Onde a vaca vai... Diz aí o boi vai atrás?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Cirio #7 @tibas em 23/07/2013 às 19:47

É preciso muita atenção quando se analisa uma notícia, principalmente quando se é corinthiano.

Digo isso porque a imprensa é formadora de opinião, e aonde a vaca vai geralmente o boi vai atrás sem questionar mansinho, mansinho, (a não ser que esse boi seja são paulino, que prefere ser a vaca nesse casos).

Mas como não somos bicho de presépio, esse ditado não deve ser aplicado a nação corinthiana.

Toda vez que se falava do estádio do SCCP, a imprensa se valia da forma pejorativa ao empreendimento, alguns veículos, e alguns blogueiros ainda insistem nessa falácia.

Agora prestes a abrir as portas e com o anuncio que mandaremos alguns jogos, já em 2014(Paulistão), essa mesma imprensa começa a mudar o discurso, já somos agora para eles a Arena Corinthians (esse negócio de arena, cá para nós é errado, arena remete a areia, que nos joga lá para o fundo da história, nas arenas romanas e da antiga Grécia, para mim o certo é estádio, Estádio do Corinthians).

Tempos atrás a imprensa exaltava a venda do Zagueiro Marquinhos, e os muitos milhões envolvidos (Europa, a maior lavanderia de dinheiro do mundo), e em contra partida, se deliciava ao apontar o SCCP como um clube amador nessa negociação.

Depois veio a tal CRISE, inventada por cronistas esportivos de uma certa rádio de SP, e publicado em um certo site, onde a grande sacada da matéria é para onde iria à crise após a final da Recopa sulamericana.

Agora a preocupação deles é com nossa campanha, que estamos mal, devendo, que é pouco, como se só o SCCP estivesse nessa situação, amigos dar milho a pombo é fácil, quero pegar o bicho na unha.

Portanto sem desmerecer nenhum irmão de nossa imensa família, e respeitando todas as opiniões, faço aqui um apelo, não embarquem em qualquer notícia dessa imprensa, ouçam, mais analisem com calma, antes de urrar com essas opiniões, que só querem promover a balburdia e gerar audiência, lembrem essa imprensa exalta a festa da torcida, e no mesmo dia podem criticar, mudando de opinião, razão e humor conforme lhes dá na cachola.

Aqui tenho que reconhecer a coragem de três figuras, mesmo não sendo simpatizante deles, e não levem a mal por isso. São eles o Sr. Técnico da seleção, o Sr. Aqui é trabalho meu fio, e o Sr.Que vai levar cem gols do SCCP no próximo domingo, esse último por sinal, me fez rir muito ao deixar com cara de bunda dois jornalistas metido a senhores da razão, após a final da Recopa. Pois é amigos não vamos ou pelo menos vamos fazer uma força para não confundir jornalismo como fofoca, deixe que a imprensa seja o Zé Povinho, por aqui meu irmão.

AQUI É CORINTHIANS.

627 visualizações e 18 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

André Luis Santos Duarte #186 @andre.luis.santos.du em 23/07/2013 às 20:13

É a famosa 'mídia abutre', eu dou crédito para pouquíssimos jornalistas, que eu tenho certeza que são imparciais.

Gustavo Lobo #2.615 @gustavo.lobo em 23/07/2013 às 19:56

Frangeria Ceni teve uma atitude que poucos tem... Ao falar que houve uma notícia plantada pela mídia... E o repórter ainda teve a cara de pau de falar que não era plantada... O clima delas não é bom... Mas a mídia adora criar uma crise a mais... Onde não exista (não que a fase das bambinas seja boa), e se fazem isso com o time do Jd.Leonor, queridinha da Velha Marin... Imagine conosco, o time do Povo, odiado e invejado por todos!

Últimas respostas

Gustavo Lobo #2.615 @gustavo.lobo em 25/07/2013 às 21:07

Um repórter perguntou pra ele se o rendimento do time nos jogos baixou por causa de uma suposta ''discussão com o Luis Chupetinha'' aí o Rogerio falou que não tinha discussão nenhuma e que isso era uma notícia plantada, e o repórter disse que não tinha notícia plantada nenhuma, enfim... Peitando ele... Mesmo que houvesse uma discussão entre as bichas, se a imprensa não tem fontes ou provas, não deixa de ser uma notícia plantada.

Raphas #2752 @netaor em 24/07/2013 às 19:39

" "

O ela fez num to sabendo?

Publicidade

Raphas Neto #2.752 @netaor em 24/07/2013 às 19:39

O ela fez num to sabendo?

Gustavo #2615 @gustavo.lobo em 23/07/2013 às 19:56

" "

Frangeria Ceni teve uma atitude que poucos tem... Ao falar que houve uma notícia plantada pela mídia... E o repórter ainda teve a cara de pau de falar que não era plantada... O clima delas não é bom... Mas a mídia adora criar uma crise a mais... Onde não exista (não que a fase das bambinas seja boa), e se fazem isso com o time do Jd.Leonor, queridinha da Velha Marin... Imagine conosco, o time do Povo, odiado e invejado por todos!

Absolon Soares Da Silva #756 @absolonsoares em 24/07/2013 às 11:00

Eu particularmente aceito o nome 'arena', Iuri; embora seu significado nos remeta a história antiga de Roma. Mas devemos ter em mente que esta imprensa é danosa para nós Corinthianos...e sim alguns veículos midiáticos já começam oportunamente [oportunistas] a nominar pelo nome que deveria ser dito desde o início...é bom ficarmos de olho vivo...

Iuri #408 @iuri.candido em 23/07/2013 às 21:49

" "

Cirio, apenas seu posicionamento sobre o emprego do termo 'Estádio do Corinthians' já justificaria meu voto positivo. Desejo que a definição do nome resulte abandonar o termo 'arena'. No mais, é verdade, veículos oportunistas tentarão simpatizar e se vincular falsamente com a torcida e o clube.

Cirio Castre #7 @tibas em 24/07/2013 às 09:41

Verdade Danilo, e assim deve continuar, mas cabe a nós saber separar e escolher quem deve ou não ter nossa audiência e credibilidade.

danilo #573 @danilo.1311 em 23/07/2013 às 20:15

" "

Falar de Corinthians é o que garante a eles Ibope, Se falam do patético mineiro falam do Corinthians, se falam dos times do sul arrumam alguma forma de nos citar... Qualquer coisa sobre o futebol mundial se arruma uma forma de falar do Corinthians...

Se aparecer alguém grávida por aí a culpa e do Corinthians...

Este é o preço de ser o maior time do mundo...

Iuri B Candido #408 @iuri.candido em 23/07/2013 às 21:49

Cirio, apenas seu posicionamento sobre o emprego do termo 'Estádio do Corinthians' já justificaria meu voto positivo. Desejo que a definição do nome resulte abandonar o termo 'arena'. No mais, é verdade, veículos oportunistas tentarão simpatizar e se vincular falsamente com a torcida e o clube.

Absolon Soares Da Silva #756 @absolonsoares em 23/07/2013 às 21:37

Para isso nação é necessário ler atentamente o post do Will25 postado pelo Daniel Keppler ' A Imprensa Rosa ' segue o link.

Http://blogdofielcorinthiano.blogspot.com.br/p/salve-fiel-o-blog-agora-contara-com-uma.html

O que o irmão Cirio comentou; é pra ficarmos atentos, com esses pequenos detalhes, que no final acabam com a harmonia, de um clube vencedor como nosso Coringão!

Roberto Mitsuo Seo #444 @roberto.s em 23/07/2013 às 21:17

Boa! E isso ai!

Jim Silva #799 @jimsilva em 23/07/2013 às 21:17

Segundo Neto, Corinthians já fechou com o Seedorf, Kaka, Luis Fabiano...

Eu acho que nunca vi o Neto acertar uma.

Guilherme Barros #3.066 @t3mpl4r em 23/07/2013 às 21:12

'Problema' é que o Timão dá ibope, audiência e visibilidade e pra imprensa notícia boa é notícia ruim... Ai já se viu né? ! Imagina o que eles procuram e inventam para ganhar em cima do Corinthians!

Reforço as sábias palavras do nosso amigo Cirio:

'Pois é amigos não vamos ou pelo menos vamos fazer uma força para não confundir jornalismo como fofoca, deixe que a imprensa seja o Zé Povinho, por aqui meu irmão.'

Excelente post!

VAI CORINTHIANS.

Vinicius Freire Da Silva #63 @grd13 em 23/07/2013 às 20:26

Mano... Fala a verdade, sou anti-imprensa. Faz tempo!

1 a 10 de 17 respostas