Corinthians x Internacional

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Internacional

Acompanhe ao vivo

Nariz torcido para Sylvinho: falta informação, sobra irracionalidade

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Cláudio #8.022 @claudio.goncalves.co em 18/09/2016 às 12:04

Desde que Tite foi para a Seleção Brasileira e Sylvinho declinou do convite para dirigir o Corinthians, há torcedores que torcem o nariz só de ouvir o nome dele. A coisa piorou depois que ele se tornou auxiliar técnico de Tite na Seleção. Esse nariz torcido, contudo, decorre de duas coisas: falta de informação e irracionalidade. Digo porque.

Primeiro, Sylvinho não aceitou o convite porque pretendia terminar sua formação nos cursos para técnico da UEFA, que além de lhe darem boa formação, permitem-lhe trabalhar como técnico de qualquer time europeu. À época da sondagem ele já havia concluído o UEFA B e, neste mês de setembro, concluiria o UEFA A. Com este último ele já pode trabalhar como técnico na Europa. Pretendia fazer também o UEFA para o, uma espécie de pós-graduação que lhe possibilita atuar como gerente de futebol. Esse curso começaria depois de setembro. Seu trabalho na Inter de Milão era compatível com seus estudos

Segundo, houve gente que ficou indignada quando ele aceitou o convite de Tite para ser auxiliar técnico, dizendo que ele recusou o Corinthians, mas aceitou a Seleção. Errado! O seu trabalho na Seleção ocorreria apenas pontualmente, quando houvesse convocações, não exigindo dedicação exclusiva, o que ocorreria se ele virasse técnico do Corinthians. Com isso, ele pode não apenas continuar seus cursos na UEFA, como também seguir trabalhando como auxiliar de Mancini na Inter de Milão.

Em vez de ser apenas mais um técnico-boleiro (como Cristóvão), Sylvinho optou por estudar e aprimorar-se. Além disso, tem uma larga experiência como jogador e auxiliar técnico em quatro diferentes escolas do futebol: Brasil, Inglaterra, Espanha e Itália. Formado no Corinthians, onde trabalhou recentemente como auxiliar de Mano e Tite, conhece o clube como poucos.

Com a demissão de Mancini e toda a comissão da Inter no começo de agosto, Sylvinho está livre no mercado; com o curso da UEFA A terminando em setembro, poderia assumir o Corinthians. O UEFA para o poderia ser feito mais tarde.

Está na hora dos torcedores deixarem de lado a irracionalidade, informarem-se melhor e parar de torcer o nariz para um profissional sério, competente e preparado. Melhor do que apostar em outros técnicos-boleiros, alguns deles já sabidamente incapazes de fazer a diferença.

A entrevista em que Sylvinho explica porque não aceitou o convite na saída de Tite pode ser ouvida aqui: http://jovempan.uol.com.br/esportes/futebol/nacional/clubes/corinthians/sylvinho-explica-por-que-recusou-treinar-o-corinthians-nao-seria-justo-comigo-.html Sylvinho explica por que recusou treinar o Corinthians: 'não seria justo comigo' - Corinthians jovempan.uol.com.brjovempan.uol.com.br

A matéria que informa que Sylvinho não deixou a Inter para ser auxiliar de Tite está aqui: http://oglobo.globo.com/esportes/sylvinho-ex-corinthians-sera-assistente-de-tite-na-selecao-brasileira-19753950 Sylvinho, ex-Corinthians, será assistente de Tite na seleção brasileira - Jornal O Globo Sylvinho, ex-Corinthians, será assistente de Tite na seleção brasileira - Jornal O Globo Ex-jogador ocupa o mesmo cargo no Inter de Milão, e vai acumular as funções oglobo.globo.comoglobo.globo.com

927 visualizações e 30 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Cláudio Gonçalves Couto #8.022 @claudio.goncalves.co em 18/09/2016 às 17:03

Caio, claro que ninguém é obrigado a acreditar. Mas a explicação dele é tão simples e objetiva que, de fato, há pouco motivo para duvidar. O cara simplesmente busca seu aprimoramento profissional, hoje finalizando os cursos que começou, antes tendo mais experiência no futebol europeu (quando não quis voltar para jogar no Corinthians, já no final da carreira) – onde, aliás, também ganharia bem mais.

E não se trata de endeusamento, mas de optar por um cara com perfil profissional bem interessante. Não é à toa que os técnicos que trabalharam com ele querem tê-lo por perto como auxiliar – Mancini e Tite. E claro que o curso só não basta, como fica claro no exemplo do Villas Boas, que você lembra. Só que o Sylvinho, além dos cursos, tem a experiência dentro de campo.

Ademais, se fosse para contratar o Cuca, eu até preferiria, mas se é para optar por técnicos já ultrapassados no Brasil, eu acho melhor apostar num cara novo. E não me parece que o Fernando Diniz seja o caso: só teve uma boa campanha no Paulista deste ano. O Zé Ricardo, que você menciona, como técnico, tinha tão pouca experiência quanto o Sylvinho – e nem por isso deixou de dar certo num clube grande como o Flamengo.

Caio #45 @caio.cesarjn em 18/09/2016 às 15:40

" " Claudio não é porque você acredita no que o Sylvinho disse, que todo mundo é obrigado a acreditar.Tem gente que acredita que o Banana de Andrade está fazendo o melhor ao clube, e tem gente que não acredita... Todo que você falou na teoria é lindo.André Villas-Boas tem todos estes cursos que você citou é não se firma em nenhum clube depois do Porto, o Zé Ricardo e o Cuca não tem e estão fazendo um grande trabalho... Estou dizendo que é errado o cara estudar? Não. Mais o grande problema que foi a terceira vez que o cara disse não ao clube, pra ficar na Europa, o cara já deixou bem claro que o Corinthians não é sua prioridade, só acho meio que chato este endeusamento a um cara que nunca tentou ajudar o clube! Cada um tem sua opinião amigo, eu respeito a sua, mais não concordo, e pra mim ele faz um favor em não vir!

Publicidade

Julio Cézar #414 @julioblack em 18/09/2016 às 16:14

Ficou meio chato por ele ter recusado duas vezes o retorno ao Corinthians - uma como jogador e outra como técnico - talvez por isso tanta revolta por parte de muitos.

Mas não dá pra crucificá-lo. Temos de entendê-lo.

#ForaRobertoDeAndrade

Impeachment já!

Thiago Campos Corrêa De Paiva #3.010 @thiago.campos.correa em 18/09/2016 às 16:07

Esse Silvinha já recusou o Corinthians 2 vezes, a primeira foi ainda quando jogador não quis vir para ser terceiro reserva no Manchester City.

Bob Marley #58 @felipemarley em 18/09/2016 às 16:00

Concordo, concordo e concordo.

Thiago G #19 @thiago000 em 18/09/2016 às 15:45

Se vir por salário do critovao ótimo senão vamos trazer um técnico gringo um sam paoli um bianchi um bielsa porque o que não lhes falta agora é tempo pra montar o time para o ano que vem.

E convenhamos técnicos brasileiros são piadas no mundo todo né.

Caio Cesar Santos Da Silva #45 @caio.cesarjn em 18/09/2016 às 15:40

Claudio não é porque você acredita no que o Sylvinho disse, que todo mundo é obrigado a acreditar.Tem gente que acredita que o Banana de Andrade está fazendo o melhor ao clube, e tem gente que não acredita... Todo que você falou na teoria é lindo.André Villas-Boas tem todos estes cursos que você citou é não se firma em nenhum clube depois do Porto, o Zé Ricardo e o Cuca não tem e estão fazendo um grande trabalho... Estou dizendo que é errado o cara estudar? Não. Mais o grande problema que foi a terceira vez que o cara disse não ao clube, pra ficar na Europa, o cara já deixou bem claro que o Corinthians não é sua prioridade, só acho meio que chato este endeusamento a um cara que nunca tentou ajudar o clube! Cada um tem sua opinião amigo, eu respeito a sua, mais não concordo, e pra mim ele faz um favor em não vir!

Cláudio #8022 @claudio.goncalves.co em 18/09/2016 às 12:31

" "

Obrigado por deixar claro o que é a irracionalidade, Caio. É essa reação que nem mesmo tendo informação o cara é capaz de fazer diferente.

Cláudio Gonçalves Couto #8.022 @claudio.goncalves.co em 18/09/2016 às 15:05

Quem disse que ele não quer vir? Ele quer terminar os cursos.

Gilberto Monteiro #2.232 @zeusbnh em 18/09/2016 às 13:49

Luxemburgo não ganha nem estadual desde 2011,5 anos. Título nacional não ganha desde 2004,13anos.

Abel braga, é pessoa não grata para corinthianos

Autuori, ganhou a Libertadores faz 10 anos, e um estadual esse ano.

Osvaldo, não ganha estadual desde 2013 e nacional desde que treinava ocorinthians, quase 20anos atrás.

Dorival, só fez um bom trabalho no Santos, ainda assim ganha uns paulistas

Mano não ganha nada desde que saiu do Corinthians, ainda assim é o mais qualificado

Os outros o máximo que conseguiram foi estaduais no nordeste.

Então em questão de títulos, Sylvinho não é a pior escolha.

Queremos renovação, nada de treinador ultapassado, uma nova visão.

Renato Magalhaes #9 @rmagalhaes em 18/09/2016 às 13:14

O mostrou seu lado politico também...desculpa convocar muralha não é uma mera escolha pessoal...cada uma em adenor.

Quanto ao sylvinho acho que pode ser um nome forte mas como esta na seleção não tem como vir!

Renan Corinthians #130 @gandalf1910 em 18/09/2016 às 12:57

Parte da torcida aposta nos medalhões, caras que são extremamente ultrapassados, o exemplo foi o choque de realidade do futebol dos anos 90 do Brasil, contra a Alemanha com o futebol moderno.

Esse é um dos motivos para a negativa do cara