Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Cerca de 30 pessoas estão sendo conduzidas para bangu 1, sem ter o pleno direito de defesa

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Ranking: 859º

Paulo 3.535 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/10/2016 às 17:56
Por Paulo Henrique dos Santos Paiva (@paulo.henrique.dos.1)

Pra deixar bem claro, não estou a favor de quem agrediu um trabalhador no exercício de suas funções, sou contra se fazer um julgamento sumário, não garantindo o direito de ampla defesa.

Como foi muito bem dito ontem pelo jornalista Antero Greco, julgamentos sumários podem até condenar culpados, mas também podem punir inocentes.

Fizeram um julgamento apressado, muitos do que estavam lá não tiveram direito de contactar um advogado e pior, há relatos de que a há uma pessoa que estava na rampa de acesso da arquibancada na hora que estourou a briga e esta presa até hoje.

Muitos que estão presos, estão nestas condições com a justificativa de terem antecedentes criminais, agora eu pergunto, uma pessoa cometeu um delito no passado, não deve mais nada pra justiça, vai a um estádio de futebol, tem uma confusão, essa pessoa não participa da confusão, mas assim ele é presa por um delito anterior, isto é justo? Claro que não é justo, a policia é o poder judiciário carioca estão dando uma canelada na constituinte brasileira.

Pra finalizar, repito que foram covardes as agressões aos policiais no domingo, porem não confio nas apurações que foram feitas por uma policia que não consegue deter o poder das milicas e do trafico fazendo que haja um poder paralelo nas regiões periféricas do Rio de Janeiro.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico