450 posts

@rodrigaviao em 22/07/2013 às 15:12

Não consegui criar tópico postei aqui:

Não sou a favor da ostentação de títulos porque eles passam e o mais importante é o Corinthians, mas imaginem se o Corinthians fosse colocar todos atuais títulos que lhe pertencem na camisa:

Foto: CORINTHIANS

Foto do perfil de Corinthiano Corinthiano

Ranking: 2.225º

Corinthiano 1.450 posts

@rodrigaviao em 22/07/2013 às 15:11

Passei boa parte da minha vida no litoral e na época que só passava jogos do timeco da baixada ou do time de modinha, devido a fafse deles, minha TV ficava desligada, ou ia pra algum lugar vev TV a cabo ou acompanhava só no rádio. Agora só passa Corinthians

Foto do perfil de Corinthiano Corinthiano

Ranking: 2.225º

Corinthiano 1.450 posts

@rodrigaviao em 22/07/2013 às 15:08

é só não assistir o que eles passam e procurar ver o Corinthians na internet ou na TV a cabo payperview no bar ou em casa, eles ligam pra audiência enquanto vces estiverem dando audiência para o adversário, porque espera miseros lances dos jogos do Corinthians na trasmissão de outros jogos, eles não vão mudar