Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Torcedor Fiel é diferente de Torcedor Otário

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Bruno

Ranking: 2.914º

Bruno 1.065 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/09/2016 às 21:18
Por Bruno P. Camilo (@bruno.p.camilo)

Você que é torcedor fiel, que apoia o time na vitória e na derrota, apoia o clube mesmo com presidente bosta, jogador bosta ou técnico bosta, meus sinceros parabéns, na 'escala de Corinthianismo' que muitos aqui querem estabelecer, você está no topo.

Mas não é de você que estou falando. Estou falando daqueles que dizem 'cancelem seus sócio torcedores', 'parem de ir aos estádios', 'não comprem camisas'.

EU ENTENDO VOCÊS.

Não sou fiel torcedor. Sequer moro em São Paulo. Se eu pudesse, financeira e logisticamente, iria a todos os jogos. Minha família inteira é tradicionalmente Corinthiana, na única oportunidade que tive de assistir o clube de perto, viajei 400 km pra ver um jogo da série B.

Mas atualmente, mesmo se eu pudesse, não contribuiria com nenhum centavo para essa gestão. A Instituição S.C.C.P. Não merece quem a está comandando, não tem nenhuma culpa de seus atos, mas tudo o que se faz a favor dela é em consequência uma aval para os que a comandam.

Sou o tipo de Corinthiano que acompanha tudo sobre o time. Que lê matérias todos os dias que se referem ao meu clube. Que veste a camisa na vitória ou na derrota. Que conta os dias da semana até o momento que entramos em campo.

Mas não sou e nem serei aquele que gasta boa parte do salário ganhado com sacrifício para ver sumir na mão de uma direção MAL INTENCIONADA.

Estou exagerando? Você sócio torcedor, que vai a muitos jogos na Arena, quantas vezes teve a oportunidade de visitar o vestiário e ter uma conversa com o Tite ou os jogadores? Acredito que muitos nunca tiveram. Mas no começo do ano, nosso atual presidente permitiu, por questões políticas, que isso acontecesse com 3 torcedores, que o fizeram no intuito de cobrar a comissão técnica. Sua declaração para isso foi 'quem manda é o presidente e o presidente sou eu'.

Esse 'presidente' que tanto manda, permitiu uma debandada de jogadores. Foi aquele que levantou a taça de campeão antes de todo mundo, quando o time estava em ótima fase, e fez gesto obscenos pra torcida no jogo de hoje, no momento em que o time está mal.

Esse presidente é aquele que tem como vice alguém investigado por corrupção, e permite que seu filho, que dizem que é jogador de futebol, treine nas estruturas do clube sem pagar nada.

Foi ele também quem afirmou que Cristóvão ficaria até o final do ano e o demitiu um dia depois. Que garantiu que o planejamento do ano estava fechado e após isso tivemos mais vendas de jogadores.

Mas vamos confiar, ele está colocando as contas em dia... Dá pra confiar nessa competência? Por favor, quem tem os números exatos que me contradizem, que me corrijam, não tenho problema em aceitar um erro. Só que quem mente uma vez, mente duas, três, e sua palavra passa a perder o crédito.

Então amigo, você que quer manifestar seu protesto deixando de ajudar o clube financeiramente, VOCÊ TEM TODO O DIREITO. O dinheiro é seu, está gastando com o Corinthians porque quer vê-lo crescer, se não é isso que acontece (o que não é mesmo), deixar de ajudar agora não te faz menos digno do que outros.

Aliás, se ser modinha é não gastar meu suado dinheiro com um clube direcionado por quem não tem o menor respeito com o torcedor, eu sou modinha com orgulho.

Não amo menos por não compactuar com decisões erradas. Amar não é passar a mão na cabeça sempre, é também deixar de apoiar quando vê algo que não está certo.

Depois de 2012 diziam que seríamos o maior clube das américas. Hoje, passamos por outra humilhação.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 83º

Ivanildo 15.925 posts

@cajueiro em 17/09/2016 às 21:24

Somente o gesto obsceno já seria um grande motivo dele ser destituido do cargo, pois ofendeu o maior patrimônio do clube que é o seu fiel torcedor!

Isto sem falar nos mandos e desmandos praticador por este GANGSTER!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 131º

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 18/09/2016 às 01:14

Se você pegar pra pensar essas diretoria 2008 a 2016 é exatamente igual ao PT, idêntica, começou bombando, inflando, mentindo, supondo, especulando e fazendo.. E tae um dia a casa a cai, não existe almoço de graça... Usou o povo com a premissa de ''renovação e transparência'' e agora tae que de transparência não tem nada.. Fizeram um palácia de marmore superfaturado no qual poderia ter feito um estádio simples de 500mi mas fizeream um de 1bi500 superfaturado OBVIO pela obredtech e logo logo vai cair na lava jato, e ainda goza na cara do torcedor que a fifa diz que iria bancar as arquibancadas móveis mas não pagaram e simplesmente o clube teve que arcar com somente 100mi de reais, fácil assim.. Simples e a conta chegou,... Tudo que houvera prometida não foi comprido.. A conta chegou, não há dinheiro e será 5 10 anos sem ganhar NADA

Foto do perfil de Paulo Dutra

Paulo 128 posts

@dutra1910 em 18/09/2016 às 00:45

A verdade é que ele não é o primeiro e nem vai ser o último presidente ruim que teremos. Um dia ele vai sair e o Corinthians continuará lá graças às pessoas que realmente fazem deste um clube gigante: os torcedores, os sócios do clube social e do fiel torcedor. Um clube grande ser faz com o apoio do torcedores e por isso vou continuar pagando o fiel, indo a jogos e comprando produtos. Podem me chamar de otário ou qualquer outra coisa, pois não deixo de ser igual a todos vocês otários também que gastam seu dinheiro suado com impostos e outras coisas e não vêem retorno. Se há irregularidades na administração do clube que se cobre, se investigue e que se puna os culpados. O meu amor pelo Corinthians e a vontade de vê-lo sempre grande não vai mudar por causa de uma Diretoria incompetente, pois várias iguais a essa já passaram por lá e o Corinthians continua aqui.

Foto do perfil de Franclin Chaves Menezes

Ranking: 5.612º

Franclin 451 posts

@franclin em 17/09/2016 às 23:49

Esse cara é um banana... Está afundando nosso Timão! #ForaRoberto #SalvemMeuCorinthians

Foto do perfil de Yuri Fischetti

Yuri 24 posts

@yuri.fischetti em 17/09/2016 às 23:22

Na derrota ou na vitória Corinthians até morrer!

Publicidade

Foto do perfil de Robson Gutierrez

Ranking: 713º

Robson 4.105 posts

@robson.gutierrez em 17/09/2016 às 22:42

Acho que só chegamos nesta situação de protestar cancelando o FT por exemplo, pois nossa diretoria claramente não se importa com a torcida, no sentido de fazerem burradas e tomarem decisões que todos consideram equivocadas (contratação do Cristóvão, por exemplo) ou sem explicação e não darem o mínimo de satisfação, e como se a torcida não fosse nada para eles.

Foto do perfil de Danilo Seita

Ranking: 1.049º

Danilo 2.989 posts

@danilo.seita em 17/09/2016 às 22:30

Cara, eu sou fiel torcedor, e não sou pensando em ajudar o time não... Eu sou, porque amo ir no estádio...e sendo fiel torcedor é a forma mais barata que consigo fazer isso... Tem muita coisa errada, mas hoje quando vou no jogo pago 30 ou 40 reais. Agora porque o time tá mal, vou cancelar o fiel? Aí depois o time volta para o topo, eu faço o fiel de novo, e começo a reclamar que nunca consigo comprar ingresso, porque não tenho pontos suficiente... Infelizmente se a gente parar de ir no estádio, a tendência é piorar tudo. Temos que fazer igual hoje, ir no estádio e protestar de forma pacífica contra as pessoas certas, abandonar o Corinthians, nunca. Não abandonei nem na série B, vamos lutar para reverter e tirar os corruptos do poder. Mas cada um faz o que pode e o que quer. Respeito a opinião de todos.

Foto do perfil de Mosqueteiro 23

Ranking: 26º

Mosqueteiro 28.860 posts

@mosqueteiro23 em 17/09/2016 às 22:21

Me permita acrescentar no seu tópico, a propaganda é que Roberto Andrade está consertando as cagadas de gestão de Mário Gobbi, Ok agora vamos analisar, o mesmo Roberto Andrade era importante dirigente de futebol de Gobbi de 2012 a 2013, ah mas em 2014 o Gobbi fez dívidas, sim dívidas e contratações, afinal as contratações de GOBBI resultaram no time hexacampeão de 2015.

Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 42º

Sergio 23.508 posts

@srpardo em 17/09/2016 às 22:19

Respeito a sua opinião, mas gasto aquilo que eu posso com o Corinthians porque vivo de Corinthians não de títulos o Corinthians faz parte da minha vida não da para deixar agora, cada um tem o livre arbitrio de fazer o que quiser