Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Qual Oswaldo de Oliveira virá para o Corinthians?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Claudio

Ranking: 978º

Claudio 3.171 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/10/2016 às 10:22
Por Claudio Marques (@claudio.marquesfiel)

Em 1999/2000 Oswaldo ganhou 3 títulos com o Corinthians e perdeu as duas Libertadores nos pênaltis jogando melhor que o Palmares. Parece que não o perdoam por essas perdas, por ser para o rival, mas é bom lembrar que o Tite teve 3 fracassos em Libertadores e venceu uma.

Dizem que o Oswaldo tinha um timaço nas mãos, mas vamos analisar, o Luxemburgo em 1998, praticamente com o mesmo time, disputou 3 campeonatos, perdeu o Paulista pros bambis, foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro e ganhou o Brasileiro.

Em 1999 o Oswaldo disputou 3 campeonatos, ganhou 3 (Paulista e Brasileiro) e perdeu a Libertadores nos pênaltis, numa das maiores atuações da carreira do goleiro Marcos.

Em 2000, disputou 4, perdeu o Paulista e a Copa do Brasil (não disputou pra ganhar porque priorizou o Mundial e a Libertadores) ganhou o Mundial e perdeu a Libertadores nos pênaltis na semifinal jogando melhor. Isso tudo num ano em que o time não teve nem pré temporada por causa do Mundial.

A prova é que ele foi demitido e o timaço tão falado despencou e só não caiu porque não teve rebaixamento aquele ano.

Em 2004, a passagem do Oswaldo foi uma lástima sob todos os aspectos. O time montado era infinitamente pior do que o desse ano e ainda desaposentaram o Rincon que já não tinha mais o vigor físico de antes.

Na mesma diretoria estavam Roque Citadini, Andrés Sanchez e Fran Papaiordanou, numa divisão total. Oswaldo era apoiado pelo Citadini, mas o Dualib tirou poderes do Citadini e repassou ao Andrés e Fran que não eram favoráveis ao treinador. Uma bagunça total! Não poderia dar certo!

Apesar dos erros cometidos hoje não há divisão de comando e o apoio ao Oswaldo vem do próprio presidente, o que torna as condições hoje são infinitamente melhores que as de 2004.

Diga-se ainda em favor do Oswaldo o fato de ter lançado vários juniores: Kléber, Edu e Fernando Baiano na primeira passagem. No Botafogo Gabriel, Vitinho, um lateral que está na Itália e que o Corinthians quase contratou (não me lembro o nome), Yuri, Otávio.

No Santos fixou como titulares Gustavo Henrique, Zeca, Tiago Maia e Gabigol. No Palmares lançou Gabriel Jesus e Mateus Sales.

Tomara que aconteça com o Oswaldo o que aconteceu com o Tite, que também não vinha de bons trabalhos (foi demitido do Internacional), parecia em 2010 já defasado, e no Corinthians se reencontrou e subiu feito um foguete conquistando muitos títulos!

Eu torço pra isso!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Danilo Gabriel

Ranking: 1.545º

Danilo 2.092 posts

@danilo.gabriel4 em 12/10/2016 às 10:31

O Oswaldo do Sport quase rebaixado vai vir para o Corinthians

Foto do perfil de Gabriel Santos

Ranking: 759º

Gabriel 3.946 posts

@gabriel.santos135 em 12/10/2016 às 10:31

O lateral que ele revelou no Botafogo é o Gilberto