Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Porque você não deve apoiar a candidatura do Neto à presidência do SCCP

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Pedro

Ranking: 8.371º

Pedro 232 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/10/2016 às 09:57
Por Pedro Botelho Pereira (@pedro.botelho2)

Prezo pelo conhecimento acadêmico e profissional sempre em qualquer gestão de qualquer empresa. Já se foi o tempo em que o combustível de uma gestão em um clube era somente a paixão!

Precisamos de uma gestão extremamente profissional, com imenso conhecimento e experiência. Temos que reduzir nossas despesas operacionais, que atualmente, consomem 98% das nossas receitas com futebol conforme as informações abaixo retiradas da Demonstração de Resultado - DRE - deste link:

http://www.corinthians.com.br/clube/transparencia Corinthians.com.br Site oficial do Corinthians! corinthians.com.br corinthians.com.br

Despesas operacionais no segmento futebol (em milhares de reais)
Pessoal (115.675)
Serviços de terceiros (31.607)
Gerais e administrativas (9.588)
Custo com vendas e aquisição de atletas (34.247)
Depreciação e amortização de direitos (43.847)
Futebol (3.139)
Rateio de despesas administrativas (12.174)
Total das despesas operacionais no segmento futebol (250.277)

Portanto, temos em despesas operacionais 250 milhões de reais, e temos uma receita operacional de 252 milhões... Como um clube pode sobreviver assim? O futebol dá um déficit de 72 milhões de reais em um ano em que fomos campeões brasileiros! Isto por conta de despesas financeiras líquidas na ordem de quase 75 milhões de reais, que nada mais é do que o clube ter dado em garantia parte do terreno para operação financeira entre o clube, Caixa Econômica Federal, BNDES e a construtora Odebrecht. O clube social e esportes amadores dão prejuízo de 16 milhões de reais, o que é uma loucura... Uma vez que temos de TOTAL de receita do clube social 28 milhões, e nas despesas temos 28 milhões só de despesas com pessoal, ainda temos 11 milhões de serviços de terceiros, 13 milhões de de despesas gerais e administrativas e por aí vai.
Na minha visão, é necessário que tenhamos um presidente com uma visão gerencial a ponto de mudar este panorama completamente. Praticamente 100% de todas as nossas receitas estão comprometidas com despesas e custos que são praticamente fixos. Sendo assim, eu excluo o Neto da competição. Se eu fosse sócio do clube jamais votaria num ex-jogador que nunca foi profissional durante a carreira e depois se tornou apresentador sem ter se aprofundado no jornalismo de fato e virou um sensacionalista de nível baixo aprendiz do Milton Neves.
Apoiar a candidatura do Sr. Neto, pra minha pessoa, é a mesma coisa que votar no Tiririca.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico