Corinthians Grande, sempre altaneiro...grandeza não se compra

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Cirio #7 @tibas em 24/07/2013 às 12:38

Grandeza não se compra, se conquista.

Quando falamos de esporte, às vezes esquecemos-nos do que significa, ou pelo o que deveria, quando lá atrás na nossa longínqua história se teve a ideia de unir os povos através da pratica esportiva, louvável ideal, criou-se também a competição, a busca pelo ser melhor, e essa busca misturada com o nosso instinto de sobrevivência, que está incrustado em nosso DNA há milênios, leva a competição por muitas vezes ao extremo.

Extremo esse sabiamente usado pelos romanos em suas arenas (aí arena, tinha areia, de onde vem o termo arena), em um espetáculo até hoje cultivado, o do pão e circo.

O que se queria ao criar os esportes era simplesmente exaltar a grandeza e a união dos semelhantes enquanto ser humano. E a Evolução da humanidade.

Só que essa evolução seguiu caminho oposto e regrediu aos primórdios, virou a lei da sobrevivência, onde quase tudo pode, em prol da conquista maior. Ou seja não evoluímos tanto.

Digo isso porque ao ver a patética atitude de torcedores mineiros, que na anciã de uma conquista, fizeram a maior patacoada em frente a o hotel de seus adversários, acabando assim com a paz de moradores das cercanias que nada tinham a ver com a história.

Esse tipo de atitude é o que diferenciam eles de nós, esse tipo de comportamento, no qual além de desnecessário demonstra a falta de educação como anfitrião, deixa claro o nível dessa competição chamada Libertadores da América.

Pergunto eu, Libertadores do que, se ainda insistem em se prender a atitudes de mentalidade, civilidade e comportamento atrasado.

Por isso amigos, me orgulho de ser CORINTHIANS, isso mesmo ser CORINTHIANS, não somente torcedor.

Orgulho-me de saber que meu time, pensa diferente, pensa na evolução, embora para muitos (imprensa, antis, e federações) isso seja utópico. Por isso fica aqui um claro entendimento de desse amigão limitado em sua inteligência.

O CORINTHIANS não precisa de Libertadores, a Libertadores é que precisa da grandeza do CORINTHIANS.

Hoje ganhe o melhor em campo, ou o melhor assistido pela arbitragem, para mim tanto faz, vou assistir os episódios que gravei de “Os reis dos patos”. E espero de coração que ano que vem, com ou sem SCCP, esse campeonato evolua, para aí sim valer a pena.

VAI CORINTHIANS.

409 visualizações e 18 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Ana Alice #7 @anaalice em 25/07/2013 às 18:52

Falou tudo...

Publicidade

Flávio I. #61 @issao em 24/07/2013 às 18:32

Círio, mais uma postagem oportuna e bem embasada. Concordo plenamente.

Sem mais.

Abraços.

Cirio Castre #7 @tibas em 24/07/2013 às 16:26

Valeu, amigão é nóis, VAI CORINTHIANS.

Cirio Castre #7 @tibas em 24/07/2013 às 14:30

Amigão infelizmente não consigo ver a imagem maior, mas vindo de você deve ser o Forrest né, kkkkkkkk

Abraço Mattheus.

Joice De Cassia #9 @joice.cassia em 24/07/2013 às 14:19

Mais uma vez Cirio belas palavras.

Roberto Kanashiro #2.862 @kanashiro em 24/07/2013 às 13:49

Foi muito bem!

Ligia Goes #4 @corinthianagoes em 24/07/2013 às 13:44

Boa tarde!Círio mais uma vez parabéns por seu comentário. As vezes ficamos com vergonha de atitudes de quem se quer conhecemos, os agredidos no seu descanso, irá dizer que o sofrimento causado foi por brasileiros, sendo assim teremos culpas.Mesmo que não a tenhamos.Entre mortos e feridos mais uma vez estamos salvos...Círio, eu também me refiro ser CORINTHIANS, aqui neste site e quando faço parodia me coloco enquanto CORINTHIANA, quando estou falando aqui na minha casa eu só digo eu sou CORINTHIANS. O nosso mantra: Vai CORINTHIANS.Há sou loucamente apaixonada pelo CORINTHIANS, beijos mil!

Jorge Carneiro De Souza #224 @dodej em 24/07/2013 às 13:39

Como sempre sensacional e objetivo.

Alex Sam #907 @turcao em 24/07/2013 às 13:39

Brilhante maninho Cirio, Faço das suas as minhas palavras...ABS

Raphas Neto #2.752 @netaor em 24/07/2013 às 13:35

Muito bom!

Realmente tem muita diferença em ser torcedor e ser Corinthians, acho que aqui mesmo só tem uns 10% que são Corinthians de verdade.

1 a 10 de 17 respostas