Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Incrédulo

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Bernardo

Ranking: 1.180º

Bernardo 2.691 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/09/2016 às 23:39
Por Bernardo Luiz (@bernardo)

Sei que está todo mundo puto com a fase do Corinthians.

Ainda assim, vejo alguns (loucos, na minha opinião) otimistas falando em G4 e tal...Respeito...mas não acredito. Aliás, pra minha agonia, vejo o campeonato afunilando e faltando (pelo menos) 6 pontos pra não haver qualquer chance de descenso. Pode parecer loucura, medo, o que for...Mas a coisa tá feia...

E é disso que eu vim falar. É disso que o título fala.

Eu não consigo entender como chegamos a esse ponto. Ou melhor...Eu entendo como chegamos. Não entendo o POR QUÊ chegamos.

Nossas receitas são astronômicas, nosso potencial é espetacular, temos uma arena multiuso fantastica. Tínhamos um time rechado de grandes jogadores.

Por que saiu todo mundo? Por que essas 4 debandadas consecutivas? Por que tanta dificuldade em fechar os NR?

Depois de 2009 tinha certeza que o Corinthians sempre se manteria nas primeiras colocações do que jogasse. Simplesmente pelo puta salto que teve em arrecadação, em visibilidade, em planejamento. Não adianta falar aqui 'eu avisei', porque estaria mentindo.

Eu acreditei, sim, no Andrés. Vi o Corinthians prosperar. Vi o Corinthians bi-brasileiro, campeão da Libertadores, da Recopa e Mundial. Vi a nossa casa sair do papel depois de 200 maquetes...Quem não se empolgaria?

E esse retrocesso todo vem de onde?

Eu só queria explicações. Não teorias. Explicações claras, abertas, sinceras.

O grupo que salvou o Corinthians do Dualib e de todas as sacanagens que aconteciam antes é o mesmo que resolveu afundar o clube? Que contrata técnico inexpressivo, que deixa essa vergonha rolar na base, que não fecha os NR...

Vi 2 eleições pós Andrés e o discurso era o mesmo: a oposição é o retrocesso, é a volta dos desmandos, da falcatrua, do Corinthians apequenado. E aí, nas duas gestões seguintes, estragam tudo?

Sério. Eu não consigo entender o que vem acontecendo. É pela grana mesmo? Toda aquela história de 'quem riu, riu, porque agora não vai mais rir' era lorota? Aquela filosofia de transparência era só discurso eleitoral?

Triste.

A cada derrota eu fico revoltado. Passo o dia puto. E as mesmas perguntas me vêm na cabeça...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico