Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena Corinthians obteve recursos na rede bancária: Um fato velho, mais, agora, abordado como bomba

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 126º

Celso 12.809 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/10/2016 às 10:24
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

A folha de SP, ontem, veio com mais uma 'bomba' daquelas sobre a Arena Corinthians. Na manchete, já dava um tom sacana de que a CEF 'socorre' a arena corinthians-fundo-odebrecht. Como sempre, este jornal tenta passar a imagem que tudo da arena é ilícito, querendo a todo custo afirmar que a obra foi beneficiada de algo.

Desde muito antes, já se sabia que o fundo da arena obteve empréstimos privados, além do realizado junto ao BNDES. Sabia-se, também, que a odebrecht adiantou valores para a obra, pois os repasses para ela atrasaram, devido ao atraso do BNDES. O que a folha descobriu foi a forma de operação financeira de uma dessas transações, o que não caracteriza doação ou ilícito, pois tudo terá que ser pago com juros.

Só lembrando que os CIDS, peça importante na engenharia financeira (pagaria 40% da obra), estão emperrados, devido a ação que corre na justiça, sendo que o SCCP ganhou em 1ª instância e deve ganhar nos tribunais, pois a ação é injusta, promovida por um promotor de declarações clubistas.

Outra coisa que precisa sempre ser citada é que o complexo onde fica a sede do SCCP (prédio administrativo, clube, estádio da fazendinha), avaliado em mais de 1bi, foi dado como garantia para as operações do fundo.

Enfim, os fatos são velhos, mas, a cada novo detalhe descoberto, a tropinha de choque formada por folha-uol-revista época (muitos ainda feridos com a exclusão do morumbi da copa) descem o cacete, criam 'bombas', insinuando crimes.

Porque não vão ao MP?

Ah já sei! é porque pedir dinheiro emprestado é legal, não é ilícito e não é doação...

A Arena Corinthians foi erguida com grana emprestada, assim como a maioria das empresas e casas do Brasil.

Há, mas como envolve o SCCP tá tudo errado né...

E, se houve irregularidades na operação PRIVADA entre empreiteira e SCCP, como por exemplo um superfaturamento (o que não foi provado, ainda), o problema seria do SCCP, que seria vítima, nada de interesse do MP, PF, Lava-jato. Inclusive, esta operação lava-jato, até agora, só descobriu lobby para construção da arena, por isso que a tão sonhada ação do MP contra a arena nunca saiu, para tristeza dos antis, que sonham em afirmar que a obra foi dada pelo governo, na tentativa de macular a arena, e tentar desmerecer para sempre a mesma.

É importante a torcida sempre analisar tudo friamente, tentando compreender as ações feitas pelo fundo da arena, bem como analisando a intenção dos antis da mídia, que, como neste último caso, tentam criar um fato novo revestido de ilegalidade.

Volto a afirmar: A Arena Corinthians foi erguida com grana emprestada, assim como a maioria das empresas e casas do Brasil.

Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel

______________________________________________

Sobre a Arena Corinthians, confiram:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/324179/diretor_financeiro_do_sccp_volta_a_dar_declaracao_sem_logica_sobre_a_arena_corinthians Diretor financeiro do SCCP volta a dar declaração sem lógica sobre a Arena Corinthians Semana passada, foi divulgada na mídia, uma absurda declaração do diretor financeiro do SCCP, Emerson Piovesan, onde o mesmo afirmava que a Arena Corinthians... meutimao.com.br meutimao.com.br

Nosso histórico de matérias sobre a Arena Corinthians encontra-se neste link:

https://www.meutimao.com.br/topicos-de-celso.1.primeiro-no-forum-do-corinthians/ Tópicos criados pelo Celso 1º no Fórum do Corinthians Celso e milhares de outras pessoas estão no Fórum do Meu Timão, o melhor lugar que existe pra falar sobre o Corinthians meutimao.com.br meutimao.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcelo Fernando Magalhaes

Ranking: 290º

Marcelo 7.737 posts

@magalhaes44 em 10/10/2016 às 10:57

Já to cansado de falar isso aqui. Juca kfuri é o piro anti que existe.

Fez declaracoes e acusacoes sem provas, como dizer que a intencao de AS era não pagar a arena, contando que o PT se manteria nompoder, e bla bla bla

Que esta na lava jato

São 2 mentiras. Não esta na lava jato. E afirmar que o olano mirabolnate de AS não oagar e levar na barriga é incoerente com as proprias ideologias desse jornalistazinho. Porque semore foi petista e apoiava Lula e Dilma. Incoerente porque disse que a arena era com $$$ publico. E por ser achismo. Ele naomtem como provar esse tipo de declaração.

Aproveita e bate forte na diretoria, e poe a Arena como um problema para o clube, eu vejo que é solucao promfuturo.

Td se renegocia, como você disse, td mundo imobiliário PF ou PJ são financiados pelas instituicoes bancarias, o que gnham com osmjuros. E se você não tem ora oagar o financiamento, renova o acordo, amplia prazo e diminui a prestacao.

É o que a Arena pode fazer. Hoje paga 5,5mi por mês. Em 12 anos. Refinancia em 20/30 e diminui pra metade disso. Nada muda, e ainda você tem tempo pra explora-la mais, e faturar um montante importante em que você possa ir abatendo a divida e os juros.

Como a venda dos Cids. E outras propriedades.

Wuerem de qq forma colocar a arena com dinheiro de propina e publico. Se provarem os culpados que sejam presos.Mas tds as noticias não provam nada e AS colocou a disposicao td que a PF quiser pra analisar.

Não caiam no conto da Folha Uol ESPN. Eles tentam a todo custo denegrir a arena.

Foto do perfil de Bruno Souza

Ranking: 237º

Bruno 8.871 posts

@bruno.souza47 em 10/10/2016 às 10:30

Essa imprensa de merda não fala das outra arenas né que também teve dinheiro do BNDES! Esses antis são uns #$!@% mesmo