O que acontece com a torcida do Corinthians?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Paulo #2.084 @paulo.lima13 em 21/09/2016 às 00:17

Cara, nestes últimos dias, ou melhor, nestes últimos meses, não digo só após a saída do técnico Tite, mas como havia acontecido mesmo em sua passagem, as críticas ao jogadores, treinadores e etc, muitas vezes são infundáveis, instantâneas e sem critérios.

Ontem, infelizmente, tivemos a derrota do nosso Timãozinho para o time da estrela solitária carioca, na final do Brasileiro SUB-20. Como citado aqui por muitos tópicos, o técnico Osmar Loss, talvez tenha se equivocado em suas substituições no segundo-tempo, ok, cada um tem sua opinião, a de concordar que acho que poderias ser diferente as suas escolhas, mas o que realmente venho levantar aqui é que:

Até ontem, muitos queriam a sua efetivação para técnico do futebol profissional e após uma derrota na final de ontem, ele já não serve mais, é ruim, é burro, entre outros adjetivos que classificaram por aí.

Queria realmente saber o que está acontecendo com a torcida do Corinthians, que hoje, ela mais critica do que apoia, mais xinga do que gritam, as vezes mais prejudica do que colabora!

Sei que o momento não ajuda, o que o clube nos oferece não está deixando a torcida satisfeita e tal, mas pô, tá ficando chato esse novo jeito de torcer!

Vlew galera, abraço!

210 visualizações e 15 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Rodrigo Manoel #727 @rodrigo.akim em 22/09/2016 às 02:33

O Corinthians até 2012 vinha sendo exemplo de administração, depois disso as coisas começaram a caminhar para o lado contrario.

Quando começou 2013 já passado aquele peso de nunca ter conquistado uma Libertadores e ainda por cima ter derrotado o Chelsea no mundial, era o momento de começar a da chances para os jogadores da base, e quando falo em da chances não necessariamente serem titulares.

Jogadores como Nilton, Willian Arao, Everton Ribeiro e Marquinhos surgindo que poderiam ser reservas imediatos, dessa forma o Corinthians iria não só economizar muito dinheiro mas ter lucros e com isso teria dinheiro para contratações de peso que é que estamos sentindo falta esse ano.

É isso que a torcida não se conforma :saber que estava tudo nas mãos e uma péssima administração acaba com tudo!

Publicidade

Pedro Eduardo De Andrade #772 @pedrofiel em 22/09/2016 às 02:21

Esta mal acostumada...

Paulo Lima #2.084 @paulo.lima13 em 21/09/2016 às 01:57

Danilo, nós chegamos na final de um paulista, fizemos uma boa primeira fase de Libertadores e enquanto o Tite ainda era técnico, todos nós acreditávamos na conquista do campeonato, com praticamente o mesmo time!

Concordo com as críticas a Diretoria, mas infelizmente perdemos o melhor técnico do Brasil e um dos melhores do mundo e acho que não há ninguém hoje que daria um jeito no futebolzinho que estamos jogando, sem ao menos o apoio da torcida. Falta técnica, qualidade, dinheiro e mais algumas coisinhas aí, mas o Corinthians nem sempre teve rios de dinheiro, nem sempre foi o melhor time em campo, nem sempre apresentou um futebol vistoso e bonito, mas muitas vezes vencemos com raça, o apoio e aquele 12° jogador que era, foi e é a nossa torcida!

Paulo Lima #2.084 @paulo.lima13 em 21/09/2016 às 01:25

Entendo as cobranças @Danilo Godoy, mas o que me leva a questionar esta, é o fato de muitos irem do céu ao inferno em questão de dias!

Se amanhã o Corinthians vencer e engatar uma sequência de 3 a 4 vitórias, vão esquecer de criticar e falar que a decisão de efetiva-lo foi acertada, como se acontecer uma sequência de derrotas, virá uma enxurradas de críticas.
O fato é que a torcida está e é imediatista. Não analisa o contexto, um todo, o trabalho em si, somente o hoje!
Na verdade, futebol é assim, mas se um profissional não tiver tempo para trabalhar, apoio e um ambiente bom, não vira!

Concordo em cobrar da Diretoria, sim. Mas acho que os para os profissionais que entram em campo, é necessário deixar que trabalhem, assim como deram para o Cristóvão!

Marcelo Santos Soarez #17 @marcelaolhp em 21/09/2016 às 01:05

Só foi o Corinthians ser campeão da Libertadores e t um estádio, agora moderno porque já tem o psj, que a torcida ficou assim.

Já falei agora pouco e falo d novo...d maloqueiro e sofredores esses corinthianos não tem nada!

Não concorda? Não gostou do que falei? Ficou irritado? Pode negativar mas o meu sentimento e pensamento vai ser o mesmo. Não vai ser negativos ou positivos que vai fazer eu mudar.

Renan Corinthians #129 @gandalf1910 em 21/09/2016 às 00:54

Já ja aparece os caras falando que nunca existiu cobrança e que o timw ficou 20 anos sem ganhar o paulista e não tinha nada disso. Besteira

A cobrança sempre teve e sempre foi exagerada, futebol é passional, o corinthiano então... Não existe outra torcida mais competitiva que a nossa. Abraçamos o time da mesma forma que batemos.

Já expulsamos do clube até o rivellino.

Sempre será entre o céu e o inferno, não existe meio termo.

Bruno De Aguiar Medeiros @bruno.a.medeiros em 21/09/2016 às 00:52

Só li verdades

Rogério Cardoso #52 @rogerackbar em 21/09/2016 às 00:31

Alguns aqui já fritaram o Gustavo após míseros três jogos. É necessário dar sequência ao técnico e ao jogador para melhor avaliá-los. Eu, pessoalmente, não acompanhei o trabalho recente do Loss, então não sei se seria uma boa ideia pô-lo como treinador da equipe principal.

O imediatismo da torcida é apenas reflexo das más atuações do time e da revolta contra os dirigentes.

1 a 10 de 14 respostas