Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Papo sobre a garotada: base e contratados

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 8.811º

Lucas 212 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/09/2016 às 16:13
Por Lucas Simionatto Santos (@lucas.simionatto.san)

Salve nação

Sou do interior do Paraná e atualmente moro em Criciúma. Nunca tive uma real chance de assistir um jogo do Corinthians dentro do estádio, mas mesmo assim gosto do clima e vou sempre que posso (ingressos em promoção kkkk) aos jogos tanto do Criciúma quanto do Operário (Ponta Grossa).

Tenho visto aqui já a alguns dias uma certa impaciência com o Gustavo e um alto pedido sobre a garotada da base. Como já disse, sempre que posso assisto aos jogos do Criciúma e ontem vi uma certa situação que me constrangeu e me lembrei na hora da nossa torcida. Um jogador de 20 anos recém contratado (acredito que por empréstimo) tendo que assumir o ataque desde a metade do primeiro tempo. Acontece que o Criciúma ainda não encontrou um substituto para o Gustavo e ele foi trazido as pressas apenas para compor o banco. Assim como o Corinthians, o time não tem grandes meias, mas diferentemente, eles jogam em função do atacante.

Diferente do que muitos acham, que o Gustavo é um perna de pau, que não consegue segurar uma bola no ataque e nem chutar, eu vi ele jogar e ele não é nem de perto tão ruim como falam por aqui (Meu Timão). Aqui em Criciúma ele jogava como se espera de um time com um centro-avante forte. Jogava como pivô e tinha o time sempre mirando ele, pra que ele fizesse o gol. Assim como era com o Ronaldo, Casa Grande e até mesmo alguns pé duro que passaram pelo Timão.

Ontem fui ao jogo do Criciúma com o pessoal da faculdade (ingresso a R$10 kkk) e vi o tal garoto de 20 anos sofrer nas mãos da torcida. Entrou no jogo meio mole mas depois de um certo tempo começou a jogar como devia, usando o corpo e tudo mais. O problema é que com uns 20 min do segundo tempo houve a única chance real de marcar um gol. Um lance no bico da pequena área com uns 3 zagueiros tapando o meio da área, não havia chance de cruzar a bola, e o goleiro entre ele e o gol. Ele chutou no pé da trave pra fora. A partir desse momento a torcida passou a vaiar o cara. Ano passado o Malcom passou por momentos assim no Corinthians.

Fico pensando até que ponto eu continuaria num clube desses. Você chega como promessa da base e de cara tem que substituir alguém que estava jogando tão bem a ponto de ser contratado por um clube maior. E na sua primeira partida é vaiado.

Mas o André não vinha jogando bem, Lucas.

Concordo, desde que foi contratado jogou muito abaixo do esperado, mas ele ainda tinha um time bem armado e que mesmo aos trancos e barrancos conseguiu chegar ao G4. Assim como ano passado tivemos o Love jogando muito mal durante um tempo e ainda assim fomos campeões com rodadas de antecedência. O problema é que o time perdeu aquela configuração e parece que cada jogador tem que fazer a sua jogada sozinho. Concordo também que o Gustavo não é nenhum craque, mas também não é nem um pouco pé duro. E chegou aqui tendo que assumir a titularidade, em um time que não joga mirando o atacante, não sabe criar e mesmo com UMA chance de gol perdida já estão falando que ele é um lixo. Ele tem 22 anos.

Se pra estes jogadores que recém chegaram já não há paciência, imagino o quanto haverá para os garotos da base que perderam dois títulos esse ano. Léo Principe, Pedro Henrique, Léo Santos, Marciel e Maycon aparentemente conquistaram a torcida, mas até quando? Ser expulso em um jogo importante? Falhar num momento decisivo? Ai então eles viram vilões. A torcida pede a saída do jogador e simplesmente esquece o futebol que ele gastou em campo nas boas atuações.

Convenhamos, se algum destes fosse realmente craque de bola vocês acham que eles teriam se formado no Brasil onde a base é vendida como carne de segunda ou eles estariam na Europa ganhando até escola de quem forma eles?

Não podemos nunca abaixar a moral dos nossos jogadores (nem mesmo o Romero kkkk). As coisas fluem muito melhor quando estamos confiantes, quando os outros acreditam que possamos fazer aquilo. Claro, devem ser feitas críticas, mas não do tipo você é um #$!@%. A melhor critica é sempre acompanhada de uma leve passada de mão na cabeça. 'Você escreve muito mal, mas se você mudasse isso ficaria muito melhor, Lucas.' 'Romero, você é péssimo, levanta essa cabeça e procura teus companheiros.' 'Gustavo, você é um #$!@%, chega mais perto, se tá difícil dentro da área saia dela e arme a jogada.'

Não gostaria nem um pouco de ver nossa torcida, como aconteceu a alguns jogos, vaiando durante o jogo, nos 90 min, ou mais, devemos apoiar e fortalecer ainda mais os jogadores!

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Lucas Signorelli

Ranking: 5.596º

Lucas 453 posts

@lucas.signorelli1 em 25/09/2016 às 08:48

Confiança faz muita diferença mesmo. Eu vejo esse time sem confiança, por isso não vem fazendo boas partidas. Se eles estivessem tranquilos, poderiam estar jogando melhor, mas entrar num estádio com 30~40mil pessoas criticando duramente é bem foda

Foto do perfil de Waldi Bento De Souza Neto

Ranking: 4.415º

Waldi 628 posts

@waldineto em 25/09/2016 às 05:42

Ótimo comentário amigo, o pessoal aqui acha que jogador deve chegar em um time que perdeu 15 peças no ano e arrebentar de fazer gol sozinho, seja ele da base ou contratado, muita calma nessa hora, o time está em processo de reconstrução e tem tudo pra dar frutos se mantiver uma base por algum tempo e só contratar pontualmente. Vai Corinthians!

Foto do perfil de Almir Silva

Ranking: 3.929º

Almir 733 posts

@almir.de.jesus em 25/09/2016 às 04:47

Cara, eu li seu post mas continuo achando ele um caneludo, até agora não demonstrou qualidade nenhuma..

Publicidade

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 40º

All 23.674 posts

@all.colatra em 24/09/2016 às 19:43

Nem vou entrar no mérito do jogador ser bom ou ruim, do esquema tático estar certo ou errado, eu só faço uma pergunta simples:

Xingar o jogador, reclamar, vaiar, vai ajudar de que forma o time dentro de campo?

Não ajuda em nada, pelo contrário só atrapalha, tira a confiança do jogador, coloca uma pressão maior nas costas dele, então independente de gostar ou não do jogador é algo muito burro fazer esse tipo de coisa durante os 90 minutos, só que alguns torcedores dão mais valor a seus gostos pessoais do que ao bem do clube, graças a Deus a torcida do Corinthians faz isso menos do que as outras, mas ainda faz, e é errado.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.217 posts

@reyes em 24/09/2016 às 19:14

Complicado. Vai Corinthians!

Foto do perfil de Roberto Siqueira

Ranking: 2.484º

Roberto 1.275 posts

@roberto.siqueira1 em 24/09/2016 às 19:10

Você que é aí do sul sabe dizer se esse atacante que o Corinthians contratou do juventude é bom jogador afinal grêmio e Inter estavam interessados nele!

Foto do perfil de Arnaldo Costa

Ranking: 53º

Arnaldo 18.994 posts

@arnaldo.costa em 24/09/2016 às 19:09

Aconteceu com o leo principe... O cara vinha bem... 2 jogos, uma assistencia e um gol, ninguém falou nada...

Em um jogo ele foi expulso, pronto, jah não serve mais, olha ai o que da colocar a base, e não sei mais o que...

Parece que a galera fica assistindo o cara jogar, e por mais que jogue bem, eles ficam esperando uma merda só pra meter o pau...

O cara acerta 10, ok...

Erra UMA, jah era, pau nele...

Não é que a nossa base é ruim...

A nossa torcida que é ruim...

Fomos campeões do mundo com o indio na lateral...

Alguém aiimagina o leo principe jogando contra o real Madrid?

Não... Queimam o mlk logo...

Pior é que esses caras queimam o jogador no primeiro erro, depois ele sai e vai pra Europa e vira jogador de champions league e seleção, ai a culpa é da diretoria, que vendeu o cara...