Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Esse Fórum aqui, é uma decepção - vocês esqueceram o que é ser Corinthians?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Pedro

Ranking: 4.975º

Pedro 533 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/10/2016 às 21:55
Por Pedro Soledad (@pedro.soledad)

Uma decepção total, com algumas exceções... Muito torcedor bipolar, torcedor que quer viver de título e não de Corinthians, torcedor que tá mal acostumado, torcedor que de 2009 pra cá, porque olha uma coisa eu vou dizer:

Tenho 18 anos, quando o Corinthians foi rebaixado em 2007 eu tinha apenas 10 anos de idade, e eu já vivia de Corinthians, eu já era Corinthiano roxo, louco, e eu torci tanto naquele ano, mesmo com aquele time horroroso, eu me arrepiei mesmo assistindo pela TV quando a nossa torcida entoou o canto 'Aqui tem um bando de loucos, loucos por Ti Corinthians', quando eu vi aquele gordinho quase chorando de emoção... No dia 04/12/2007 eu chorei no apito final do juiz naquele Corinthians x Grêmio, chorei de soluçar... Meus pais me diziam que era apenas um jogo, apenas futebol, mas eu sabia que não era apenas um jogo, não era apenas futebol... Era o amor da minha vida, era a coisa que eu decidirá viver a partir dali intensamente e apaixonadamente para o resto da minha vida, independente de tudo e todos, das situações, das divisões, da diretoria, eu mal sabia como eu ainda iria chorar de alegria depois desse choro de tristeza;

Sabe aonde eu quero chegar? Parece que muitos de vocês se esqueceram o que é ser Corinthians, só porque tivemos 5 anos de alegrias constantes, títulos e felicidades vocês mudaram? Ser Corinthiano é sofrido, sempre foi! Nós queríamos que continuasse tudo como estava? Lógico, eu queria muito! Mas nunca me esqueci da minha origem, não se esqueça da sua, nós somos a torcida que vivemos de Corinthians, não vivemos de jogadores, não vivemos de títulos, nós somos o décimo segundo jogador, nós fazemos o Corinthians, nós somos a Fiel Torcida! Se você não aguenta a má fase, eu recomendo que troque de time, vá torcer para o Barcelona ou quem sabe o Real Madrid, com esses times sim você não vai sofrer nunca, é tudo muito fácil, mas qual é a graça? Qual é a arte? Nenhuma, a arte é bater no peito e falar que é Corinthians mesmo nos momentos difíceis!

Estamos passando por um momento muito difícil, diretoria incompetente, elenco limitado, não podemos aceitar, não estou dizendo para sermos passivos e não cobrarmos, temos que cobrar e muito, mas saibam cobrar! Não é vaiando jogador antes da partida começar, ou antes do jogador entrar em campo que você afasta uma má fase, é apoiando, é incentivando durante os 90 minutos! Depois dos 90 minutos sim, se for merecido podemos criticar, cobrar mas durante os 90 minutos não, durante os 90 minutos é o momento de cantar, momento de empurrar a equipe, momento de fazer o adversário sentir a pressão; temos que ajudar o Corinthians e faze-lo crescer nos momentos de dificuldade!

Nós não podemos nos colocar no patamar superior a ninguém, não podemos nos igualar a torcida do São Paulo, não somos soberanos e nunca seremos, temos que ser humildes, temos que ter os pés no chão; já passamos por momentos muito, mas muito piores do que esse, e nos reerguermos e choramos de felicidade, então por favor, parem!

Vocês reclamam de tudo, nenhum jogador especulado serve mais, só serve jogador com quem o Palmeiras acerta, parem com isso! Jô chegou? Apoiem, é jogador do Corinthians agora, cria da nossa base, vamos apoia-lo, se nós não fizermos isso, quem vai?

O Corinthians precisa de nós.

Vou deixar aqui o vídeo que eu citei no começo do texto, assistam e arrepiem-se; pasmem torcedores estrelinhas, isso aqui, esse show, foi com o pior elenco da nossa história;

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Vagner De Oliveira Pereira

Ranking: 4.495º

Vagner 615 posts

@voperei em 21/10/2016 às 22:58

Show parceiro, disse tudo...não podemos esquecer nossa origem, nossa essência...nossa razão de ser e de existir.

O amor não tem explicação...é impossível explicar o que um corinthiano sente.

O corinthiano, não tem vergonha de pegar sua camisa numa segunda feira logo após uma derrota no domingo.

O corinthiano no dia 05/12/07, mesmo com o coração apertado pelo rebaixamento, pegou sua camisa...vestiu e foi pra rua...foi zuado de todas as formas...mas não perdia a confiança e a certeza de que era uma fase.O amor só aumentou...ninguém consegue diminuir um corinthiano...

Nós somos CORINTHIANS...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 110º

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 22/10/2016 às 11:11

E você também mostra que ao contrário do que muitos dizem, não tem essa de ''geração mais nova'' que tá estragando o Corinthians..

Porque muitos torcedores mais antigos dizem como se fossem os mais novos que são os ''modinhas'', mas eu teno 21 anos, comecei a acompanhar pra valer desde 2005, passei por série B e tudo mais, Tolima, e dizia ''Vai Corinthians!'' com mais vontade ainda no dia seguinte do rebaixamento ou do jogo contra o Tolima, do que no dia seguinte dos títulos, porque é na fase ruim que a Corinthians precisa mais da gente!

Enquanto isso, a maioria dos caras aqui que são chorões, que parecem que se esqueceram de como é torcer para o Timão, são em sua maioria caras mais velhos e que se tornaram um monte de chorões...

Foto do perfil de Elizandro Estevam

Ranking: 868º

Elizandro 3.502 posts

@elizandroestevam em 22/10/2016 às 11:08

Tenho 24 anos e sofri e sofro com o Corinthians, nunca deixei de ser Corinthians mesmo estando longe, mas protesto tem que ter, a Diretoria não respeita o torcedor, e outra não queremos voltar para época das vacas magras onde ser campeão Paulista já estava de bom tamanho, Corinthians sempre foi gigante então tem que permanecer entre eles.

Foto do perfil de Carlos Mg

Ranking: 130º

Carlos 12.184 posts

@carlosmg em 22/10/2016 às 10:53

'Na casa onde falta pão ninguém tem razão'. O ditado diz tudo, por conta de péssimas administrações que levaram o clube a essa situação caótica de miséria, o clima fica tenso, melancólico e sem esperança, os torcedores ficam se indispondo e sempre aparece alguém para se achar mais corinthiano do que o outro, ensinando como tem que torcer. Concordo que lá na arquibancada temos de apoiar sempre, não vaiar jogadores e a comissão técnica, mas aqui é um espaço democrático para que todos se manifestem da forma como quiser.

Foto do perfil de Pedro (sccp)

Ranking: 3.018º

Pedro 1.022 posts

@pedro.victor.santos em 22/10/2016 às 01:42

Cara que texto fantástico, parabéns pelas suas palavras faço delas as minhas, o pessoal realmente esqueceu, que é CORINTHIANS minha vida, CORINTHIANS minha história, CORINTHIANS meu amor, parabéns garoto fico feliz em saber que nem tudo está perdido.

Se fosse fácil não seria CORINTHIANS...

#VAICORINTHIANS

Publicidade

Foto do perfil de Júlio Carlos Da Ponte Farias

Ranking: 3.628º

Júlio 818 posts

@julio.carlos.da.pont em 22/10/2016 às 00:23

Entenda: o Corinthians é grande! Não pode ter um time medíocre não.

Ser Corinthiano é lutar, torcer e cobrar. O momento é de cobrar para que essa corja que está aí não destrua tudo de bom que foi conquistado!

Foto do perfil de Paulo Henrique

Ranking: 1.296º

Paulo 2.462 posts

@paulo.henrique414 em 21/10/2016 às 23:02

Sei lá cara, é igual nos jogos da Arena, em que várias vezes, apenas uma parte da torcida canta! As gerações são diferentes, a geração de hoje está acostumada a ver o Corinthians ser campeão!

Foto do perfil de Marcelinho Original

Ranking: 1.115º

Marcelinho 2.805 posts

@marcelinho.original em 21/10/2016 às 22:41

Bom, talvez eu até concorde que a torcida mudou (já vi muita gente dizendo que deixaria de acompanhar o time por estar em má fase - modismo).

Porém, essa de 'querendo viver de título e não de Corinthians' eu já discordo.

O que acontece é que o Corinthians não é mais aquele time de 2007, que não tinha planejamento, contratava jogadores péssimos, não tinha planos ambiciosos... O Corinthians mudou. Cresceu como equipe, gestão, conseguiu o Estádio, a Libertadores, o Mundial (e digo mais, só não tem 2 Libertadores porque aquele VAGABUNDO do Amarilla nos roubou descaradamente em 2013), ganhou Brasileiro, Recopa, enfim... é o clube que mais venceu títulos importantes nos últimos 10 anos (aqui no Brasil). E aí eu quero saber agora: Como o melhor time do país se transformou nesse time medíocre que mal consegue brigar por G-6 em menos de 365 dias? COMO? E ainda comprando jogadores de Série B pra um futuro planejamento depois de um ano péssimo. Vendeu jogadores considerados estrelas da equipe à preço de banana. É forçar com a cara do torcedor também.

Não acho que ninguém deixou de ser mais Corintiano, mas acho que ninguém aceita o que fizeram com o Clube.

Aliás, se fosse um time ruim, porém esforçado e com expectativas grandes de melhora nos próximos tempos, aí beleza. Aceitaria numa boa algumas derrotas, não brigar por títulos, aí beleza, normal.

Mas é um time ruim, fraco, apático, sem vibração, o planejamento pra 2017 começou comprando jogadores de Série B e um encostado na China (com todo respeito ao Jô, só estou dizendo a verdade mesmo) e o Presidente ainda vem dizer que é um time 'top' e não perdeu qualidade de 2015 pra cá? Ah, meu saco!