Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians era Andrés, Ronaldo ou Tite?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Derik

Ranking: 879º

Derik 3.460 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/07/2013 às 13:34
Por Derik Martins (@d3rik)

O Dr.Osmito acabou de postar isso em seu blog e eu achei muito interessante comentem o que você acharam.

O futebol é marcado por “eras”. Algumas seleções ou times conquistam vários campeonatos importantes em um curto espaço de tempo, ou revolucionam o modo de jogar futebol, e eis que surge a inevitável necessidade de nomeá-las, para que os amantes do futebol se lembrem de uma era de sucesso.

Veja algumas seleções/times que ficaram eternizados:

•Brasil de Pelé, de Zico, Romário ou Ronaldo
•Argentina de Maradona ou de Messi
•Carrossel Holandês
•Palmeiras da Parmalat
•Alemanha de Beckenbauer
•França de Platini ou de Zidane
•Vasco de Dinamite
•Barcelona Stoichkov, de R10 ou de Guardiola
•São Paulo de Telê Santana ou Muricy
•Milan de Maldini
•Boca Juniors de Carlos Bianchi
•Santos de Pelé, de Robinho ou de Neymar ou “menudos” da Vila
•URSS de Lev Yashin
•Espanha de Xaxi e Iniesta
•Manchester United de Ferguson
•Botafogo de Garrincha
•Camarões de Milla
•Os “Galácticos” do Real Madrid
•Democracia Corintiana

Desde a queda para série B e o retorno para série A, o Corinthians ganhou absolutamente tudo que um clube pode vencer em disputa no Brasil, na América e no Mundo. Nos últimos quatro anos, é inegável que o Timão está no seu momento mais vitorioso em 103 anos de história, porém no futuro, como esse Corinthians vencedor será conhecido?

Corinthians de Andrés Sanchez: Dirigente que revolucionou a administração do clube, trouxe jogadores importantes, infraestrutura e consequentemente títulos.

Corinthians de Ronaldo: Estrela do futebol mundial, que ganhou títulos, elevou o marketing do clube e foi artilheiro dentro e fora de campo.

Corinthians de Tite:Técnico mais vitorioso da história do clube e também um dos que mais dirigiu o time, vencedor dos campeonatos mais importantes e unanimidade no elenco.

Dizem que não temos a noção de quando a história está sendo feita e que só vamos nos dar conta no futuro. No futuro, esse Corinthians vencedor será o Corinthians de Andrés, Ronaldo ou Tite?

Minha analise:

Andrés Sanchez, Ronaldo e Tite, eles se completam, pra min esses três personagens da história Corintiana, talvez os principais são responsaveis pelo que nos somos hoje.

O André Sanchez revolucionou o Corinthians, mudou completamente a diretoria e a forma de se Adiministrar um clube de futebol, realizou nosso sonho de ter um estádio. MITO

Ronaldo, o que falar de Ronaldo? Mito dentro e fora de campo responsável até hoje pelo marketing do Corinthians, o que gerou milhões e milhões e contribuiu muito para o Corinthians de hoje. MITO

Tite, mudou o time, exemplo de homem e profissional trouxe talvez o que os Corintianos mais queriam, a Taça Libertadores, revoluciounou o modo de treinar aqui no Brasil e porvou para muitos que Ele e o Corinthians são capazes de fazer. MITO

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Karoline Molina

Ranking: 277º

Karoline 120 posts

@karolinemolina em 23/07/2013 às 13:40

Pra mim deve ser Corinthians de Andrés, pois foi graças a ele que o Corinthians contratou o fenômeno e o Tite, então eu acho ele o grande responsável de tudo isso!

Foto do perfil de Fabinho Sccp

Ranking: 223º

Fabinho 9.117 posts

@fabinhosccp em 23/07/2013 às 15:18

O Corinthians é muito grande para se atribuir somente à uma pessoa os méritos dessa fase marcante.

Andrés, Tite, Ronaldo... Eles nada poderiam fazer e nada seriam no Corinthians se não existisse a Fiel Torcida por trás de tudo.

Essa torcida é que sustenta o Corinthians. As pessoas que ali estão somente administram e a partir do final de 2007, de forma muito mais inteligente, profissional e transparente (esses sim são méritos pessoais).

Em nada adianta ISOLADAMENTE fazer uma administração histórica (Andrés), ser um fenômeno em campo (Ronaldo), saber administrar um elenco de futebol (Tite), ser fiel e empurrar, por vários ocasiões, o time pra vitória (Fiel Torcida). Todos trabalham em conjunto, até os roupeiros do Corinthians têm participação nessa fase atual.

Por mim, essa fase ficará marcada como o Renascimento Corinthiano, a qual tive o prazer e orgulho de presenciar.

Vai Corinthians!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Alisson Oliveira

Ranking: 2.148º

Alisson 1.512 posts

@alisson em 23/07/2013 às 15:25

Com certeza e o Corinthians de Andrés

Foto do perfil de Vicente Junior

Ranking: 7.089º

Vicente 309 posts

@vicente.junior91 em 23/07/2013 às 15:09

Se não fosse o Andrés não teria Ronaldo e Tite..então tem que ser a era do Andrés

Foto do perfil de Rafael Prestes Da Silva Melo

Ranking: 3.984º

Rafael 720 posts

@rafeto em 23/07/2013 às 15:08

Chamaria da de Corinthians de Andrés e Tite.

Andrés foi responsável por ousar e trazer o Fenômeno. Junto de Ronaldo, remoldaram o Corinthians. CT, visibilidade internacional. E Andrés que trouxe e bancou o Tite, inclusive depois da aposentadoria do Fenômeno e da eliminação para o Tolima. Depois, Tite teve muitos méritos e deixou de ser aquele técnico retranqueiro do começo de carreira, ganhou o grupo e mostrou toda a modernidade e ousadia de implementar um sistema de jogo, uma filosofia eurpeia aqui no Brasil, tornando o Timão um time em campo muito diferenciado dos demais.
Pra mim, essa era, poderia ser denominada assim. Justo.
O Fenômeno foi fantástico no Timão, mas seus méritos ficam menores se comparados com os outros dois anteriormente sitados.

E Vai Corinthians!

Publicidade

Foto do perfil de Sé Loko Cachoeira

Ranking: 629º

4.559 posts

@sarava.sao.jorge em 23/07/2013 às 15:02

Com toda a certeza, esse período ficará marcado como o Corinthians de Tite.

Podem anotar.

Foto do perfil de Jonathan Guimarães

Ranking: 3.273º

Jonathan 940 posts

@jhonnyloko em 23/07/2013 às 14:57

Essa tem que ser chamada de era da FIEL, que desde a queda para a série B, não abandou o clube por nada, indo aos jogos, adquerindo os produtos, e sem ela não teríamos essa cota da TV. E sem seu apoio, não teríamos conquistados tantos títulos.

Foto do perfil de Ana Alice

Ranking: 11º

Ana 8.709 posts

@anaalice em 23/07/2013 às 14:56

Pra mim será O Corinthians sendo Corinthians, Mostramos o que é ser Corinthians, todo o sofrimento, tudo que passamos... Mais se for pra escolher um seria o ANDRÊS, por que foi ele que começou essa Era Vitóriosa do Timão...

Foto do perfil de Vicente Da Costa Nazare Junior

Ranking: 840º

Vicente 3.596 posts

@vicente.jr em 23/07/2013 às 14:46

Se não fosse o Andrés iniciar tudo isso e ter peito pra continuar, não seriamos o que somos hoje! Ele sempre falou 'Nós vamos ganhar a Libertadores, não tenho duvida disso, mas temos que jogar em sequencia pra poder 'pegar' corpo'