Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Somos Bicampeões da Libertadores?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de doni

Doni 89 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/09/2016 às 18:07
Por doni pontes (@doni.p)

Para quem não sabe, o Corinthians venceu A Copa Atlântico de Clubes de 1956, uma competição OFICIAL, Organizada pelas confederações de Argentina, Brasil e Uruguai, e contou com as principais forças destes países: Corinthians, São Paulo, River Plate, Santos, Boca Juniors, Peñarol, Fluminense, Nacional entre outros, O regulamento funcionava da seguinte maneira: Oitavas-de-final, quartas-de-final, semifinal e final. As 3 primeiras fases em partidas únicas e a final a ser disputada em série melhor de 3.

A Copa do Atlântico é reconhecida pela própria Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, a IFFHS, como antecessora da Copa Libertadores. No site do IFFHS o título do Corinthians é creditado como tendo o mesmo valor da Copa Conmebol, torneio disputado entre 1992 e 1999 e da Supercopa, disputada em 1968 e 69 e de 1992 à 1995.

Agora eu me pergunto, se um torneio onde alguns times jogavam apenas 4 ou 5partidas e foram considerados campeões brasileiros, coma a taça Brasil por exemplo, porque esse torneio não poderia ser considerado um torneio sul americano oficial? Sendo que preenche todos os 'requisitos', poderia muito bem ser considerado esse título como um importante título, Sou contra a unificação, mas se é pra unificar tem que unificar tudo!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Leleco Silva

Ranking: 255º

Leleco 8.467 posts

@lelecosilva em 22/09/2016 às 18:37

Deixa como está, nada de ficar mendigando título..Isso é coisa pra porco que não quer ser zuado e tem vergonha na cara.

Foto do perfil de Valério Gomes De Lacerda Neto

Ranking: 5.968º

Valério 409 posts

@servidor em 22/09/2016 às 18:30

Vamos deixar como Copa Atlântico de Futebol mesmo. Não vamos nos igualar ao palmares que ganhou 4 campeonatos brasileiros via fax e hoje ostenta o ridículo título de bicampeão brasileiro no ano de 1967. Como pode ser bicampeão brasileiro num ano só? Só esses idiotas para acreditarem nisso. E campeão mundial da Copa Rio em 1951? Aí eles acreditam também em papai noel, saci pererê, coelhinho da páscoa, etc. Os nossos títulos principais são nossos, não pedimos nada por fax e nem o ministro do Esportes foi na FIFA inventar um torneio pós perda da copa do mundo em casa para servir de consolo.

Foto do perfil de Danilo Lopes

Ranking: 454º

Danilo 5.814 posts

@danilo.lopes5 em 22/09/2016 às 18:14

Essa questão de título mundial, brasileiro, Libertadores antigamente tinha outros nomes acho bobagem... E outra título é título... E você não acha que nos corinthianos se o Corinthians tivesse ganho essa taça Brasil com 5 jogos, taça robertão, Copa rio, não iamos falar também que éramos campeos brasileiro e mundial também? CERTEZA que sim... Rsrs torcedor pessoal, torcedor é td igual, parem com isso, o que muda é a cultura do clube.