Arena Corinthians obteve recursos na rede bancária: Um fato velho, mais, agora, abordado como bomba

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Celso #49 @celso.1.primeiro em 10/10/2016 às 10:24

A folha de SP, ontem, veio com mais uma 'bomba' daquelas sobre a Arena Corinthians. Na manchete, já dava um tom sacana de que a CEF 'socorre' a arena corinthians-fundo-odebrecht. Como sempre, este jornal tenta passar a imagem que tudo da arena é ilícito, querendo a todo custo afirmar que a obra foi beneficiada de algo.

Desde muito antes, já se sabia que o fundo da arena obteve empréstimos privados, além do realizado junto ao BNDES. Sabia-se, também, que a odebrecht adiantou valores para a obra, pois os repasses para ela atrasaram, devido ao atraso do BNDES. O que a folha descobriu foi a forma de operação financeira de uma dessas transações, o que não caracteriza doação ou ilícito, pois tudo terá que ser pago com juros.

Só lembrando que os CIDS, peça importante na engenharia financeira (pagaria 40% da obra), estão emperrados, devido a ação que corre na justiça, sendo que o SCCP ganhou em 1ª instância e deve ganhar nos tribunais, pois a ação é injusta, promovida por um promotor de declarações clubistas.

Outra coisa que precisa sempre ser citada é que o complexo onde fica a sede do SCCP (prédio administrativo, clube, estádio da fazendinha), avaliado em mais de 1bi, foi dado como garantia para as operações do fundo.

Enfim, os fatos são velhos, mas, a cada novo detalhe descoberto, a tropinha de choque formada por folha-uol-revista época (muitos ainda feridos com a exclusão do morumbi da copa) descem o cacete, criam 'bombas', insinuando crimes.

Porque não vão ao MP?

Ah já sei! é porque pedir dinheiro emprestado é legal, não é ilícito e não é doação...

A Arena Corinthians foi erguida com grana emprestada, assim como a maioria das empresas e casas do Brasil.

Há, mas como envolve o SCCP tá tudo errado né...

E, se houve irregularidades na operação PRIVADA entre empreiteira e SCCP, como por exemplo um superfaturamento (o que não foi provado, ainda), o problema seria do SCCP, que seria vítima, nada de interesse do MP, PF, Lava-jato. Inclusive, esta operação lava-jato, até agora, só descobriu lobby para construção da arena, por isso que a tão sonhada ação do MP contra a arena nunca saiu, para tristeza dos antis, que sonham em afirmar que a obra foi dada pelo governo, na tentativa de macular a arena, e tentar desmerecer para sempre a mesma.

É importante a torcida sempre analisar tudo friamente, tentando compreender as ações feitas pelo fundo da arena, bem como analisando a intenção dos antis da mídia, que, como neste último caso, tentam criar um fato novo revestido de ilegalidade.

Volto a afirmar: A Arena Corinthians foi erguida com grana emprestada, assim como a maioria das empresas e casas do Brasil.

Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel

______________________________________________

Sobre a Arena Corinthians, confiram:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/324179/diretor_financeiro_do_sccp_volta_a_dar_declaracao_sem_logica_sobre_a_arena_corinthians Diretor financeiro do SCCP volta a dar declaração sem lógica sobre a Arena Corinthians Semana passada, foi divulgada na mídia, uma absurda declaração do diretor financeiro do SCCP, Emerson Piovesan, onde o mesmo afirmava que a Arena Corinthians... meutimao.com.brmeutimao.com.br


Nosso histórico de matérias sobre a Arena Corinthians encontra-se neste link:

https://www.meutimao.com.br/topicos-de-celso.1.primeiro-no-forum-do-corinthians/ Tópicos criados pelo Celso 1º no Fórum do Corinthians Celso e milhares de outras pessoas estão no Fórum do Meu Timão, o melhor lugar que existe pra falar sobre o Corinthians meutimao.com.brmeutimao.com.br

939 visualizações e 60 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Mosqueteiro 23 #27 @mosqueteiro23 em 11/10/2016 às 08:34

Celso, a Arena SCCP não é um problema, e Solução, o problema é que tamanha estrutura que temos, não é mais para o atual grupo administrar, precisa de outros administradores com capacidade para bem gerir o SCCP, com os atuais gestores, fica difícil além de problemas técnicos, temos o problema do caráter, turma muito corrupta

Últimas respostas

Mosqueteiro 23 #27 @mosqueteiro23 em 11/10/2016 às 19:46

Ai irmão, 'OO', Oswaldinho das candongas, cardíaco em fim de carreira é para acabar

Celso #49 @celso.1.primeiro em 11/10/2016 às 18:22

" "

Grande verdade

Publicidade

Anisio Molim #116 @amoamolim em 11/10/2016 às 18:44

Acabei de ler partes do processo (pois, é longo demais deve ter umas 30 folhas) que o MP de São Paulo está produzindo contra esse incentivo dado pela prefeitura de São Paulo dinheiro público através do instrumento CIDs, na figura de kassab, que viola a lei (por impessoalidade no mínimo), já existente desde 2004, e que nunca teria sido usada (talvez justamente pelo desinteresse empresarial de investir na região.).

Que fique bem claro o que diz a lei dosCIDs; que só se beneficiam aqueles que 'INVESTEM' na região de Itaquera. Você coloca o seu investimento lá e se for até 500 mil reais, você tem 20% de desconto em impostos, daquilo que foi investido na região, se for acima pode chegar a 40/50 até 60% conforme o tamanho do seu investimento em parcelas anuais por 10 anos, em áreas: 'INDUSTRIAIS, COMERCIAIS, E SERVIÇOS'. Clubes associativos, a lei é muito clara, não está previsto.

Em 2011 já com a construção em andamento, o prefeito manda uma lei de nº 15.413 a toque de caixa para a câmara de vereadores, e que foi sancionada pelo prefeito em tempo recorde, para incluir renuncia fiscal 'INCOSTITUCIONAL' diga-se, ao clube associativo Corinthians e que seria o estádio de abertura da Copa de 2014.

Isso foi configurado como dinheiro público do Municipio em benefício ao Corinthians e a Odebrecht empreiteira responsável pela obra, à renuncia de imposto por conta de uma canetada do prefeito kassab que passa por cima de uma lei já existente e transforma em direito de renuncia de impostos, a obra do estádio Corinthiano para Copa.

Portanto meu caro Celso, nesse imbroglio inconstitucional sancionado pelo prefeito, o Corinthians se beneficia dos CIDs, da renuncia de impostos, pela construção do estádio, se houver investimentos na área já citadas, e para isso os interessados compram cotas desse CIDs (ainda em discussão nos tribunais), e quem estiver de posse delas, em seu investimento efetivos terão através das cotas dos CIDs, os devidos descontos de imposto, com as regras estabelecidas de porcentagem em até 10 anos. Por isso eu disse que invetimentos na área pode haver, mas, não nessa época de economia em baixa tanto aqui como lá fora.

Não sou empresário muito menos pessimista, sou realista. Eu tento ter um olhar muito mais apartidário, embora eu seja muito mais velho Corinthiano do que você, pois, o meu corinthianismo vem dos anos 50, eu procuro sentido pela razão e não pelo desejo, pelo ilusão, como você, embora, sempre elogiei o seu fervor e sua habilidade de ver algo onde dificilmente chega aos olhos do cidadão comum. Se esse equipamento tem todas essas possibilidades para exploração assim como você ostenta e o propaga, o cidadão comum não consegue enxergar, porque falta o fator concreto, pois, o abstrato todos em suas fases de sonhos já fizeram as suas viagens.

Mas, tenho que admitir que você ao menos, tem a clareza de que para que tudo isso que você ostenta e propaga aqui no fórum, é preciso de material humano competente e de muita probidade, pois, é o que falta nessa gestão que opera literalmente o clube.

Celso #49 @celso.1.primeiro em 11/10/2016 às 13:50

" "

Estou analisando fatos e o contexto.

Os cids não são atrativos? Moedas que você abate seu imposto obtendo lucro com descontos?

Você falou como empresário ou como pessimista?

Tem algum embasamento?

Não seria o caso de só achar difícil ao invés de cravar algo?

A questão é que cravam sempre que é isso e aquilo no puro achismo

Não tem essa de acreditar em ninguém, eu analiso o que está aí, as necessidades que existem, as deficiência de gestão etc

A operação financeira está aí, todos sabem destes detalhes.

Este novo, apontado como 'bomba' todos já sabiam.

Não se preocupe, se tiver algo ilegal, com prejuízo ao poder público, o MPF vai entrar batendo forte com ação, agora não dá paracair na pilha dessa galera que tudo quer detonar, tudo quer passar a imagem de fraude, e incoerentemente, não vão ao MP ou a polícia denunciar.

Continuo achando o projeto bom e viável, mas precisamos de pessoas competentes para fazer isso tudo girar e não está turma atual.

Não aé porque a coisa não tá andando que nunca andará, a própria história do SCCP mostra isso

Rosenberg seria o nome ideal

Celso Jadiel #49 @celso.1.primeiro em 11/10/2016 às 18:22

Grande verdade

Mosqueteiro #27 @mosqueteiro23 em 11/10/2016 às 14:50

" "

Grande Celso, SCCP uma grande Ferrari e nossos dirigentes ainda pilotam bicicleta

Mosqueteiro 23 #27 @mosqueteiro23 em 11/10/2016 às 14:50

Grande Celso, SCCP uma grande Ferrari e nossos dirigentes ainda pilotam bicicleta

Celso #49 @celso.1.primeiro em 11/10/2016 às 13:19

" "

Pois é, temos uma mina de ouro sem exploração

Fizeram um grande projeto, cheio de espaços para lucrar, mas a arena vive apenas basicamente de bilheteria

Celso Jadiel #49 @celso.1.primeiro em 11/10/2016 às 13:50

Estou analisando fatos e o contexto.

Os cids não são atrativos? Moedas que você abate seu imposto obtendo lucro com descontos?

Você falou como empresário ou como pessimista?

Tem algum embasamento?

Não seria o caso de só achar difícil ao invés de cravar algo?

A questão é que cravam sempre que é isso e aquilo no puro achismo

Não tem essa de acreditar em ninguém, eu analiso o que está aí, as necessidades que existem, as deficiência de gestão etc

A operação financeira está aí, todos sabem destes detalhes.

Este novo, apontado como 'bomba' todos já sabiam.

Não se preocupe, se tiver algo ilegal, com prejuízo ao poder público, o MPF vai entrar batendo forte com ação, agora não dá paracair na pilha dessa galera que tudo quer detonar, tudo quer passar a imagem de fraude, e incoerentemente, não vão ao MP ou a polícia denunciar.

Continuo achando o projeto bom e viável, mas precisamos de pessoas competentes para fazer isso tudo girar e não está turma atual.

Não aé porque a coisa não tá andando que nunca andará, a própria história do SCCP mostra isso

Rosenberg seria o nome ideal

Anisio #116 @amoamolim em 11/10/2016 às 00:58

" "

Celso, já disse aqui em outros debates que tivemos, que é admirável a sua paixão pelo estádio (tenho repulsa em chamar de arena, pois, isso me remete aos tempos de Nero quando imperador de Roma, e que servia única e exclusivamente para jogos onde gladiadores lutavam por suas vidas). Assim construiu o Coliseu, justamente para esses fins que ele chamava de jogos. Distribuia pão aos famintos assistentes, e dominou o povo com o circo dos jogos mortais, o povo parecia que tinha volúpia pela desgraça sangrenta, e que na história chamaram de 'Panis et Circense', nessa época se falava e se escrevia em latim.

Estádio de futebol, está explicitamente integrado ao esporte do mesmo nome, portanto arena, ficou apenas como mais uma figura da linguagem publicitária.

Tudo bem que você vai tentar me convencer que arena é muito mais abrangente porque se pode fazer outras coisas na área do entretenimento, como shoppings, shows, museus temáticos, até mesmo algumas salas de jogos, caso seja autorizado, e por aí vai, que é justamente e talvez devesse o Corinthians fazê-lo e não o faz.

Agora, me responde uma coisa; Você acha mesmo na situação em que se encontra o país, apenas uma solução de justiça como no caso interrompido dos CIDs, caso seja justiçado, em uma semana, em um mês, em um ano, se venderá 450 milhões de Certificados de desenvolvimento da área? Que o empresário vai comprar para se beneficiar de impostos, é isso que você acredita, repito, com a situação do jeito em que se encontra o país? Desculpa meu caro Celso, isso é um tanto ingenuo de sua parte, porque até mesmo se isso ocorrer não será suficiente nem para pagar 30% do montante da dívida, e achar que alguma empresa séria no mundo, ou do país mesmo, se associar com seu nome a outra empresa onde os membros gestores não tem credibilidade alguma na praça, para um investimento dessa monta?

Acho que é preciso fazer algumas análises mais realista para se chegar ao que você fala como se tudo fosse o mundo maravilhoso de Walt Disney.

Desculpa mais uma vez meu caro Celso, mas, a sua notável insistência pelo desejo da sua 'arena' ser o que você imagina, na minha humilde opinião, não passa de um sonho juvenil, que não é proibido sonhar, mas, com o suporte que existe hoje no Corinthians, está mais para que isso vá para as barras do tribunais, do que simplesmente esse sonho se realizar.

A verdade meu caro, é que você acreditou num sujeito de mentalidade fora da razão, que disse um dia disse que o Corinthians seria um dos maiores clubes do mundo e você acreditou mesmo sendo esse clube dentro de um país e de um continente onde a grande maioria da população ainda vive grande parte dela em absoluta carência de coisas indispensáveis e de necessidade primária, como saúde, educação, alimentação e moradia e esse clube que dizem que existem 30 milhões de seguidores, talvez 65/70% vivem nessa situação.

Faça as suas contas colocando esses aspecto também, pois, a realidade das coisas não podem excluí-las.

Celso Jadiel #49 @celso.1.primeiro em 11/10/2016 às 13:41

Tópico longo cheio de conteúdo, analisando o contexto.

Analiso fatos e não suposições.

A realidade é esta no momento. Pode mudar? Pode, mas até agora os fatos são esses

Celso Jadiel #49 @celso.1.primeiro em 11/10/2016 às 13:39

Sim não é.

Quase todas as empresas e casas do Brasil são erguidas assim

Se não pagar é outra história, daí surgiria o prejuízo.

Você sabe em que condição foi? Se não foi muito boa para a CEF que pegou um cliente meio 'desesperado 'por grana?

São coisas que precisa se esclarecer antes de detonar, de querer insinuar crimes e ilegalidades

Celso Jadiel #49 @celso.1.primeiro em 11/10/2016 às 13:38

Analise tudo friamente

E outra, se tiver algo errado o MP vai entrar com ação

Porque que a mídia ão levou este fato para a polícia, MP?

Porque aparentemente não há ilegalidade

Inclusive eles mesmos já tinham noticiado que a arena tinha feito operações na rede de bancos, porque só o empréstimo do BNDES não cobria tudo, devido ao atraso dos cids

Celso Jadiel #49 @celso.1.primeiro em 11/10/2016 às 13:36

Tópico com fundamentos e informações

Vamos debater?

Celso Jadiel #49 @celso.1.primeiro em 11/10/2016 às 13:35

Roseberg seria nome ideal para fazer esta máquina girar e arrecadar muito. Temos uma mina de ouro parada.

Um detalhe é que NR não salvaria a exploração da arena, ela tem que ser explorada no todo, NR é apenas uma das dezenas de propriedades que ela tem para explorar

NR só renderia de 15 a 20mi de reais anuais.

Seria bom, mas a arena precisa muito mais do que isso

Rosenberg faz falta

Eduardo #1152 @edutakata em 11/10/2016 às 06:41

" "

Celso, a Arena é excelente, mas o único cara que tinha condições técnicas e experiência para conduzir uma empreitada tão difícil, o Rosenberg, foi descartado pelo Andrés, porque ele deve ter achado que seria fácil ser o responsável por uma obra tão grande. Passou Copa do Mundo, passou Olimpíadas e não conseguimos vender naming rights, provavelmente nos próximos 20 anos não teremos nenhuma competição importante no Brasil. Além disso, o nome Itaquerão já pegou, apenas nós é que nos recusamos a utilizá-lo. Qual seria o louco que colocaria 400 milhões em uma arena que está com tantos problemas atualmente? A verdade é que ficamos muito tempo com um leigo à frente das obras da arena, quando tínhamos alguém com o currículo e a experiência do Rosenberg sendo descartado..