Neto é muito "burro" pra ser presidente do SCCP

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Marcelo #23 @timao.sc em 27/10/2016 às 20:43

'Inteligente' é o Sanchez, que de feirante passou a deputado e dono de imóveis fora do pais...um cara que venceu na vida, engraçado que com essa inteligência e perspicácia toda foi responsável por uma dívida de mais de 1 bi ao clube só do estádio, porque não foi esperto na hr de engenhar as condições de pagamento do estádio...

Vicente Matheus não era provido de uma inteligência notória, presidente folclórico mas duvido que teria aceitado dar 50% do FT, dinheiro suado do povão a um empresa qualquer pra cuidar de um call-center e algumas catracas...sera que esses 50% que o clube dá ele não podeira reverter nisso que eles fazem...mas isso é assunto que já deu por aqui e não há explicação que justifique esse roubo...

O que dizer desse monte de gente dentro do clube exercendo cargos não remunerados, mas que todos sabemos que não podem se dar o luxo disso...vivem do que essas pessoas, quem frequenta os corredores do PJS sabe muito bem disso..

Vicente Matheus era burro, não tinha curso superior, mas na época dele o SCCP não devia pra time nenhum, jogava no Pacaembu e morumbi, lotava ambos, treinava na fazendinha...tinha uma estrutura pra época muito boa por sinal e não devia pra ninguém, temos um CT hoje de 1° mundo que foi a única coisa que essas pessoas ai fez pelo SCCP, muito pelo trabalho do Rosemberg e do Ronaldo, ao deputado coube na época sonegar os impostos e abrir as portas ao empresarios...e o terrão, revelava muito mais jogador que essa pseuda categoria de base de empresario que temos que só leva o nome do clube.

O SCCP precisa de corintianos de verdade, de pessoas capacitadas e honestas principalmente, que não tire mas coloque, que tudo que faça, faça em prol do clube e não de terceiros pra depois não viver de desculpas ou da frase já batida, foi assinado e não tem o que fazer...

O ano de 2015 é só o começo do caos que vem ai e como podemos esperar melhora de pessoas que sim, colocaram o clube onde está, sabendo das consequências do que faziam..

Não sei se o Neto tem que ser ou não presidente, se o Rosemberg, Citadini...não sei, mas o que eu sei que tá na hr de por fim a esse ninho de rato que se apoderou do clube...espero que o ano que vem a 'M' seja jogada no ventilador e enfim nos livremos desses canceres, pra da i então termos pessoas que vivam de SCCP e não do SCCP..

1.396 visualizações e 79 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Vera Lucia #67 @veraciolac em 27/10/2016 às 23:08

O Neto é correto e honesto e se preparando ele poderá ser um excelente Presidente.

Henry Sernagiotto #5.169 @henrique.senna em 28/10/2016 às 09:17

Vicente Matheus era milionário e NUNCA roubou o Corinthians, pelo contrário colocou dinheiro no clube. Bem diferentes daqueles que se apoderaram do Corinthians para fazer a vida custas do dinheiro de dentro do Corinthians.

Pior, é gente que teima em apequenar um gigante chamado Corinthians com desmanches atrás de desmanches, com contratos estranhos, com FT mais estranho ainda, com desperdício de renda no estádio. E a dívida sempre aumentando...

Últimas respostas

Henry Sernagiotto #5.169 @henrique.senna em 30/10/2016 às 10:48

Marcelo, sinceramente na minha opinião melhor seria uma gestão profissional, um presidente assalariado que respondesse por suas atitudes - como em qualquer empresa.

Os 'não-remunerados' custam MU.U.U.U.UI.I.I.I.TOOO mais caro que qualquer suposto presidente assalariado muito bem remunerado. Deveríamos ser sem dúvida o CLUBE MAIS RICO DO Brasil, o que nunca fomos.

Sempre achei isso, desde 30 anos atrás. Os descaminhos no Corinthians sempre foram enormes. Mas a partir de 2007 eles se aperfeiçoaram, montaram um esquema muito inteligente.

O Corinthians sempre foi explorado por pessoas como wadi helu, dualibi, nesi curi, Andrés & laranjas. Esse último grupo é o pior, pois encontraram um jeito ardiloso: derão títulos PERIÓDICOS 'cala-boca' e estádio MUITO MAIS CARO 'cala-boca' para a torcida. Todos ficamos felizes, mas o preço cobrado é também *periodicamente* caro demais. Isso não deveria acontecer com grandes clubes. Essa turma de 2007 aperfeiçoou em muito as estratégias de nesi curi e dualibi. Estes, em comparação com Andrés e seus laranjas, são crianças de berçário. Estão acabando com o Corinthians.

Importante, além de nesi curi e dualibi, Andrés teve um outro professor e aliado: lula. Ele, Andrés, não teve dúvidas em trair dualibi e nesi curi. Ao Corinthians Andrés traiu sempre, pois sempre agiu com um único fim: seu benefício exclusivamente pessoal. O Corinthians está com uma dívida praticamente impagável. Será que existe algum dirigente 'não-remunerado' com problemas financeiros? Será que os bens financeiros de algum dirigente 'não-remunerado' diminuiram a partir 2007? E eles, os 'não-remunerados' fazem o quê? Onde trabalham?

Estranho, né? Fala sério, não dá tempo para cuidar de uma empresa com mais de 30 milhões de clientes e fazer qualquer outra coisa na vida.

Publicidade

Henry Sernagiotto #5.169 @henrique.senna em 30/10/2016 às 10:02

O melhor aluno da turma foi sem dúvida Andrés que sugou os ensinamentos do mestre nesi curi e do professor dualibi, que por sua vez aprenderam na cartilha de wadi helu.

Essa turma mandou o Corinthians para a segunda-divisão: intencionalmente ou não fizeram nenhum esforço para evitar. E não hesitaria - tenho certeza ABSOLUTA - em faze-lo novamente como vingança (típico de bandidos) ou para levar vantagem (idem).

Todos citados - mortos e vivos - faço questão de escrever com letras minusculas, pelo mal que fizeram e ainda fazem ao Corinthians.

Marcelo #23 @timao.sc em 29/10/2016 às 23:41

" "

Diria que a era Dualib nunca saiu do SCCP...só trocou de Dom, a quadrilha é a mesma

Caique De Oliveira #2.824 @caique.de.oliveira1 em 29/10/2016 às 23:53

Neto não me parece ter a menor condição de ser presidente do Corinthians, uma porque se ele fizesse a metade das contratações que ele queria e exige do Corinthians o time estaria falido, trocaria de técnico toda hora... Eu não consigo vê-lo como um presidente do Corinthians!

Marcelo Figueiredo #23 @timao.sc em 29/10/2016 às 23:41

Diria que a era Dualib nunca saiu do SCCP...só trocou de Dom, a quadrilha é a mesma

Henry #5169 @henrique.senna em 29/10/2016 às 20:06

" "

Definição de bandido ( http://www.dicionarioinformal.com.br/bandido/ Bandido dicionarioinformal.com.br ): Aquele indivíduo que participa, só e/ou acompanhado, em incursões duvidosas promovendo unicamente em benefício próprio a angariação de recursos financeiros e materiais oriundos de terceiros. Além de tudo isto promove balbúrdias.

Desde 2007 o Corinthians está na mãos de bandidos.

Henry Sernagiotto #5.169 @henrique.senna em 29/10/2016 às 20:06

Definição de bandido ( http://www.dicionarioinformal.com.br/bandido/ Bandido dicionarioinformal.com.br ): Aquele indivíduo que participa, só e/ou acompanhado, em incursões duvidosas promovendo unicamente em benefício próprio a angariação de recursos financeiros e materiais oriundos de terceiros. Além de tudo isto promove balbúrdias.

Desde 2007 o Corinthians está na mãos de bandidos.

Marcelo #23 @timao.sc em 28/10/2016 às 16:17

" "

Não quis dizer que o Matheus era burro...faltou as '' ''..como coloquei no 'esperto' do Sanchez que nos proporcionou uma divida impagável do contrario como fez com sua vida pessoal onde passou de pé rapado a milionário...e encheu o clube de dirigentes não remunerados que não tem onde cair morto...até largar o cargo com AP no morumbi

Anisio Molim #104 @amoamolim em 28/10/2016 às 16:29

Marcelo, sempre estou contigo naquilo que você pensa principalmente do nosso clube hoje, nas mãos dessa quadrilha.

Quando respondi ao Sergio não foi querer corrigir algo que você não tenha feito, ou mesmo esquecido. O meu comentário foi apenas um reconhecimento do Matheus que eu conheci. Caso tivesse que corrigir algo sobre isso, eu me dirigia ao seu comentário diretamente, mas, não foi essa a minha atenção.

Só quis dar a ele o que ele mereceu enquanto esteve a frente do nosso clube e deixei claro que não foi um visionário e sim um grande guardião das finanças do clube. Só isso.

Agora, quanto ao andrez, você bem sabe o que eu acho desse lixo.

Marcelo #23 @timao.sc em 28/10/2016 às 16:17

" "

Não quis dizer que o Matheus era burro...faltou as '' ''..como coloquei no 'esperto' do Sanchez que nos proporcionou uma divida impagável do contrario como fez com sua vida pessoal onde passou de pé rapado a milionário...e encheu o clube de dirigentes não remunerados que não tem onde cair morto...até largar o cargo com AP no morumbi

Marcelo Figueiredo #23 @timao.sc em 28/10/2016 às 16:26

Não disse que tem que ser ele, mas se ele é burro como dizem...o Sanchez é o que, nos arrumou uma dívida impagável, não soube administrar o clube, sonegou impostos, pegou dinheiro de empresarios e assim deu a base a eles...se ele tivesse feito pelo clube o que fez com a finanças dele, de feirante a milionário, o SCCP hoje seria o Barcelona que ele falou que seria anos atrás...aquilo nada mais era que campanha politica pra iludir a torcida, sempre falando aquilo que ela queria ouvir...

Schwamm #1468 @kim.zagari em 28/10/2016 às 14:53

" "

Pelo amor de deus...Neto é burro demais...é totalmente intransigente...cara tem um ego maior que o mundo...tudo ele é melhor...ele sabe...ele inventou...ele fez...e bla bla bla...nao sabe nem somar direito...adora uma panela...ja teve chance como dirigente e foi péssimo...nao queria ele jamais como presidente...Concordo que temos que tirar essa corja urgente...mas tenho certeza que deve existir Corinthianos honestos e mais preparados que ele por ai...

Marcelo Figueiredo #23 @timao.sc em 28/10/2016 às 16:17

Não quis dizer que o Matheus era burro...faltou as '' ''..como coloquei no 'esperto' do Sanchez que nos proporcionou uma divida impagável do contrario como fez com sua vida pessoal onde passou de pé rapado a milionário...e encheu o clube de dirigentes não remunerados que não tem onde cair morto...até largar o cargo com AP no morumbi

Anisio #104 @amoamolim em 28/10/2016 às 15:47

" "

Eu concordo com você, muito inteligente, senão não teria o que teve. Foi em sua época um grande empresário. O único senão ao Matheus que eu considero, é que ele era centralizador demais, tipo um ditador, mas diferentes da imensa maioria dos ditadores da história do mundo, ele era honesto, de caráter íntegro.

Embora, isso veio da sua própria formação de família que fora estruturada no início do fascismo europeu que nasce na Itália século passado em 1922, e se expande por outros países latinos como Portugal e Espanha lá pelos meados dos anos 30, movimento esse admirado e instituído também por aqui na figura de Getulio, e que vai se fundir ao Nazismo de Hitler.

Portanto, essa formação dele não é no sentido de convicções políticas (aliás, era um ignorante sobre isso) e sim de costumes e hábitos familiares, onde o pai era a figura central e forte de fato e de direito da família.

É disso sua formação. Como dirigente do Corinthians, sempre se guiou pela lisura das coisas, nunca teve um senão a respeito de sua conduta gestora, ao contrário de muitos outros que foram presidentes desse clube.

Como você disse meu caro Sergio, ele ao invés de tirar, ele colocava recursos próprios ao clube pagando dívidas de outros que as deixavam, como fazem esses de agora. Inclusive comprou jogadores pagando do seu próprio bolso, a exemplo já do que disseram aqui. Sócrates.

Evidente que esse dinheiro depois voltou para a sua conta, mas numa situação onde havia disponibilidade, e não no momento seguinte de seu benefício. Por exemplo, quando vendeu o Sócrates para a Itália (na época a maior transação do futebol brasileiro, 2 milhões e meio de dolares), certamente tirou o seu, quando pagou do próprio bolso o jogador frente ao Botafogo de Ribeirão Preto.

- Aliás, um jornalistazinho de nome flávio adauto, sempre o entrevistava e o colocava em palpos de aranha com perguntas complicadas para que pudesse auferir risos de sua respostas, para trazê-lo muito mais a um contexto folclórico, do que propriamente de um experiente gestor de um clube como o Corinthians, talvez, seja dai a minha maior bronca desse asqueroso que hoje é o diretor de futebol do clube -

É isso meu caro Sergio, somente algumas coisas desse lendário presidente. Não era um visionário, mas, foi um grande guardião das finanças do clube e deu alegrias ao povo Corinthiano também. Sou testemunha disso.

Luiiz Rocha #4.937 @luiiz.rocha em 28/10/2016 às 15:51

Neto é o tiririca da fiel

Anisio Molim #104 @amoamolim em 28/10/2016 às 15:47

Eu concordo com você, muito inteligente, senão não teria o que teve. Foi em sua época um grande empresário. O único senão ao Matheus que eu considero, é que ele era centralizador demais, tipo um ditador, mas diferentes da imensa maioria dos ditadores da história do mundo, ele era honesto, de caráter íntegro.

Embora, isso veio da sua própria formação de família que fora estruturada no início do fascismo europeu que nasce na Itália século passado em 1922, e se expande por outros países latinos como Portugal e Espanha lá pelos meados dos anos 30, movimento esse admirado e instituído também por aqui na figura de Getulio, e que vai se fundir ao Nazismo de Hitler.

Portanto, essa formação dele não é no sentido de convicções políticas (aliás, era um ignorante sobre isso) e sim de costumes e hábitos familiares, onde o pai era a figura central e forte de fato e de direito da família.

É disso sua formação. Como dirigente do Corinthians, sempre se guiou pela lisura das coisas, nunca teve um senão a respeito de sua conduta gestora, ao contrário de muitos outros que foram presidentes desse clube.

Como você disse meu caro Sergio, ele ao invés de tirar, ele colocava recursos próprios ao clube pagando dívidas de outros que as deixavam, como fazem esses de agora. Inclusive comprou jogadores pagando do seu próprio bolso, a exemplo já do que disseram aqui. Sócrates.

Evidente que esse dinheiro depois voltou para a sua conta, mas numa situação onde havia disponibilidade, e não no momento seguinte de seu benefício. Por exemplo, quando vendeu o Sócrates para a Itália (na época a maior transação do futebol brasileiro, 2 milhões e meio de dolares), certamente tirou o seu, quando pagou do próprio bolso o jogador frente ao Botafogo de Ribeirão Preto.

- Aliás, um jornalistazinho de nome flávio adauto, sempre o entrevistava e o colocava em palpos de aranha com perguntas complicadas para que pudesse auferir risos de sua respostas, para trazê-lo muito mais a um contexto folclórico, do que propriamente de um experiente gestor de um clube como o Corinthians, talvez, seja dai a minha maior bronca desse asqueroso que hoje é o diretor de futebol do clube -

É isso meu caro Sergio, somente algumas coisas desse lendário presidente. Não era um visionário, mas, foi um grande guardião das finanças do clube e deu alegrias ao povo Corinthiano também. Sou testemunha disso.

Sergio #6895 @rodryx em 28/10/2016 às 11:40

" "

Só não concordo com uma coisa que você disse: Que Vicente Mateus era burro. Não sei de onde você tirou essa ideia, o cara pudia ser simplório, folclórico (muito do que se atribui a ele é só piada e invencionice), mas na realidade era empresário muito bem sucedido. De burro não tinha nada, pelo contrário. Botava muito dirigente de outros clubes, tidos como espertos, debaixo do sapato. E, o mais importante, era um verdadeiro corinthiano. Amava o clube e fazia tudo pelo clube. Não usava o clube para se promover e muito menos para enriquecimento ilícito como muitos por aí.