Projeto da Arena São Jorge

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Ivan #2.877 @ivan.pereira1 em 27/07/2013 às 10:34

Arena São Jorge O projeto é de 2012, mas só hoje conheci o mesmo (dica do @RicardoVernisi) e resolvi compartilhar com outros que também ainda não viram o projeto.

Desenvolvido pelo escritório Fernandes Arquitetos Associados, responsável pelo projeto do atual Maracanã, o projeto da Arena São Jorge prevê uma nova arena multiuso dentro do Parque São Jorge - o que eles chamam de Arena Indoor, 'arena dentro de casa'.

Abaixo a descrição da Fernandes Arquitetos sobre a Arena São Jorge e algumas imagens disponibilizadas:

Inovação indoor
A Arena São Jorge atende um público aproximado de 15 mil espectadores, com estrutura e flexibilidade para abrigar jogos de diversas modalidades esportivas, assim como shows e eventos de médio porte. Localizado em região de excelente acesso, o projeto inclui um edifício garagem com mais de 1.500 vagas de estacionamento. Os produtos ‘vip’, como camarotes, premuim seats e loge box, tem serviços de primeira linha, além de lounges, áreas comercias, restaurantes e acessos exclusivos.
O projeto antecipa o futuro, dentro de uma nova categoria de espaços “indoor”, voltados para entretenimento esportivo e não esportivo.

A Arena São Jorge à esquerda e o prédio garagem à direita, visão pelo lado da Marginal Tietê Arena São Jorge à frente e o edifício garagem ao fundo Prédio garagem com mais de 1.500 vagas de estacionamento à esquerda Edifício garagem à esquerda e a Arena São Jorge à direita
O site não detalha muitas coisas, mas pelo projeto percebe-se que não se trata de uma reforma na Fazendinha, e sim a construção de uma nova arena multiuso no lugar dela, além de usar os espaço onde há quadras de tênis para a construção do edifício garagem. Só da demolição da Fazendinha já é assunto pra um bom debate, muitos contra, muitos a favor.

Parque São Jorge A Arena São Jorge ficaria onde está sinalizado com 'A' na imagem acima e o edifício garagem à sua esquerda.

Mandei um e-mail para o escritório Fernandes e a única informação que obtive é que este projeto foi um Estudo de Viabilidade realizado para uma Arena Indoor que até o momento não prosperou. Ou seja, ou já foi descartado ou ainda está em análise pela diretoria.

Respeito a opinião daqueles que são contra, mas sou favorável a uma arena multiuso no Parque São Jorge. Mesmo que para isso a Fazendinha tenha de ser demolida. E isso não é apagar a história e sim escrever novos capítulos.

O Corinthians não é só futebol, e uma arena multiuso favorecerá o fortalecimento de outras esportes e suas competições. Pode ser um local pra eventos da NBB e UFC por exemplo. São Paulo carece de arenas multiuso como esta, ainda mais a zona leste.

Bom, um projeto deste porte não basta apenas vontade, além de um bom debate democrático em cima da demolição de um patrimônio histórico do SCCP, também tem a parte da engenharia financeira pra viabilizar a obra. Vai lá saber quanto tudo isto custaria.

Enfim, pra quem ainda não conhecia gostou? Não gostou? É a favor ou contra? Prós e contras. Deixe seu comentário. Fonte:http://www.will2s.com/2013/07/arena-sao-jorge.html#more

3.375 visualizações e 60 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Felipe Henrique #1.962 @felipe.henrique10 em 27/07/2013 às 13:32

Totalmente a favor! Com a construção do modernissimo CT e a futura construção do CT da Base pra que ter a Fazendinha? Nostalgia tem limites e é pra frente que se anda! Vai Corinthians!

Luiz Otávio Caldas Alves #4.388 @otavio.caldas em 27/07/2013 às 22:56

Minha opinião é a seguinte. Tem muitos aqui preocupados porque acham que tá acontecendo tudo muito rápido, eu acho que não devemos criticar e sim aproveitar a oportunidade! Se está sendo feito é porque é possível e viável. A nova gestão do Corinthians é muito competente para fazer uma loucura! Então galera vamos aproveitar e se acostumar pois agora é só crescendo, crescendo e crescendo!

Vai Corinthians!

Últimas respostas

Vitor Luis @vitor.luis4 em 23/07/2017 às 19:46

Como arena multi-uso é muito legal, mas você acaba com um clube para isso.

Vários esportes poderão competir lá, mas e treinar? Hoje o clube Corinthians abriga tênis, natação, volley, basquete, artes marciais entre outros esportes.

Com a demolição das quadras, piscinas e etc para a construção da arena e edifício garagem, não tem mais porque ter sócio, e as equipes não tem mais onde treinar.

Querendo ou não, é uma visão bem egoísta de quem só acompanha o time principal do Corinthians e esquece toda a estrutura que tem por trás.

Agora, se desse pra ter a Arena, e todas as outras quadras + piscinas, ai seria outros quinhentos.

Publicidade

Roberto Roja #323 @carlos.roberto.roja em 23/07/2017 às 18:05

Isso não saiu só papel, nem se fala mais.

David TimÃo #230 @huracan em 28/07/2013 às 11:29

Sou amplamente favorável, a fazendinha hoje é um 'mico' nem a base vai jogar mais lá, com a construção do novo CT da base será construido um 'mini estádio' onde eles itão jogar, então o projeto além de lindo será uma fonte de renda para muitos e muitos anos, auxiliando na manutenção do clube e mantendo sempre um grande elenco no futebol profissional, para ganhar novamente o mundo é necessário modernizar e lucrar, vai Corinthians, seremos o melhor do mundo, sempre

Antonio Camargo Bueno #13.126 @antonio.camargo.buen em 28/07/2013 às 10:51

Poderia ser construída através de patrocínio ou parceria.Ficaria num bairro nobre: Tatuapé, na Av. Marginal, ao lado de Guarulhos, e próximo da Estação ferroviária e metroviária seria um sucesso.Com certeza o Andrés já teria iniciado.

Andrey Torres #765 @andrey.torres em 28/07/2013 às 07:52

100% apóio

Hawk Of Faithful #5.288 @the.team.of.the.hawk em 28/07/2013 às 04:43

Eu quero que seja logo oficial! Além da Arena Corinthians, a Arena São Jorge seria bom também!

Lucas Araújo Bezerra #644 @lucorinthians em 28/07/2013 às 00:27

Galera antigamente o Corinthians já tinha planejamentos, olha esse vídeo aqui..

Lucas Araújo Bezerra #644 @lucorinthians em 28/07/2013 às 00:23

Isso mesmo..mas uma dúvida agora.. Quando será construida essa arena Multiuso?

Felipe #1962 @felipe.henrique10 em 27/07/2013 às 13:32

" "

Totalmente a favor! Com a construção do modernissimo CT e a futura construção do CT da Base pra que ter a Fazendinha? Nostalgia tem limites e é pra frente que se anda! Vai Corinthians!

Carlos Alexandre Bortoloti #2.783 @alexbortoloti em 27/07/2013 às 22:57

Não concordo, já passou da hora de se modernizar toda estrutura, o retorno é gigante.

Miqueias #1756 @miqueias.sc em 27/07/2013 às 22:03

" "

Acho que ainda não é tempo disso. É tempo mesmo, de valorizarmos, lotarmos a Arena Corinthians.

Luiz Otávio Caldas Alves #4.388 @otavio.caldas em 27/07/2013 às 22:56

Minha opinião é a seguinte. Tem muitos aqui preocupados porque acham que tá acontecendo tudo muito rápido, eu acho que não devemos criticar e sim aproveitar a oportunidade! Se está sendo feito é porque é possível e viável. A nova gestão do Corinthians é muito competente para fazer uma loucura! Então galera vamos aproveitar e se acostumar pois agora é só crescendo, crescendo e crescendo!

Vai Corinthians!