Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians espera aumento de R$ 30 milhões nas receitas

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Davi

Ranking: 1.127º

Davi 2.786 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/09/2016 às 18:53
Por Davi Morgado (@dmorgado)

Segundo superintendente de marketing alvinegro, estudo realizado no ano passado reposicionou a marca do clube e permitiu o aumento das receitas

O departamento de marketing do Corinthians espera fechar o ano com aumento de cerca de R$ 30 milhões na receita gerada por patrocinadores em relação a 2015. Segundo Gustavo Herbetta, superintendente de marketing alvinegro, a projeção é de que a arrecadação seja de cerca de R$ 100 milhões em 2016. Em 2015, o clube registrou faturamento de R$ 66.571.000 com patrocínios e publicidade.

A camisa alvinegra rende hoje aproximadamente 35% a mais do que no ano passado, e as negociações de mais dois patrocínios estão em andamento, para as mangas e outro para os ombros.

De acordo com Herbetta, estudo realizado no ano passado reposicionou a marca do clube e permitiu o aumento das receitas. 'Baseado nesse estudo, foram feitas renegociações com patrocinadores atuais que entenderam esse novo posicionamento e renovaram com incremento de dois dígitos', afirmou.

Um exemplo disso é o caso da Caixa, que assinou novo contrato pagando os mesmos R$ 30 milhões anuais de 2015, mas para estampar em 2016 apenas a frente da camisa. Antes, a quantia dizia respeito também ao patrocínio nas costas.

'Baseado nesse estudo fizemos um approach diferenciado em segmentos que poderiam trazer mais receita, como cerveja e água', relatou o superintendente. Recentemente, o Corinthians fechou acordo com a cervejaria Estrella Galícia.

O gerente afirma que a crise técnica do time, que se afastou da briga pela liderança do Brasileirão, até agora não afetou o marketing. “O desafio é desatrelar cada vez mais o marketing da performance da equipe”, disse.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Rogerio Savio

Ranking: 124º

Rogerio 12.858 posts

@rsavio em 28/09/2016 às 11:20

E o NR já era pelo jeito.

Foto do perfil de Luidger Gomes Gonzaga

Ranking: 345º

Luidger 6.793 posts

@luidger.gomes.gonzag em 28/09/2016 às 10:48

Pode gerar 1 bilhão, que no fim das contas vai sumir num passe de mágica

Foto do perfil de Gabriel Anjos

Ranking: 269º

Gabriel 8.075 posts

@thegabrianjo em 28/09/2016 às 09:26

Para onde vai esse dinheiro é que é o problema.

Foto do perfil de Victor Rios

Ranking: 733º

Victor 4.016 posts

@victorrios em 28/09/2016 às 09:23

Isso vai para o dia a dia.

Parabéns Robertão! -'-

Publicidade

Foto do perfil de Eu Eu

Ranking: 993º

Eu 3.117 posts

@campina em 28/09/2016 às 09:09

O problema e que nunca se sabe pra onde vai essa grana.

Foto do perfil de Jr #85

Ranking: 331º

Jr 7.029 posts

@helciojr em 28/09/2016 às 08:58

Top, mas cadê o dinheiro?

Foto do perfil de Eder O Balbani

Ranking: 213º

Eder 9.285 posts

@ederbalbani em 28/09/2016 às 08:32

Se a arrecadação vai aumentar ou esta aumentando em R$30 milhões é mais um valor que a diretoria deve explicar para onde esta indo essa grana. E o nosso Conselho serve para que? Ganhar um monte de ingresso e passar para cambista?

Foto do perfil de Wellington Oliveira

Ranking: 479º

Wellington 5.537 posts

@wellington.oliveira8 em 28/09/2016 às 01:06

Bom o desafio fica para o próximo ano com a grande possibilidade de ficarmos fora da Libertadores, o patrocínio master da caixa que pode não se renovado, e patrocínios no futebol está muito difícil, vamos torcer mesmo que o marketing tenha sucesso