Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Os caras nos colocaram na roda...Corinthians e Criciúma...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/08/2013 às 12:25
Por Cirio Castre (@tibas)

Essas foram as palavras de um dos jogadores do Criciúma, ontem após a derrota para o azulado Corinthians.

Confesso que por muito pouco não desliguei a TV, e fui acompanhar o jogo apenas pelo rádio, regatando a forma como aprendi a torcer, agoniado, apenas ouvindo a emoção passada pelo grande Osmar Santos, na época em que o romantismo ainda não havia sido devorado pela tecnologia, afinal minha alma é alvinegra, e não consigo engolir essa explosão de modernidade colorida chamada Marketing. Vender a alma em troco de tostões desculpe, essa é difícil engolir, mas respeito quem aceita e goste.

Bom depois desse desabafo, e da vitória, e de ver as mudanças na escalação, começarem a serem feitas, digo que gostei do que vi, e que não estávamos tão errados ao pedir a entrada de um e a saída de outro, afinal, além de torcedores, também entendemos um tiquinho de futebol, alguns entendem um ticão.

Não ainda não sei se é possível falar em título, e me recuso a comemorar o feito de ser G4, pois não me contento só com vaga a outro campeonato, se puder chegar entre os quatro, porque não ser o primeiro. Acho que hoje quando se chega nessa tal G4, surge também um relaxamento.

O Corinthians ontem jogou como se deve, respeitando o adversário e se fazendo respeitar, sem acomodação e sem preciosismo, ontem voltamos a ser cirúrgicos como fomos na temporada passada, e acho que ficou claro, que não devemos ter medo de ninguém, e muito menos vergonha de sermos muito melhores, basta ser Corinthians.

Basta acreditar nisso, ter vontade, e colocar o adversário no seu devido lugar.

Ia dar os parabéns a fiel local, como sempre faço, mas fiquei chateado com os tais sinalizadores, paciência, ainda tem gente que não aprendeu.

Quanto ao time, o caminho foi encontrado, ainda falta em minha opinião trocar duas peças e abandonar de vez esse esquema, mas o Tite parece que percebeu isso, e é só esperar.

Uma única duvida quem será o ataque na quarta, se Sheik está suspenso, Guerrero convocado, Pato lesionado (ou de castigo, para aprender a guardar a língua dentro da boca, ou não viu o que aconteceu com Chicão, Martinez e JH.).

Será que o Tite terá coragem de lançar um dos moleques, ou vamos no improviso.

VAI CORINTHIANS.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Sé Loko Cachoeira

Ranking: 629º

4.559 posts

@sarava.sao.jorge em 05/08/2013 às 13:07

Amigão, você está enganado com relação ao Guerrero, ele joga na quarta-feira sim, Pato machucado e Sheik suspenso são os desfalques no ataque.

Foto do perfil de Nacib Abu

Ranking: 550º

Nacib 5.060 posts

@nacibabu em 05/08/2013 às 22:54

Gosto muito do Tite como técnico e o considero o melhor da história do Timão...mas no jogo de ontem por exemplo, quando o CRISCIUMA só chegava até a intermediária, porque não colocar um garoto em campo. Jogo ganho, fácil e controlado. É nessas horas que tem de dar ritmo e verificar o desempenho em campo, onde se avalia muita coisa além do potencial técnico. Tem jogador que não nasceu pra jogar no Timão e só vendo o desempenho é que saberemos!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Yure Passos

Ranking: 609º

Yure 4.692 posts

@yurecena em 05/08/2013 às 23:29

Gostaria que o leonardo fosse para o banco nesse jogo, se entrar e se der bem pode ganhar uma atenção a mais do Tite.

Foto do perfil de Neco Manuel Nunes

Ranking: 1.036º

Neco 3.033 posts

@malucorinthians em 05/08/2013 às 22:58

Eu lembro que quando eu era criança, ouvia os jogos pelo rádio do meu pai. Aí, tinha uma luz vermelha que era acionada por um botão. Eu achava que era apertando o botão, eu poderia de alguma forma incentivar os jogadores.

E eu mudava de estação se o time não estivesse jogando bem.

Foto do perfil de Derik Martins

Ranking: 879º

Derik 3.457 posts

@d3rik em 05/08/2013 às 22:50

Guerrero joga sim.

Publicidade

Foto do perfil de Maycon Barbosa

Ranking: 4.608º

Maycon 594 posts

@msbarbosa em 05/08/2013 às 16:00

Eu gostaria que Tite testasse os meninos da base... Mesmo nos minutos finais de jogo.

Paulo Victor joga bem, chuta bem, só precisa melhorar nos passes e ter uma boa visão de jogo.

Romarinho provavelmente será titular ao lado de Guerrero, fazendo assim um 4-4-2. (Cássio, F. Santos, Gil, PA, Edenílson, Ralf, Guilherme, RA, Danilo, Romarinho e Guerrero)

Foto do perfil de Carlos Alexandre Bortoloti

Ranking: 5.459º

Carlos 468 posts

@alexbortoloti em 05/08/2013 às 15:34

Tenho saudades do tempo que escutava jogos na rádio, pegava meu motoradio, ondas medias, globo ou bandeirantes, gotava demais do fiori gigliotti, pra min o melhor que já escutei, osmar Santos era fera demais também

Foto do perfil de Ayrton Faria

Ranking: 474º

Ayrton 5.586 posts

@ayrton.faria Apoiador em 05/08/2013 às 15:26

Na verdade nós é que colocamos na roda deles.

Foto do perfil de Alcides Takano

Ranking: 3.732º

Alcides 792 posts

@takano em 05/08/2013 às 14:09

Eu não discordo do jogador do Criciúma que disse isso. Só não marcaram no 2° tempo porque o time é limitado. O Corinthians não tem poder de penetração na área adversária. Com tanto espaço no campo, Fábio Santos, Danilo e o Sheik ficam trocando passes curtos na lateral do campo, não criam nada e logo perdem a bola para o adversário. Será que o Tite ainda não se tocou?