Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O modo como foi escolhido o treinador...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Euclides

Ranking: 4.278º

Euclides 654 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/10/2016 às 18:31
Por Euclides Cesar (@euclides.cesar)

... É UM ABSURDO!

(textão)

Independente da qualidade do treinador, é absurdo o modo como se deu a contratação.

O Corinthians, desde 2008, vem construindo um estilo de jogar diferente de todos os outros. Quem lembrar de 2008-2010, especialmente da Copa do Brasil de 2009, vai lembrar as principais características do time: posse de bola, alternância de defesa agressiva (alta) com recuada (baixa) a depender do momento do jogo, jogadas pelas pontas, consistência defensiva, compactação do time no ataque e na defesa.

Esse estilo permaneceu praticamente o mesmo até 2015. Em 2014, o Mano fez algumas alterações, fez o time jogar mais pelo meio, mas o time continuava com as demais características.

Em 2015, Tite acrescentou novos elementos em termos de movimentação, triangulações, compactação horizontal etc. Enfim: o Corinthians tinha um jeito de jogar e estava continuamente se aprimorando sem perder sua essência.

Isso ruiu completamente com a chegada de Cristóvão Borges. Por ter uma ideia completamente diferente de futebol, o time mudou e SOFREU DEMAIS com as mexidas promovidas pelo treinador. Depois veio o Carille tentando, de alguma forma, retomar o trabalho do Tite.

Eis que, POR DECISÃO PESSOAL DO PRESIDENTE, o Corinthians contrata o Oswaldo de Oliveira. Ou seja: o presidente está CAGANDO para o que se desenvolveu de futebol aqui no Corinthians, que esteve na vanguarda do futebol brasileiro todo esse tempo. Temos agora um técnico cujas maiores glórias se deram no ano de DOIS MIL (dezesseis anos atrás) simplesmente porque é a PREFERÊNCIA DO PRESIDENTE.

Vocês tem noção do que isso significa? O presidente acha que o Corinthians é dele, como a concessionária que ele administra. Joga fora o que se evoluiu de futebol por aqui nos últimos 8 anos e contrata um treinador com o perfil totalmente diferente dos últimos que tiveram sucesso por aqui.

Que eu queime minha língua e o Oswaldo volte a ter muito sucesso por aqui.

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico