Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Qual Oswaldo de Oliveira virá para o Corinthians?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Claudio

Ranking: 974º

Claudio 3.171 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/10/2016 às 10:22
Por Claudio Marques (@claudio.marquesfiel)

Em 1999/2000 Oswaldo ganhou 3 títulos com o Corinthians e perdeu as duas Libertadores nos pênaltis jogando melhor que o Palmares. Parece que não o perdoam por essas perdas, por ser para o rival, mas é bom lembrar que o Tite teve 3 fracassos em Libertadores e venceu uma.

Dizem que o Oswaldo tinha um timaço nas mãos, mas vamos analisar, o Luxemburgo em 1998, praticamente com o mesmo time, disputou 3 campeonatos, perdeu o Paulista pros bambis, foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro e ganhou o Brasileiro.

Em 1999 o Oswaldo disputou 3 campeonatos, ganhou 3 (Paulista e Brasileiro) e perdeu a Libertadores nos pênaltis, numa das maiores atuações da carreira do goleiro Marcos.

Em 2000, disputou 4, perdeu o Paulista e a Copa do Brasil (não disputou pra ganhar porque priorizou o Mundial e a Libertadores) ganhou o Mundial e perdeu a Libertadores nos pênaltis na semifinal jogando melhor. Isso tudo num ano em que o time não teve nem pré temporada por causa do Mundial.

A prova é que ele foi demitido e o timaço tão falado despencou e só não caiu porque não teve rebaixamento aquele ano.

Em 2004, a passagem do Oswaldo foi uma lástima sob todos os aspectos. O time montado era infinitamente pior do que o desse ano e ainda desaposentaram o Rincon que já não tinha mais o vigor físico de antes.

Na mesma diretoria estavam Roque Citadini, Andrés Sanchez e Fran Papaiordanou, numa divisão total. Oswaldo era apoiado pelo Citadini, mas o Dualib tirou poderes do Citadini e repassou ao Andrés e Fran que não eram favoráveis ao treinador. Uma bagunça total! Não poderia dar certo!

Apesar dos erros cometidos hoje não há divisão de comando e o apoio ao Oswaldo vem do próprio presidente, o que torna as condições hoje são infinitamente melhores que as de 2004.

Diga-se ainda em favor do Oswaldo o fato de ter lançado vários juniores: Kléber, Edu e Fernando Baiano na primeira passagem. No Botafogo Gabriel, Vitinho, um lateral que está na Itália e que o Corinthians quase contratou (não me lembro o nome), Yuri, Otávio.

No Santos fixou como titulares Gustavo Henrique, Zeca, Tiago Maia e Gabigol. No Palmares lançou Gabriel Jesus e Mateus Sales.

Tomara que aconteça com o Oswaldo o que aconteceu com o Tite, que também não vinha de bons trabalhos (foi demitido do Internacional), parecia em 2010 já defasado, e no Corinthians se reencontrou e subiu feito um foguete conquistando muitos títulos!

Eu torço pra isso!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Mosqueteiro 23

Ranking: 27º

Mosqueteiro 28.837 posts

@mosqueteiro23 em 12/10/2016 às 10:44

Grande Altaneiro, as declarações de Edílson Capetinha fecha qualquer argumento a favor de 'OO', que era ele o Capetinha e o grupo do Rincón que resolviam as coisas, que 'OO' contribuia no máximo para buscar água aos jogadores. Mesmo com os melhores jogadores e mais técnicos o cara não teve participação, não vou nem entrar no extenso argumento de outros trabalhos PÍFIOS de 'OO'.

' Explendida ' escolha do ' bem intencionado ' presidente do SCCP não. Roberto de Andrade quase foi sucessor de Paulo Nobre, O CARA TÁ CADA VEZ MAIS ÍDOLO LÁ NA PORCADA

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Mohamad Ali Smaidi

Ranking: 464º

Mohamad 5.677 posts

@mohamad em 12/10/2016 às 11:33

Você sabia, nunca pé demais lembrar, mas o que as vezes parece ser óbvio para uns nãoi é para os outros.

O time que o oswaldo oliveira ganhou os 3 títulos pelo Corinthians, minto, o Super time, você acha mesmo que ele teve todo o mérito sozinho?

Você sabia que todos aqueles jogadores, ou a maioria deles, foram trazidos pelo Luxemburgo?

Sim, Luxemburgo, ele já foi um grande técnico, não se esqueçam, hoje não, mas um dia ele foi top.

Foto do perfil de Eder O Balbani

Ranking: 213º

Eder 9.286 posts

@ederbalbani em 12/10/2016 às 11:30

Já começou o baba ovos em cima do Oswaldo. Ele não foi responsável por montar um time sequer. No Corinthians, pegou o time do Luxemburgo e no Botafogo pegou um time montado e só ganhou um carioca, e que me desculpem é um campeonato equivalente a serie B do Paulista.

Foto do perfil de Israel Dias

Ranking: 1.707º

Israel 1.903 posts

@speed.racer em 12/10/2016 às 10:59

Esper que nenhum e nem o seu irmão

Foto do perfil de Vanderley Dias Kelnox

Ranking: 639º

Vanderley 4.474 posts

@vandik em 12/10/2016 às 10:59

Não me iludo.

O Oswaldo de oliveira é daqueles técnicos com prazo de validade.

Não passa de seis meses.

Publicidade

Foto do perfil de Alexandre Corinthians

Ranking: 2.139º

Alexandre 1.506 posts

@xan.fiel.torcedor em 12/10/2016 às 10:57

Isso a 16 anos atrás kkkkkkkkkkkkkkk

Foto do perfil de Leonardo Fontes

Ranking: 918º

Leonardo 3.346 posts

@corinthians.religiao em 12/10/2016 às 10:55

Na verdade ele é conhecido nas peppas como o cara que não colocava o Gabriel cara de choro pra jogar

Foto do perfil de Daniel F L

Ranking: 282º

Daniel 7.877 posts

@daniel.lucato em 12/10/2016 às 10:37

Na verdade o Oswaldo é um só.

Ele teve as maiores conquistas pegando um time pronto deixado pelo Luxemburgo. Os próprios jogadores já falaram em várias entrevistas que eles que mandavam no grupo, e que o Oswaldo era um figurante. Só que nessa época tínhamos ótimos jogadores, que além de jogar muito tinham personalidade. Quem mandava era Ricardinho, Rincon, Marcelinho...

Hoje temos um elenco fraco com jogadores mimados que se acham craques.