Tenho 62 anos, já ví coisa parecida, igual, NÃO...

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Roberto @beto.wildi em 04/10/2016 às 04:51

Amigos, acompanho o Corinthians desde 1960, ainda em Santa Catarina... Tivemos maus momentos naquela época, quando um tal Wadi Helou, deputado estadual estragou o Corinthians, e quase só largou o clube no tapa... Após esse cidadão, tivemos outro p-ária, um tal Miguel Martinez, que quase faliu o clube, de tanto desviar dinheiro pra fábrica de móveis dele...Esse sujeito saiu escorraçado do clube, e ninguém queria assumir o pepino, quando o Matheus pegou o que sobrou e recomeçou a História... Temo que esteja acontecendo o mesmo...Esse Roberto é uma lástima, incompetente ao extremo, fantoche do deputado atual... Se não fizermos nada, vamos quebrar e vamos cair de novo... A série B está mais perto do que imaginamos...

1.721 visualizações e 50 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Roberto Roja @carlos.roberto.roja em 04/10/2016 às 07:28

E tem gente que acha que não, se não der tempo de cair esse ano (por conta de termos feito um ótimo primeiro turno) se o cenário não mudar, em 2017 isso será inevitável, lamentalvelmente. Infelizmente, historicamente sempre fomos muito mal geridos, ou sempre fomos muito roubados.

Carlos Alberto Gois @carlos.alberto.gois em 04/10/2016 às 07:03

Parabéns pela sua visão. É como sempre sempre digo aos meus alunos de história, 'a história sempre se repete, seja ela boa ou ruim'.

Últimas respostas

Julio M F M @julio.mfm em 04/10/2016 às 18:26

Roberto tenho 60.e vi tudo isso...alem de meu avo paterno ter jogado na década de 20 no Timão e minha avó sabia contar o nascimento do Corinthians e o odio pelo palestra...entao...tudo isso eu vi...VICENTE MATHEUS colocava dinheiro próprio e nunca cobrou de volta.. Tinha erros de portugues mas era um administrador de mão cheia na época.

Martinez foi um fiasco...Wadi Helou, pecou pelo amor cego que tinha, pois ele achava que nos tínhamos condições de vencer até os juízes...ledo engano!

O que vejo no Corinthians nessa minha vida de torcedor desde 4 anos, quando fui pela primeirta vez com meu pai no Pacaembu, é que precisamos de genet como Edu gaspar, Tite, Rosemberg...esse nível de pessoas...e olha tem muita gente aqui que xingava essas pessoas, mas isso é devido a ignorancia e imaturidade...hj todos queriam eles lá!

E TEMOS mario Gobbi, ROBERTO DE aNDRADE...pessoas não qualificadas para o cargo!

Parece o Brasil, quem você escolheria de olhos fechados para ser nosso Presidente? é isso...nao tem ninguém que nos chame atenção..e assim é o Corinthians!

TEMOS QUE REZAR PARA ALGUM COMPETENTE E HONESTO CIDADAO TOME CONTA DO Timão!

Hoje as Leis tributarias e codigo civil, esta muito rigido para quem é presidente de alguma empresa ou instituição. Ser empresario ou responsável pelo negócio hoje tem que ser muito bem informado e ter uma equipe competente. E QUEM SABE DISSO ENTENDE DISSO SABE O QUE EU ESTOU QUERENDO DIZER...

Publicidade

Marcelo Figueiredo @timao.sc em 04/10/2016 às 18:22

Não é só roberto de andrade amigo, é todo uma quadrilha encabeçada pelo agora Deputado dirigente que é dono uma fabrica de CNPJs frios e parceiro de uma dezena de laranjas que ele coloca dentro do clube em cargos remunerados e de confiança, esse mesmo cidadão que vive pedindo licença das suas 'funções' no clube mas não larga o osso e sempre aparece pra falar como se ele fosse o presidente do clube...Esse é o cara que temos que escorraçar de lá

Eu Eu @campina em 04/10/2016 às 17:39

Concordo totalmente, temos que tirar esse pseudo presidente a tapa

Paulo Paulo Paulo @paulo.52 em 04/10/2016 às 17:23

Estamos sendo roubados pela R e T desde 2007/2008, como tantas vezes ocorreu na história do Clube (Vicente Matheus é uma honrosa exceção, que punha dinheiro do bolso no SCCP, quando indispensável). A diferença é que agora os valores movimentados (exponenciados magistralmente com a dívida da Arena) são estratosféricos, e, embora o Corinthians seja forte, podem, sim, quebrar o Clube (basta dizer que o próprio PSJ está penhorado como garantia). A situação é ainda mais preocupante porque não temos oposição atuante, e, sem ela, a já raríssima transparência desse grupo do Andrés não nos permite ver o tamanho do rombo (só eles mesmos sabem)...

Genival Crisostomo De Souza @sccpf em 04/10/2016 às 17:15

O problema, é o mau costume. Nunca ganhamos tantos títulos, temos hoje uma das arenas mais modernas do mundo, um centro de treinamento de causar inveja, somos o atual campeão brasileiro, acham que estamos ruim? Calma é uma questão de tempo e tudo voltará a normalidade.

Mauro Leite @mauro.leite em 04/10/2016 às 17:12

Gostei muito do post, acho que por ter vivido o mesmo (também tenho 62) e já vi de quase tudo.

Concordo plenamente com a tua posição, que saudade do VM.

Respondendo à alguns:

Carlos Roberto: meu medo é exatamente 2017.

Wilson Saad: precisa sim e muito, para enxergar o que os fanáticos (e não torcedores fervorosos) não conseguem ver.

Alfredo: a saída é usar a base, isso é elementar.

Eder: mataste a charada, o que falta é RAÇA para todos, desde a diretoria, passando pela comissão técnica e estourando nos jogadores, hoje se usa muito a 'tecnicabilidade' e deixa-se de lado o amor pela camisa, a raça e o orgulho de fazer parte de um todo monstruoso.

Abraços.

Eder Ottolini Balbani @ederbalbani em 04/10/2016 às 16:59

Tenho 60anos (61 ainda em outubro) e concordo plenamente. A única diferença é que em campo a maior parte dos jogadores tinham vontade e raça. Hoje não temos, basta fazer uma pesquisa e ver qual jogador hoje tem a 'CARA DO CORINTHIANS'

Arlindo Pereira Silva @arlindo.pereira.silv em 04/10/2016 às 16:58

No tempo do Mateus eramos conhecidos como 'faz me rir.

Wilson Saad @wsaad em 04/10/2016 às 16:50

Quanto pessimismo, pode estar jogando mal, mas achar que vai cair? Quem precisa de torcedor assim?

Alfredo Tavares @mais.que.sincero em 04/10/2016 às 16:44

O Problema é que temos uma dívida gigante pra pagar... NR não vai vir tão fácil.. Essa crise infelizmente vai demorar um pouco pra passar. Não vamos ter dinheiro pra montar um time pra disputar títulos ano que vem. Enquanto essa dívida imensa da arena estiver aí, não vejo time com grandes nomes.

Pessoal pede esse e aquele jogador. O Corinthians diminuiu a folha salarial ao máximo, não vai voltar a inflar..

E não estou defendendo a diretoria, acho que estamos nessa situação porque não souberam administrar um clube gigante que deveria gerar uma renda imensa...

Mas infelizmente não vamos ter dinheiro nem um time competitivo por um tempo

Espero estar errado